Diogo Batista – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Diogo Batista – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O lateral-direito Diogo Batista é daqueles casos de um jovem talentoso que estava precisando de minutos para se desenvolver e tentar a sorte em outro clube.

Com vínculo com o Coritiba (PR), o jogador de 21 anos foi ao Norte do país jogar pelo Remo, onde virou destaque e conquistou o acesso para a Série B.

O Remo sofreu uma grande baixa na maetade da atual temporada. Em boa fase, Thalys lesionou o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito em maio, ficando de fora do restante dos jogos do clube na Série C.

Diogo Batista chegou para suprir essa ausência, mas foi mais que um substituto, virou uma peça importante para o Leão.

O jovem havia jogado poucos minutos pelo clube paranaense até ser emprestado aos azulinos. No Baenão, teve uma rápida adaptação e foi titular em todas as oportunidades em que esteve em campo, presenciando os altos e baixos de uma equipe que saiu da zona de rebaixamento para terminar o ano com o acesso confirmado com uma rodada de antecedência.

“Acredito que a união do grupo e a sintonia com a torcida foram fatores fundamentais. Cheguei aqui em um momento delicado do clube, mas os jogadores se uniram e o time encaixou. Com o apoio da torcida, as coisas começaram a dar certo”, avaliou.

Além de colocar o acesso com o Remo no currículo, o jogador mineiro aproveitou os minutos com a camisa do Leão para se desenvolver.

“Foi muito importante para ganhar experiência. Uma competição muito difícil, onde todo jogo foi praticamente uma final para nós. Passar por tudo isso certamente me fez evoluir muito”, destacou.

Esse período em Belém o fez criar uma boa relação com o Fenômeno Azul, que torce pela sua permanência em 2025, o que também é vontade do jogador, mas seu futuro ainda não está definido.

“Gostei muito do clube, fui bem recebido por todos e a torcida me abraçou. Porém, tenho contrato com o Coritiba (PR) e ainda preciso definir meu futuro. Se houver essa oportunidade, seria um prazer seguir vestindo essa camisa”, concluiu.

Globo Esporte.com, 11/10/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado Diogo, vc ajudou mto o LEAO nessa empreitada. Vc é um bom jogador, mas me parece para série C. Se vc melhorar fisicamente e em alguns fundamentos como cruzar, aí sim, pode compor no banco…vc tem como vantagem a juventude, então dá para fazer tdo isso q falei.

  2. Com apenas 21 anos, o Diogo é um atleta recém formado na base paranaense. Tendo esta primeira oportunidade num time profissional, mostrou-se apto e, potencialmente capaz, de atuar durante um campeonato brasileiro inteiro (38 rodadas). Se, será pelo Clube do Remo ou outro time qualquer, só os próximos dias dirão.
    Para a torcida azulina, fica aquela sensação de que seria bom tê-lo em Belém do Pará.

  3. Esse é meu questionamento, jogador de base de petróleo time, jovem, sem nenhuma experiência profissional , vaio com aposta ao Remo e gcas a Deus deu certo na serie C, enquanto isso , jogadores nossos , jovens tb, promissores tb , não tem as mesmas chances…e qdo tem, é mostram esse potencial , como Vigia, Jonilson e até o próprio Felipinho, são escanteios sem justificativa. Ativos do clube q poderiam nos render técnica e financeiramente. P.S: tem um lateral esquerdo do LEAO q foi operado da mesma posição do Diogo com enorme potencial

Comments are closed.