Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

No linguajar “futebolês”, organizar a defesa é organizar a “cozinha”. O Remo viveu esse processo gradativamente. Se nos 18 jogos na Série C, o time azulino tomou 23 gols, com média de 1,27 por partida, nos últimos 5 jogos foram só 3, derrubando a média para 0,6.

Isso ocorreu pela melhora na performance física, com um time mais intenso, organizado e competitivo. O Remo, que era tão vulnerável, tornou-se um time consistente. Gás renovado!

O Leão volta a campo neste sábado (24/08), a partir das 17h, para enfrentar o São José (RS), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS). O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Mais do que nunca, terá que ser competente no seu sistema defensivo para se impor fora de casa. Afinal, o time gaúcho, que ao longo do campeonato foi “carne assada”, virou “carne de pescoço” – com 2 empates fora e 1 vitória em casa nas últimas 3 rodadas – e não dará vida fácil aos remistas.

Jogo tenso nessa disputa por classificação, mas com possibilidade de o Leão avançar até mesmo com derrota.

Sem reforços

Encerra-se nesta sexta-feira (23/08) o prazo para inscrição de atletas na Série C. O Remo pretendia contratar, mas ficou prejudicado pelo fato de ainda não ter garantido a classificação.

Aniversário

Lateral-direito Diogo Batista faz 21 anos na próxima quinta-feira (29/08). Contra o São José (RS), vai fazer seu 12º jogo vestindo azul-marinho. Natural de Januária (MG), o jovem atleta está emprestado pelo Coritiba (PR) ao Leão até o final da campanha azulina na Série C.

Classificação

Desde de 2016, o Remo esteve em 8 edições da Série C e 1 da Série B (2021). A única vez que avançou à 2ª fase da Série C foi na temporada 2020, quando subiu. Foi em uma reação – como agora – sob comando de Paulo Bonanigo.

Premiação

O Remo ofereceu R$ 300 mil ao elenco pela classificação ao quadrangular e deve aumentar o prêmio, em caso de acesso, para algo em torno de R$ 2 milhões.

Evolução

O volante Giovanni Pavanni tomou 5 cartões amarelos em 10 jogos na Série C e está há 7 jogos pendurado. É um jogador que teve grande evolução física e cresceu à medida que o técnico Rodrigo Santana organizou o time. Parou de tomar cartões e tornou-se um real construtor de jogadas, estando na melhor fase da carreira.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 23/08/2024

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente um.jogo difícil,mas,que temos tudo para fazer um bom jogo e trazer nossa classificação.Esperamos que a arbitragem,seja pelo menos honesta e não puxe para o adversário, como estão acostumados a fazer,até mesmo dentro de nossa casa!!!

Comments are closed.