Guilherme Cachoeira, Ribamar, João Afonso, Raimar, Rafael Castro e Matheus Anjos – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Guilherme Cachoeira, Ribamar, João Afonso, Raimar, Rafael Castro e Matheus Anjos – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Pense em um grupo que sofreu! O Remo formou um novo elenco com expectativa para o que vai viver neste domingo (29/09) – o jogo do acesso à Série B!

A trajetória, porém, foi tortuosa e dolorosa. Atletas que agora tem afago do torcedor, já foram “apedrejados” pelas mesmas mãos. É um time forjado no sofrimento! Por isso, tanta união, tanta determinação.

Em geral, times construídos no sofrimento tem mais força de cumplicidade e superação. Assim é o Remo atual para a missão de derrotar o encardido time do São Bernardo (SP) e garantir o acesso à Série B.

O Leão está no máximo das suas potencialidades para o jogo máximo da temporada, tendo que ser sereno na pressão, arrojado e equilibrado no duelo tático e nas emoções.

O Leão volta a campo neste domingo (29/09), a partir das 16h30, para enfrentar o São Bernardo (SP), no Mangueirão. O jogo é válido pela 5ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

As armas do São Bernardo-SP

O Mangueirão vai ferver, mas não será nada que o time paulista já não tenha experimentado contra os grandes de São Paulo. O adversário azulino é “calejado” e enjoado, bastante sólido defensivamente.

É importante observar as características do São Bernardo (SP) para entender as circunstâncias do jogo. O time visitante vai se fechar, jogar nos erros dos azulinos e usar todas as artimanhas possíveis para irritar e desestabilizar o Leão.

Para vencer e garantir o acesso, o Remo terá que se impor com bravura, máxima aplicação tática e equilíbrio emocional.

Porém, assim como o São Bernardo (SP) pode usar artimanhas para desestabilizar os azulinos à medida que o tempo avançar, esse quadro será invertido se o Remo fizer logo gol e ficar em vantagem nos primeiros 30 minutos de bola rolando.

Retorno

A volta do lateral-esquerdo Sávio é mais importante pela sua contribuição como iniciador de jogadas e na dobradinha com Raimar pelo corredor canhoto do que propriamente como defensor. É um jogador que transmite segurança ao time inteiro pela competência técnica e inteligência.

Acessos

Aos 36 anos, o zagueiro Ligger pode conquistar pelo Remo, seu 5º acesso no Campeonato Brasileiro. Já subiu 2 vezes para Série B, por Oeste (SP) e Fortaleza (CE), em 2012 e 2017; subiu também 2 vezes para a Série A, com Fortaleza (CE) e Red Bull Bragantino (SP), em 2018 e 2019.

Arrependimento

“Muitos disseram ‘não’ ao Remo e devem estar arrependidos”, foi a frase do técnico Rodrigo Santana, referindo-se aos vários jogadores que nem aceitaram conversar sobre a hipótese de vir para o Leão quando o time ainda lutava por classificação. A única exceção foi o atacante Jonny Robert, que assinou contrato mesmo na incerteza e deixou o Amazonas (AM).

Premiação

O rateio de R$ 2 milhões entre elenco e comissão técnica está por conta de uma vitória sobre o São Bernardo (SP). Para conquistar o prêmio e todas as honras do acesso, os azulinos vão usar todas as armas, principalmente a ofensividade dos laterais Diogo Batista e Raimar pelos lados do campo.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 28/09/2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui