Júlio César Nunes – Foto: Lucas Sampaio
Júlio César Nunes – Foto: Lucas Sampaio

O Remo segue mais um dia sem técnico. Após a demissão do paraguaio Gustavo Morínigo, a diretoria azulina trabalha com dois nomes fortes – Luizinho Lopes e Allan Aal.

Porém, como as negociações estão travadas, outro técnico foi sondado para assumir o clube. Trata=se de Júlio César Nunes, ex-Tuna.

Disponível no mercado desde o final da campanha tunante no Parazão, o técnico está em Caxias do Sul (RS), onde reside e que não foi atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Júlio César confirmou que seus representantes receberam sondagens de uma pessoa ligada ao Remo para um possível retorno a Belém para comandar o clube.

O ex-comandante da Tuna afirmou que seria “um sonho” treinar o Remo, mas deixou claro que não teve conversas mais aprofundadas, sobre salários ou tempo de contrato.

“Teve uma sondagem e estamos aguardando um contato oficial. Oficialmente, não entrou em contato ainda, mas informações de pessoas que trabalham em meu nome, conversando com pessoas que trabalham dentro do Remo, pediram informações sobre meu trabalho e que meu nome foi bem visto. Por isso, estamos aguardando, mas não entramos nessa questão de conversas, valores”, disse.

“Não entramos em negociações, mas o que se sabe é que meu nome está em pauta e estamos aguardando o contato oficial do clube. É um sonho trabalhar em um clube grande, de massa. Se vier o convite, estou muito motivado”, completou.

Júlio César Nunes tem 39 anos e teve 2 passagens recentes pela Tuna. A primeira foi no ano passado, quando esteve à frente da equipe na campanha da Série D, quando chegou até a 2ª fase. O técnico retornou ao Souza para iniciar o planejamento para esta temporada e levou Lusa à semifinal do Parazão, sendo eliminada pelo Remo, mas garantindo uma vaga na Série D de 2025.

Comandando a Tuna, o técnico ainda conquistou o título da Copa Grão-Pará, que valeu uma vaga também na Copa do Brasil, mesmo com um elenco e orçamento limitados.

O Remo vive um momento conturbado na Série C, com apenas 1 vitória em 5 jogos na competição nacional, já tendo tropeçado 2 vezes jogando em casa, com uma derrota para o Volta Redonda (RJ) e um empate com o Tombense (MG), que provocou a demissão de Gustavo Morínigo.

O paraguaio foi o segundo técnico demitido no clube em 5 meses de gestão do atual presidente Antônio Carlos Teixeira. Antes dele, Ricardo Catalá também deixou o cargo, no final de fevereiro.

O Leão volta a campo neste sábado (25/05), a partir das 17h00, para enfrentar o Naútico (PE), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 22/05/2024

11 COMENTÁRIOS

  1. Para trazer esse daí, põe o Seu Boneco ou Cacaio, ou ainda o Netão. Pode também apostar em una situação diferente, tipo fazer uma proposta para o Gerson Nogueira.

  2. Técnico acostumado com torcida adversária agitando. pode ter uma visão para pontuar fora de casa.
    Os outros técnicos que são sonhados (Serie B e ate C), não virão com MEDO de jogarem ate agosto.
    Infelizmente a visão dos técnicos ao serem sondados para comandar o remo, pode está sendo comparada um armadilha de pegar passarinho.
    A soluções podem nascer do simples.

  3. Julio Cesar poderia quebrar o galho neste momento de caos. Fez um bom trabalho na tuna, ganhou o primeiro jogo contra o Remo no parazão…

  4. Este treinador fez um bom trabalho na Tuna, ganhou o Remo no primeiro jogo do parazão, pode quebrar o galho neste momento de caos.

  5. Apostaria em um técnico jovem como o Júlio César. Ainda mais que ele já conhece a nossa região e o atual elenco do Remo, principalmente, os pratas da casa que não são valorizados.

  6. O Netão também tem condições e conhecimento das estrelas dos Times do Interior para conduzir o Leão. Eu não estou dizendo que o Netão é o mais indicado porém ele deve ser lembrado em caso de um técnico Paraense que foi apoiado pelo Leão para exercer esta função

  7. Querem saber? Márcio Fernandes será o treinador do Remo. Duas ruindades. Talvez se entendam. Série D está tirando meu sono.

Comments are closed.