Caxias-RS 2×4 Remo (Giovanni Pavani) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Caxias-RS 2×4 Remo (Giovanni Pavani) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Até o jogo contra o Náutico (PE), no estádio dos Aflitos, o Remo era um time anêmico. Mostrou superação na estreia de Rodrigo Santana, na vitória sobre o Sampaio Corrêa (MA) e, desde então, não parou de evoluir no rendimento físico, assim como no tático, no técnico e no emocional.

Com Santana, o elenco passou a treinar em alta intensidade. Isso deu resistência física. O mesmo time que cansava cedo, foi capaz de se manter em alta rotação até o fim contra o Caxias (RS).

Essa é a base da competitividade que fez os azulinos voltarem a sonhar com classificação e acesso. O Remo ainda é um time que precisa de esforço extra para compensar limitações, mas está em inegável crescimento.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (15/07), a partir das 20h, para enfrentar a Ferroviária (SP), no estádio Campos Maia, em Mirassol (SP). O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

A ascensão estará à prova, no desafio de pontuar contra um adversário que não perde há 19 jogos e não tomou nenhum gol nos 8 últimos. Um empate já será uma glória. Vitória, uma façanha! O jogo seguinte, contra o CSA (AL), deve ser no Mangueirão.

Suspensos

O lateral-esquerdo Raimar e o goleiro Marcelo Rangel estão suspensos pelo 3º cartão amarelo. É certo que Léo Lang será o goleiro contra a Ferroviária (SP). Para a ala esquerda, Helder e Ronald são os candidatos.

O time tem ainda o lateral-direito Diogo Batista, os volantes João Afonso, Paulinho Curuá e Adsson, o atacante Ribamar e o próprio técnico Rodrigo Santana pendurados, com 2 amarelos.

Denúncia

A Procuradoria do STJD ainda não apresentou denúncia contra Remo e ABC (RN) pelo vandalismo de “torcedores” no jogo de Natal (RN). Os clubes torcem para que o julgamento demore devido ao processo eleitoral em curso no Tribunal, que empossa nesta quinta-feira (11/07) uma nova composição do Pleno do STJD.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 11/07/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

3 COMENTÁRIOS

  1. Helder para a esquerda???, PQP…esse é ruim demais…mas depois q eu vi o Pai Santana conseguir fazer o Pazidani “nunca critiquei” jogar bola, não duvido q ele possa fazer esse pereba do Helder jogar bola tb
    E qto ao Ferroviario ser o Fodao, estar invicto, não levar gol….FO…-SE, vamos lá, vamos ganhar e mostrar q vamos nos classificar.

  2. Se a forma física dos atletas influencia 70% do jogo do time. Pq o time não se prepara fisicamente para a competição! Não tem o time de analista,preparador físico etc. acho que por isso não se abre mais os portões do Baenão para a torcida não ver que os atletas não treinam mais nada. Vamos ver agora ver se o time engrena né.

  3. Tem q entrar e jogar bola, esse negócio de não tomar gol porque ainda não enfrentou o leal, pra cima Clube do Remo.

Comments are closed.