Glauber Gonçalves, Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) e Milton Campos – Foto: Reprodução (RemoTV)
Glauber Gonçalves, Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) e Milton Campos – Foto: Reprodução (RemoTV)

O presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, assim como os vices Glauber Gonçalves e Milton Campos, concederam entrevista coletiva nesta quinta-feira (25/10) para falar sobre o planejamento da temporada 2025.

Entre os assuntos abordados, o dirigente azulino comentou sobre os movimentos do Remo no mercado para contratar jogadores. De acordo com Tonhão, será feita uma análise minuciosa da carreira e até da vida dos alvos da diretoria.

“A gente vai pensar, realmente, em trazer um grande presente, quem sabe, para o Natal do nosso torcedor, mas vamos procurar sempre buscar o jogador que se adeque. A gente faz uma série de análises, não é só aplicação tática, aplicação dentro do campo, mas com a vida pregressa do cara. Então, a gente tem que fazer essas contratações para a gente errar o mínimo possível”, disse.

A apresentação do Remo para a próxima temporada ocorre no início de dezembro para os jogadores que estão de férias, mas atletas vindos das Séries A e B, objetivo do Leão no mercado, ainda terão que passar por um período de descanso e só chegam a Belém em janeiro de 2025.

Para montar o elenco da próxima temporada, o time do técnico Rodrigo Santana, naturalmente, contará com um investimento maior.

“Temos um planejamento de investir em torno de R$ 3 milhões na nossa folha salarial do Baenão”, revelou o presidente.

Um acordo com uma liga de futebol iria turbinar essa receita e o Remo já está sendo “assediado” e está conversando com ligas para fechar um acordo definitivo, segundo o vice-presidente azulino Milton Campos.

“É um assunto que é um tanto delicado, que você precisa ouvir todas as propostas, tanto da Liga Forte, como da Libra. Você precisa, de certa forma, discutir isso internamente para que o presidente Tonhão seja chamado para algumas reuniões. No momento certo, o presidente vai anunciar aquilo que é melhor para o Clube do Remo. Com toda certeza, vai se analisar as propostas e vai se ver aquilo que é mais vantajoso para o clube. Com certeza, é um momento diferente, onde o Remo é procurado, onde o Remo é assediado, diferente do começo do ano”, afirmou.

Coletiva com a diretoria azulina

Globo Esporte.com, 25/10/2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui