Paysandu 0×1 Remo (Tcharlles, Salatiel, Lucas Siqueira e Hélio Borges)
Paysandu 0×1 Remo (Tcharlles, Salatiel, Lucas Siqueira e Hélio Borges)

Ao empatar com o São Bernardo (SP) fora de casa, o Clube do Remo não apenas chegou a 4 jogos de invencibilidade, como também manteve-se na linha de ascensão à Série B de 2025, igualando a campanha protagonizada no quadrangular final da Série C de 2020, quando conquistou o acesso e ainda disputou a final, perdendo o título para o Vila Nova (GO).

Naquela temporada, o Leão conquistou 10 pontos, terminando o Grupo D na liderança, seguido de Londrina (PR), que também subiu, com 9 pontos. Ypiranga (RS) e Paysandu ficaram pelo caminho, ambos com 7 pontos.

Para os supersticiosos de plantão, o resultado tem um significado interessante, sobretudo porque o Remo agora joga em casa e tem a chance de disparar na liderança.

O Leão volta a campo neste domingo (15/09), a partir das 18h30, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Mangueirão. O jogo é válido pela 3ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O time carioca vem a ser o atual líder da chave, com 4 pontos, a mesma dos azulinos, mas levando vantagem no saldo de gols (2 contra 1). Na outra partida do grupo na rodada, São Bernardo (SP) e Botafogo (PB) duelam na parte de baixo, cada um com 1 ponto somado em 2 jogos.

Ou seja, uma vitória em casa deixará o Leão 3 pontos acima do 2º colocado, levando em consideração que apenas os 2 primeiros são promovidos à Série B.

Em 2020, o clube começou o quadrangular empatando com o Londrina (PR), fora de casa. Na rodada seguinte, venceu o clássico Re-Pa por 3 a 1, chegando aos mesmos 4 pontos conquistados este ano, contra Botafogo (PB) e São Bernardo (SP).

O menor número de pontos registrados a conseguir o acesso, no atual formato de quadrangulares, pertence ao Operário (PR). Na temporada passada, o time paranaense subiu com apenas 7 pontos.

Levando em consideração essa pontuação, o Remo estaria apenas a uma vitória da consagração, mas como cada competição tem uma história diferente, o Leão precisa de mais jogos para confirmar as expectativas, que segundo o site “Chance de Gol”, atualmente, chegam a 39,1% para alcançar a final e 65,8% para o acesso.

Entre os 8 classificados, o Remo tem a 3ª maior probabilidade de disputar o título, além da 3ª maior expectativa de pontos para chegar à Série B.

Depois do Volta Redonda (RJ), o Remo terá pela frente o mesmo adversário, mas jogando no Rio de Janeiro. Depois, retorna para enfrentar o São Bernardo (SP), em Belém, finalizando o quadrangular contra o Botafogo (PB), em João Pessoa (PB).

O Liberal.com, 11/09/2024

3 COMENTÁRIOS

  1. Ótima campanha do nosso Leão ! Mas o que aconteceu segunda feira contra o São Bernardo serve de alertar para todo o elenco e comissão técnica, jogo só acaba quando termina ou seja se der pra matar o adversário mate.Tivemos chance de fazer isso,é depois demos mole na marcação e tomamos o empate,como todo mundo sabe todo jogo desse quadrangular e como uma final.

  2. A unica diferenca que este ano nao teremos o nosso bonus, pois naquela campanha batemos o rival duas vezes.

    cada jogo sera uma final e nao podemos amolecer! Vamos com tudo pra cima do Volta Redonda, vencer mais uma na competicao.

Comments are closed.