Giovanni Pavani, Guty e Felipinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Giovanni Pavani, Guty e Felipinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Muito oportuno o desabafo de Felipinho, autor do gol do Remo na derrota para o ABC (RN), em Natal (RN), por 3 a 1. O atacante lamentou o tumulto criado pelas facções organizadas, culminando com a invasão do gramado exatamente depois do gol remista. A interrupção provocada pelo confronto prejudicou o Leão, que vivia seu melhor momento no jogo.

O gol de Felipinho, aos 30 minutos da etapa complementar, coroou a melhor atuação azulina após o retorno do intervalo. O problema é que não houve tempo para continuar pressionando e aproveitando o momento de instabilidade do setor defensivo adversário.

Além de avaliar que o resultado surpreendeu o próprio time azulino, que fazia planos de sair com pelo menos 1 ponto de Natal (RN), Felipinho expressou o sentimento geral dos jogadores. Deve ser frustrante ter uma evolução de jogo neutralizada pela ação irresponsável da própria torcida.

Em Belém, contra o São Bernardo (SP), a parte “baderneira” da torcida azulina – ou elementos que se disfarçam de torcedores – já tinha se exibido, quebrando assentos e agredindo pessoas, incluindo um policial militar.

Felipinho observou, com razão, que a confusão esfriou o jogo quando o ABC (RN) já havia baixado suas linhas e estava claramente atordoado, tanto que o Remo manobrava com extrema liberdade em campo.

Facções uniformizadas se transformaram em problema para os clubes paraenses, não apenas em Belém. O Paysandu foi punido no ano passado por tumultos causados por seus próprios torcedores em Florianópolis (SC). Agora, em função dos fatos ocorridos contra São Bernardo (SP) e ABC (RN), o Remo corre o risco de sofrer uma punição pesada no STJD.

O Leão volta a campo neste sábado (29/06), a partir das 19h30, para enfrentar o Ferroviário (CE), no Baenão. O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira 27/06/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

8 COMENTÁRIOS

  1. É preciso ter punição enérgica com esses mais elementos que não fazem parte do espetáculo de futebol,papel de torcedores é incentivar e até vaiar em certos casos,mas jamais invadir o campo de jogo,agredir qualquer outros torcedores e até policiais como aconteceu no jogo com o são Bernardo,deveria ser extintas de uma vez por todas essas torcidas organizadas,já basta dessas palhaçadas desses imbecis.

  2. Cala tua boca Felipinho ! E faz os gols q tu perdeu q nos ganhávamos o jogo, vai treinar domínio de bola e finalização q tu não sabe nada

  3. Dá até pra rir essa análise do Filipinho. No primeiro tempo se o ABC houvesse metido uns 4×0 ainda seria pouco. Acho que o jogador jogou mas não viu o jogo.
    E parem de falar bobagens. Parece até que o Remo é o Real Madrid. Time fraco.
    Vejam o retrospecto das competições nacionais no confronto direto pra ter uma ideia do ABC contra o Remo.
    Parem de mania de grandeza.

  4. Esse fez o gol na merda e perdeu dois gols sozinho, o primeiro matou de canela e o segundo foi mais lento que o Italo, depois choram que não tem oportunidade. E o Remo mesmo após a paralisação teve tempo e posse de bola de sobra pra tentar o empate, não conseguiu sequer levar perigo e ainda tomou o terceiro de um time fraco pq é extremamente limitado. Então esse papo aí que não conseguiu reagir por causa da porrada pra mim é cortina de fumaça, o Remo já tava ruim antes.

  5. Papo furado!
    Time fraquíssimo, arrumar desculpas para tudo , não vai resolver o problema, a incompetência vai desde a diretoria até o time apático e fraquíssimo tecnicamente em campo.

  6. Focar para não rebaixar e se for possível, beliscar a última vaga do G8.
    Já começar a programação para o próximo ano: Bota um time q já deve ser a base para 2025, com os jogadores de “fora” q devem ficar e as crias da base para já ir dando entrosamento no esquema de jogo…manter o tecnico q me parece ser um bom técnico para série C.

  7. NÓS TORCEDORES AZULINOS NÃO TEMOS SANGUE DE BARATA, SERÃO 8 ANOS QUE IREMOS E ESTAREMOS SUPORTANDO FRUSTRAÇÕES, DERROTAS E DIANTE DE TUDO FIQUEMOS RESIGNADOS .

Comments are closed.