Helder – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Helder – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo tropeçou em meio a uma sequência positiva de 12 pontos somados em 18 disputados sob comando do treinador Rodrigo Santana. Entretanto, para o lateral-esquerdo Helder, que foi titular na vaga do suspenso Raimar, na derrota para a Ferroviária (SP), na 13ª rodada da Série C do Brasileirão, o ambiente do clube segue bom, apesar de reconhecer a cobrança da torcida.

“Agora, estamos vivendo um momento bom, quando as vitórias acontecem, apesar desse último jogo a gente não ter conseguido, mas estamos vindo em uma crescente boa, o ambiente muda também, o resultado favorece para que isso aconteça, um pouquinho mais de leveza. Sei também da exigência da torcida aqui, um torcedor que cobra bastante”, disse.

Os azulinos ainda lamentam o resultado negativo fora de casa. Foi a 5ª derrota do Leão em 7 jogos como visitante na competição nacional. Qual a explicação para o baixo rendimento do time longe de Belém? Helder atribuiu, entre outras coisas, ao aspecto mental.

“É um pouquinho do mental também, porque a gente jogando fora de casa vai sofrer essa pressão também, mas temos que saber que o jogo também proporciona isso. Às vezes, queremos fazer certa coisa, mas tem um adversário que nos dificulta. Temos que ter essa força mental também, para sofrer essa pressão. Lógico que queremos atacar toda hora, estar com a bola, mas vejo que o futebol está muito equilibrado. Seguimos trabalhando isso e fortalecendo tudo o que o Rodrigo (Santana) pede para nós, que é propor o jogo, pela qualidade que temos”, comentou o lateral.

O Remo volta a Belém, porém, não jogará no Baenão, como fez em outras seis oportunidades nesta Série C. Desta vez, o Leão optou por jogar no Mangueirão, local onde Helder, que chegou ao clube após a disputa do Parazão, ainda não atuou diante do torcedor azulino.

“Não tive a oportunidade de ver a torcida do Remo no Mangueirão, mas vi por vídeos e sei que faz uma festa bonita. Contamos com o apoio do torcedor, que sempre está aqui no Baenão, nos incentivando. Vamos encarar como um jogo decisivo, porque precisamos desses 3 pontos, do apoio do torcedor que nunca faltou. Estou ansioso para ver o estádio Mangueirão cheio. É um estádio muito bonito e esperamos sair com o resultado positivo”, concluiu.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (22/07), a partir das 20h, para enfrentar o CSA (AL), no Mangueirão. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 18/07/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

7 COMENTÁRIOS

  1. Queria saberm qual foi a “pressão” que o time sofreu em SP? Umas 222 testemunhas assistiram à partida e, olhe lá, que uns 150 eram Remistas.
    Não foi pressão alguma, foi frouxura e incompetência mesmo!

  2. Helder vc e muito fraco,ruim péssimo Horrível ! Remo e celeiro de pernas de pau, acaba logo esse campeonato não aguento mas ver tanto jogador ruim

  3. Meu Deus do Céu, torcer pelo Remo é fazer a cada jogo um teste de avaliação cardíaca (se
    Sobreviver da Raiva, Vc está bem) uma massa de pressão psicológica pra te deixar com o comportamento a beira da irritação sujeito a depressão. O timinho de jogadores de baixo nível técnico

Comments are closed.