Remo 2×1 Ferroviário-CE (Marco Antônio, Giovanni Pavani e Diogo Batista) – Foto: Cláudio Pinheiro (O Liberal)
Remo 2×1 Ferroviário-CE (Marco Antônio, Giovanni Pavani e Diogo Batista) – Foto: Cláudio Pinheiro (O Liberal)

O Remo venceu o Ferroviário (CE) por 2 a 1 neste sábado (29/06), no Baenão, em jogo válido pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com gols de Jaderson e Giovanni Pavini, a equipe azulina respirou na competição e se reaproximou da zona de classificação. Kiuan descontou para os cearenses.

O jogo começou pegado, com faltas duras dos dois lados. As equipes aproveitaram os minutos iniciais trocando passes, mas o Remo foi o primeiro a chegar com perigo no ataque. Após um lançamento longo, Ytalo recebeu na entrada da grande área, mas a bola não chegou na medida e subiu demais.

Após isso, o Leão teve uma sequência de escanteios que não foram aproveitados. Em lance de fora da área, aos 14 minutos, Raimar chutou forte em direção ao gol, mas a bola foi rasteira e passou perto.

Apesar das oportunidades não convertidas, o time azulino estava melhor em campo, com mais presença de jogo e preenchendo os espaços deixados pela falta de marcação do Ferroviário (CE). Com isso, a equipe seguiu pressionando o adversário nos minutos seguintes. Em um lances de perigo, Marco Antônio cobrou uma falta direto para o gol, mas o goleiro Geaze espalmou a bola e evitou a abertura do placar.

Com o passar do tempo, o Remo diminuiu o ritmo, o time cearense sentiu o momento e tentou chegar no ataque. Até que com 22 minutos, chegou pela primeira vez. Marciel cobrou falta na entrada da grande área, mas a bola explodiu na barreira e foi para fora.

O Leão seguiu superior no jogo, mas pecava com a falta de efetividade e capricho nas finalizações. Exemplo disso ocorreu aos 37 minutos, quando Pavani cobrou falta para dentro da grande área, a bola foi escorada de cabeça e caiu nos pés de Ytalo, que pegou de voleio e mandou por cima da meta.

Na reta final do primeiro período, o Remo perdeu outra grande chance de abrir o placar. Felipinho fez jogada por dentro, tocou para Ytalo, que passou para Pavani chutar de primeira para o gol. Geaze fez um excelente defesa e mandou a bola para fora.

Se no período inicial o Ferroviário (CE) demorou para reagir, no retorno do intervalo, foi quem chegou primeiro ao ataque e, em cobrança de falta, quase abriu o placar. Por sorte, a bola passou por todo mundo e foi para fora.

Com o passar do tempo, o Remo voltou a ficar com a posse de bola e dominou o campo adversário. Aos 5 minutos, Jaderson chutou forte de fora da área, Geaze espalmou e, na sobra, Raimar tentou escorar, mas mandou para fora.

Os azulinos seguiram pressionando até que Jaderson abriu o placar, aos 7 minutos. O gol saiu após cruzamento de Matheus Anjos para a área. A bola passou por Ytalo e sobrou para Jaderson, que escorou para o fundo das redes.

Com o gol, a equipe azulina diminuiu o ritmo completamente e deixou espaço para o Ferroviário (CE) criar. O time cearense chegou com perigo com Marcelinho, que fez boa jogada, passou para Marciel chutar forte e obrigar Marcelo Rangel a trabalhar.

Logo quando o jogo parecia que mudaria em favor da equipe cearense, o Remo fez ampliou. Matheus Anjos cobrou escanteio na medida para Pavani, que cabeceou para o gol, fazendo 2 a 0.

A vantagem deixou o Leão ainda mais relaxado. Mesmo sem grande chances reais, o Ferroviário (CE) chegava ao ataque. Aos 31 minutos, o time visitante pegou a defesa do Remo despreparada, Kiuan recebeu lançamento na medida e finalizou de cabeça. Marcelo Rangel não acreditou no lance e caiu atrasado. A bola passou pelo goleiro e foi para um fundo da rede – 2 a 1, no Baenão.

A mudança no placar também provocou uma virada significativa no jogo. Enquanto o Leão sentia o gol, o Ferroviário (CE) aproveitou para tentar o empate. Os momentos finais foram tensos para os azulinos, que tinham dificuldades para anular as jogadas adversárias.

Depois de falhar no gol cearense, o goleiro Marcelo Rangel se redimiu e salvou o Leão no final da partida. Em cobrança de escanteio, os jogadores do Ferroviário (CE) tentaram 3 vezes a finalização. Houve bate e rebate, a bola foi empurrada para o gol, mas o goleiro azulino estava atento e defendeu para evitar o empate.

Após o lance, o Remo segurou o jogo para vencer a 4ª partida na Série C e chegar aos 13 pontos, voltando para 10ª colocação da tabela.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (08/07), a partir das 20h, para enfrentar o Caxias (RS), no estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 29/06/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

3 COMENTÁRIOS

  1. O Leão rugiu mais alto porém para chegar e permanecer no G8 não pode dormir no duelo quando estiver nas frente do placar ou seja não dar espaços perigosos para o adversário. Quero ver o Mangueirão lotado empurrando o Time no próximo duelo em Belém. Vamos para dois duelos fora e o Leão já pode voltar dentro do G8. Se não der para vencer pelo menos empatar com consciência, sem desespero de querer ganhar a todo custo.

  2. Remo sempre joga com um a menos. Ytalo é figura decorativa. Apesar de Ytalo e de Rangel vencemos!
    Jaderson mais uma vez o nosso melhor jogador.
    O Novo treinador tem crédito. Acredito que irá repensar Ytalo e Rangel como títulares.
    Se trouxermos pelo menos 3 pontos nos dois Jogos fora de casa, dá pra sonhar!
    Vamos pra cima Leão!

  3. Matheus bichado dos Anjos é lento demais e parece q já entra cansado…errou quase tudo q tentou…e o Pazidani tb não jogou nada. A única coisa q os 2 fizeram certo foi a jogada do segundo gol. Dito isso….DANE-SE, podem continuar jogando nada ou quase nada..desde que venha a Vitória suada ou não sofrida ou nao.

Comments are closed.