Rodrigo Santana, Giovanni Pavani, Guty e Jaderson – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana, Giovanni Pavani, Guty e Jaderson – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo tem tecnologia avançada e equipe científica de alto nível no seu NASP, mas o time se arrastava em campo. Qual a justificativa? Como isso mudou na chegada de Rodrigo Santana?

O time jogava como treinava, em baixa intensidade e, consequentemente, em transições lentas e sem compactação. Ainda com Gustavo Morínigo, já havia a cobrança do uso dos dados estatísticos (GPS) dos atletas para tomada de providências.

Foi o que Rodrigo Santana fez para intensificar os treinos e elevar a rotação nos jogos em mais de 60%. Somado a isso, a organização de funções mudou a cara do Leão, agora um time competitivo, em evolução!

O Remo ainda é atrapalhado pelo fator emocional, mas os atletas começam a ganhar autoconfiança. Isso tudo está virando consistência. Nas ações de ataque, ainda está sobrando ansiedade, principalmente nas finalizações.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (24/06), a partir das 20h00, para enfrentar o ABC (RN), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Falha

Foi inaceitável a falta de atitude da gestão do futebol do Remo na fase de baixo rendimento físico, ignorando dados estatísticos. Em consequência, ocorreram julgamentos injustos e liberações indevidas.

O volante Daniel, por exemplo, um dos primeiros a serem liberados, ainda durante o Parazão, é titularíssimo do ABC (RN), com 17 jogos consecutivos, entre Série C, Copa do Brasil e Campeonato Potiguar.

Como o Remo paga parte do salário dele no empréstimo, Daniel deve estar impedido por cláusula contratual de jogar contra os azulinos, mas essa é uma informação a ser confirmada.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 18/06/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

6 COMENTÁRIOS

  1. A notícia interessante é: o Remo emprestou o Daniel para o ABC e paga parte do Salário dele mensal…da mesma maneira q faz isso com o do Nautico. Remo 100%, os outros q saíram tb tem seus salários pagos parcialmente pelo Remo…por ex o Ytalo no Floresta e o Echapora tb???
    Qto a ser titular…aonde?, no ABC ?, q está abaixo do Remo na classificação geral???..deixa ele por lá mesmo.

  2. A maior arma do Leão contra o ABC é o defensor Rafael Castro este duelo tem a cara do Castro, ele esta acostumado a duelar no Nordeste e vencia como capitão do treze, coloquem o Castro como titular e vocês vão observar a segurança deste zagueiro acostumado a duelar e vencer na terras do Nordeste. Digam apenas para ele passar a bola para seus companheiros marcar o gol e que ele fique atendo nos contra ataques do ABC. Vocês já viram que Castro é seguro e domina muito bem a pelota. Que Rafael faça o seu dever de casa e não se empolgue com meus comentários a seu respeito.

  3. Me falaram.que o Renato Alves não, me falaram!!!!Quanto ao daniel eu não sei!!Vamos para cima,a hora é de ascensão nesta competição, está na hora de apoiar o Clube e dar um.tempo nas críticas!!!!

Comments are closed.