Ligger – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ligger – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A semana cheia de treinamentos entre um jogo e outro diante do Santa Rosa foi uma novidade para o técnico Gustavo Morínigo, algo comemorado dentro do elenco. Para Ligger, os últimos dias têm sido produtivos, não só para os treinamentos, mas também para recuperar quem está lesionado e também dar um ganho quanto ao descanso dos atletas após uma mini maratona de jogos.

“Acho que vem sendo importante, principalmente para nós, para entender ainda mais o trabalho do professor. Até então, ele vinha tentando ajustar somente nas conversas, com poucos treinos desde a chegada dele. Com essa semana cheia, ele vai poder observar mais ainda os atletas, vai poder implementar ainda mais o estilo dele de jogo”, disse.

“A gente vem tentando aproveitar da melhor maneira possível entender o professor, a forma que ele gosta de jogar, de trabalhar, de se comportar em campo, para que a gente possa no fim de semana fazer mais outro grande jogo e sair de novo com uma grande vitória”, completou o defensor.

Para a partida deste sábado (16/03), contra o Santa Rosa, alguns jogadores continuam de fora, em tratamento no Departamento Médico. Mesmo com as melhoras do zagueiro Ícaro, do volante Giovanni Pavani e do atacante Marco Antônio, possivelmente nenhum deles deve ser relacionado. O atacante Felipinho é quem requer mais cuidados, com previsão de voltar aos treinos em pelo menos 10 dias.

Ligger ressaltou o desgaste dos últimos jogos, com pouco tempo de intervalo entre um e outro, sendo que o último em um campo muito castigado por causa da chuva.

“Todo jogador é importante, ainda mais nessa fase de partidas decisivas. Acho que o professor quer contar com todo mundo, mas muita gente vem em uma rodagem muito grande. Também estou pendurado, em uma sequência grande de jogos também, mas acho que o professor está fazendo o melhor. O Departamento Médico está fazendo o melhor também para que todos eles tenham um bom dia”, concluiu.

Diário do Pará, 15/03/2024

2 COMENTÁRIOS

  1. Espero que a marcação melhore, muito fácil para o adversário sair jogando, o Remo só marca quase dentro de sua área, aí acontece um monte de cruzamentos e chutes de fora da área. Fora que não roubam uma bola e consequentemente, temos poucos contrataques e poucas roubadas próximas da área que possam resultar em gols.

  2. Desgaste é o C……, vcs tiveram 2 meses com o Cata…o treino…lá é não se condicionaram fisicamente??, o culpado não é só o treinador q nos enganou e era uma banana com panelinha…é de vcs jogadores tb q sentaram na gelatina…..agira rala e recupera o tempo perdido.
    Morinigo joga em um 4x4x2 com marcação alta e forte do meio e do ataque, com saída de bola da defesa com os volantes alternado-se, daí vai para os laterais, daí para os pontas e centroavante..ou então marcação baixa com contra-ataques rápidos e fortes…tto faz um ou outro precisa do preparo físico em dia..e pelo q estou vendo ele tá cobrando e testando os jogadores.

Comments are closed.