Paysandu 0×0 Remo (Reniê) – Foto: Irene Almeida (Diário do Pará)
Paysandu 0×0 Remo (Reniê) – Foto: Irene Almeida (Diário do Pará)

O empate sem gols entre Remo e Paysandu, neste domingo (04/02), no Mangueirão, pela 5ª rodada do Campeonato Paraense, agradou ao técnico do Remo Ricardo Catalá. Em coletiva após a partida, o comandante azulino pontuou algumas situações de jogo, gostou do desempenho defensivo do time e falou que faltou um pouco de competência para “matar” a partida.

“Fizemos um jogo muito consistente defensivamente mais uma vez. São 3 partidas sem sofrer gols. Isso demonstra o quanto o time já é confiável nesse aspecto. No primeiro tempo tivemos dificuldade de entender como estava o jogo. Dos 11 que iniciaram, apenas o Raimar já havia jogado o Re-Pa e isso tem um grande impacto, faz a diferença, pois uma coisa é ouvir o jogo, outra coisa é sentir, viver a partida. Nas próximas vezes, estaremos melhor preparados”, avaliou.

“Nossa equipe conseguiu se ajustar. Feliz pelos que entraram no time e conseguiram melhorar a equipe. Entendo que no segundo tempo as melhores oportunidades foram nossas. Tivemos condições de vencer a partida. Foi um jogo muito parelho, disputado, jogo grande”, disse.

Catalá esteve à beira do gramado em um clássico pela 2ª vez e ainda não conseguiu sair com os 3 pontos. O técnico fez uma leitura de jogo em que o Remo foi dominado no primeiro tempo e dominante no segundo. Para ele, o resultado fortaleceu a equipe para que se crie uma identidade ao longo da temporada.

“No primeiro tempo, eles (Paysandu) tiveram mais oportunidades. O detalhe e a competência do nosso goleiro fizeram com que eles não marcassem. No segundo tempo, fizemos a mesma coisa. Tivemos as melhores oportunidades, mas faltou um pouco de competência, que o goleiro deles teve em fazer duas defesas difíceis, uma com (Paulinho) Curuá e outra com Ytalo. Foi um jogo parelho, parecido, em que agente sai fortalecido no sentido de desenvolvimento de uma identidade”, comentou.

“Estou feliz, contente. Tem coisas para melhorar. Se tivéssemos vencido, essas coisas estariam ali, sendo necessárias de melhora. Se tivéssemos perdido, não seria ‘terra arrasada’. Estamos em um trabalho de construção. É apenas a 3ª partida na temporada”, falou.

O Liberal.com, 04/02/2024

15 COMENTÁRIOS

  1. Catalã melhor ficar calado ! Vc tirou Echapora d time o único q poderia dar trabalho p quela zaga ruim da mucura,porque esses dois atacantes ytalo e Kelvin misericórdia.Ytalo pegou uma bola que era tocar no echapora mas deu um chute lá p arquibancada e Kevin de frente p gol eu um chute bizonio,vai treinar toque de bola rápido que esse time não é lento p porra e ruim

    • Catalá tu és cara de pau enganando a torcida com este teu bla bla bla parecendo o Marcelo Cabo com o mesmo discurso e o mesmo sistema de jogo do Felipe Conceição 4-1-4-1 ou 4-3-3

  2. Catalá vai se perder , já está se perdendo , pressinto . Não demonstra segurança , não passa confiança alguma. O remo já era p ter uma equipe definida e ele ainda fazendo experiências , colocando jogadores que chegaram em menos de uma semana p jogarem um clássico , depois de ter no elenco jogadores em melhores condições.

    • Catálogo, REPA se joga com 4 no meio e dois atacantes rápidos…vontade é muita garra, Curua não pode ser banco

  3. Parece que a estória do ano passado com Marcelo Cabo vai se repetir que permaneceram com ele quando ele deixou o time na lanterna na série C. Papelin, tira logo o Catalá e traz um técnico experiente, cascudo……

  4. Catalá não foi o sistema defensivo que funcionou foi os atacantes do Paysandu erraram por pouco não saíram com a vitória , sorte nossa e outra não é os jogadores que são ruim e o nosso Treinador que se perde no esquema de jogo

  5. Até entendo o Catalã q não quer queimar os jogadores, mas se ele for realista e um bom técnico vai perceber várias coisas;
    1- A defesa não é ruim, mas é mto lenta…qdo se depara com jogadores rápidos sempre ficam atrás
    2- A defesa não tem capacidade de sair tocando a bola, ela tb é fraca tecnicamente, erra mtos passes
    3- o time não tem saída de bola apoiada por baixo, defesa, meio e depois ataque…sempre a ligação é feita de chutes do goleiro ou defesa para o ataque…isso é culpa do treinador q tem q acertar isso.
    4- Parte física do time tá devendo, ainda tem q melhorar mto
    5- Fazer substituições certas…ontem por ex, entrou o Kelvin ( q me parece ser fraco ), q não jogava a meses, tendo um Felipinho no banco ou até mesmo Ronald q já vem treinando há mto tempo
    Enfim,, não crucificar o treinador por uma partida, mas ele tem q ficar de olho aberto, arregaçar as mangas e trabalhar bastante esse time.

  6. O Daniel acabou com o meio campo. O Raimar precisa melhorar, principalmente na parte defensiva. O Ítalo não correspondeu às expectativas no clássico.
    Vamos ter que corrigir muita coisa.

  7. Na semana do Rex PA ele dá a coletiva p imprensa com fala melancólica ou fúnebre , sem transmitir vibração para seu jogadores parecia que era um jogo qualquer não sabe da importância que tem p torcida , ele precisa viver mais a Cidade e passar p os jogadores vibração e vontade de vencer e não ficar de braços cruzados sem fazer nada p ajustar o velho Hélio dos Anjos colocou ele no bolso e mostrou a vibração e vontade de vencer , se a diretoria do Remo estava de sinal Amarelo ligado com o Catalá é melhor ficar com o sinal vermelho ligado e não fazer como ano passado esperar o Remo perder o paraense , copa verde, Copa do Brasil e ficar na lanterna da série C para poder tirar o Treinador , pois o Remo está pagando bem todos esse profissionais que estão aí , por isso tem que chegar com eles todos e cobrar resultado, não dá mais p ficar passando a mão na cabeça de jogador, porra dele falar que a mucura está na série B e o Remo na C no ano passado o Remo estava melhor e perdeu p eles que estavam quase sem time p jogar e dizer que dava uma nota 7 p Remo p jogo de ontem é um absurdo

  8. Muito cedo,porém é hora dele se esperar e ver que o time pisa muito em.ovos e não pode ser assim.Tem que ter GARRA E VONTADE,ser INTENSO e pressionar o adversário,como a mucura fez conosco no 1 tempo.

Comments are closed.