Tecnicamente, Jaderson é apenas um bom jogador, mas de grande utilidade tática por ser fiel e versátil ao cumprir diferentes funções. Mais do que isso, é um “gigante” em força e resistência física, além de ter um ótimo equilíbrio emocional, crescendo nas maiores adversidades.
Por tudo isso, tornou-se um caso de plena identificação com a torcida azulina!
O gaúcho de 24 anos chegou sem tanto alarde e começou como reserva nos primeiros jogos, mas logo conquistou seu espaço.
Já era um dos favoritos da torcida quando recusou publicamente uma sondagem do Paysandu para disputar a Série B. Isso o tornou ainda mais querido!
Agora, ele é um ídolo em ascensão, lembrando Agnaldo, o último “Leão do Leão”. Deve seguir vestindo a camisa azulina em 2025.
Elenco para 2025
O volante Giovanni Pavani e o centroavante Ytalo chegaram com cláusulas de renovação automática em caso de acesso. Eles vão permanecer! O atacante Pedro Vitor e o versátil Jaderson se desvinculam de Fortaleza (CE) e Athlético (PR) no final do ano e fecharão novos contratos com o Leão.
O lateral-direito Diogo Batista só voltará a vestir a camisa do Remo se o Coritiba (PR) aceitar um novo empréstimo, o que parece ser improvável, devido ao futebol que o jovem atleta apresentou na temporada.
Apesar de não ter uma cláusula de renovação automática, Rafael Castro é outro que deve renovar. O zagueiro veio da Série D, foi importante no acesso azulino e agora vai aproveitar a Série B.
O atacante Ribamar é a prova viva do respeito que a torcida do Remo tem por quem se dedica em campo. Apesar de ter ficado devendo em termos de futebol, com apenas 3 gols marcados em 35 jogos, sua bravura inspirou respeito. Ele foi uma peça importante no acesso, mas não deve ficar.
Mudanças
O acesso à Série B fortaleceu muito o presidente Antônio Carlos Teixeira para implementar algumas mudanças significativas no Remo. O clube precisa romper com velhas práticas que o atrasam e isso faz parte das reavaliações do primeiro ano de sua gestão.
Re-Pa
Até agora, há certeza de apenas um Re-Pa em 2025, na fase classificatória do Parazão. Existe a probabilidade de mais 2 clássicos, nas semifinais ou finais, além de outros 2 na semifinal da Copa Verde. A contagem máxima seria com mais 2 na Série B, mas isso depende do time bicolor conseguir escapar do rebaixamento. Ou seja, mínimo de 1 e máximo de 7 clássicos Re-Pa na próxima temporada.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 06/10/2024
CARA……LHOOOOO….o Yta..poste..lo tb tem uma cláusula de renovação automática??????? PQP….Vamos ter q aguentar esse inimigo do gol mais um ano?????, o Pazidani até vai , pq ele melhorou consideravelmente durante o último terço do campeonato, mas o Yta..poste..lo??????..Gostaria de saber quem é o gênio q faz esses contratos. Enfim…..deixa ele na reserva então….o Remo tem q contratar um MATADOR…um centroavante q saiba fazer gols para o Ano vem senão vamos sofrer…e o Yta..poste lo com crtza nao é esse centroavante..
E só para terminar, o Rafael Castro, como o Liggier e o Bispo são bons Zagueiros, e agradeço mto a eles pelo q fizeram no Remo…mas não é zaga titular para série B…o nível é mais alto, não achar pq conquistou o acesso q com esses jogadores vamos com tudo na B….PLANEJAMENTO.
Remo 100% , sei q já mandei um comentário aqui, mas gostaria q posta-se esse. Poucos jogadores , na minha opinião, deveriam ficar para a B: O Rangel é inconstante, hora herói, hora vilão, na B em q o nível é maior, sei bao…podíamos ver um goleiro mais confiável. A zaga toda tem q reformular, talvez o Liggier de reserva. Qto os alas, tô Diogo e o Raimar se bem preparados fisicamente podem dar conta….mas tem q ver outros bons tb….do resto, só Jaderson e P. Vitor….Pavani tem renovação automática e pode até contribuir….Ytalo tb tem renovação automática ( gênio quem ofereceu esse contrato????) , deixa ba reserva. Se eu fosse o Pai Santana, montava um plantel titular e outro reserva no começo da temporada…os principais campeonatos serão a Copa do Brasil ( pela grana ) e a série B ( galinha dos ovos d ouro), treinava exaustivamente o time titular e usava alguns jogos do Parazinho é Copa verde para dar entrosamento / hora jogo para os campeonatos d verdade e deixaria o grosso do Parazinho é Copa verde para os reservas ( com nossas crias nesse time). Faz esse planejamento com a diretoria para q possamos ir longe ano q vem. Essa é a minha opinião moçada…podem discordar o qto quiserem
Série B é outro nível sim,até o perfil físico dos atletas é diferente,concordam???Podemos aproveitar 2 ou 3 no time titular e outros para compõrem elenco,mas,contratações serão sim muito necessárias para que pelo menos ,possamos permanecer na série B em 2026.
Infelizmente a equipe tem que ser reformulado, mas com citados alguns jogadores,.mas temos que melhorar 100% do time, devemos possibilidades de virar safra, para ter investimentos maiores para chegamos em série A e torneio internacional
Comments are closed.