Gustavo Morínigo – Foto: Israel Simonton (Ceará-CE)
Gustavo Morínigo – Foto: Israel Simonton (Ceará-CE)

Buscando uma rápida reação após a saída de Ricardo Catalá, o Clube do Remo já tem um nome em destaque nas negociações para assumir o comando técnico da equipe.

O paraguaio Gustavo Morínigo, de 47 anos, surge como o favorito para assumir o posto. As negociações estariam em estágio avançado e a expectativa é de que o anúncio oficial seja feito nas próximas horas.

O técnico, que não figurava entre os nomes inicialmente cogitados, ganhou força nos bastidores e já está próximo de se tornar o novo comandante do Leão.

Morínigo tem uma bagagem considerável no futebol brasileiro, com passagens por clubes como Coritiba (PR), Ceará (CE) e Avaí (SC).

Sua trajetória também inclui experiências em clubes e na seleção paraguaia, principalmente nas categorias de base. O treinador traz consigo uma visão internacional e uma abordagem tática que pode agregar ao estilo de jogo do Remo.

Um indício interessante é que Gustavo Morínigo já segue o Leão nas redes sociais, o que pode ser interpretado como um sinal de alinhamento e interesse mútuo na parceria.

Caso a negociação se concretize, Morínigo terá o desafio de conduzir o Remo em uma fase crucial do Campeonato Paraense e em futuras competições. A torcida aguarda com expectativas a chegada do novo treinador e a possibilidade de uma reviravolta positiva na performance azulina na temporada.

FutPA, 29/02/2024

26 COMENTÁRIOS

    • O novo treinador vai precisar fazer uma faxina das tranqueiras que o Catalá trouce como:
      Ribamar, Renier, Daniel, Kelvin, Tales, Vidal, Bispo,…….

  1. Contratação do Papelin, assim como ele contratou o argentino Vojvoda para o Fortaleza, tá trazendo este paraguaio Gustavo, vamos ver como ele vai se sair.

  2. Agora o remo começa das cinzas. Espero que toda a diretoria revista tenha terminado o amor pelo besteirol do catala

  3. O técnico para Remo tem que gritar com o time ter sanque nos olhos, tem coragem na hora de mexer no time e não, fazer alterações ousadas e não ficar parado igual boneco de posto na beira do campo como catalã fazia ele pensava que era o guardiola. Tem que ser um técnico que grite com time, cobre o time na beira do campo e substitua o jogador que não estiver rendendo sem panelinha.

  4. O que a torcida pede com tanta insistência , é apenas evolução e perspectiva deste time chegar forte na série c e com grandes chances de acesso. Isso é pedir muito?!
    Olhamos p remo de Catalá e não víamos isso. O time não evoluía a cada jogo com um campeonato já em fases finais.

  5. Nunca ganhou um título expressivo no futebol. Agora vem arriscar no remo. O nosso clube virou laboratório de gente rica, um absurdo!

  6. É um bom nome para o LEAO. Vi alguns jogos do Ceará com ele de treinador e me pareceu um bom técnico. So vai ter q ajustar o seu esquema de jogo, pois ele joga num 4 X 3 X 3 e a saída de bola é através dos Zagueiros para as laterais e daí para os pontas…e o Reno tem Zagueiros deficientes em técnica.. ele vai ter q ver isso. Além disso ele bota a galera para marcar alto, e o Remo tb tem jogadores q não marcam como Camilo, Ytalo, Renato, Daniel, Pavani..ele tb vai ter q acertar isso…do mais, me parece ser um bom técnico para o LEAO pois é bem ativo, pp a beira do campo.

    • Ligger é especialista em “ligação direta”, já deu 2 assistências para gols do Remo neste Parazão assim.

      • E quantas ele errou lançando ou em passes curtos e de médio alcance q originaram retomadas d bola ao adversário, contra-ataques ou ataques perigosos??, Se é para ver estatística, temos q ver o Panorama geral.

          • ..mas vamos la:
            Em 2023 Gabigol precisava chutar 7x para fazer 1 gol ( cada 3 jogos / 1 gol)
            Em 2022 6 chutes / 1 gol (cada 3 jogos/ 1 gol)
            Em 2021 4,5 chutes / 1 gol ( cada 2 jogos/ 1 gol)
            Em 2020 5 chutes / 1 gol (cada 2 jogos/ 1 gol)
            Em 2019 3 chutes / 1 gol (cada jogo /1 gol)
            Já o Ligier não temos essa estatística passe longo certo e errados para gols, mas será mesmo q o aproveitamento de ambos é minimamente comparável?

        • Apenas acho, q na minha humilde opinião, a armação de jogadas, deveriam ser feitas por quem é da posição.. um armador..quer seja lances curtos, médios ou longos..se o Renier, Ligier ou Ícaro ( q no último jogo cruzava bolas infrutíferas do meio de campo a área insistentemente) soubessem armar..tdo bem…mas eles não sabem, são fracos tecnicamente para exercer essa função, por isso são Zagueiros e não meio campistas.
          Para q se contratou o Camilo, o Mateus e temos o Gutty???

      • Também o Ligger fazendo lançamento e enfiadas muito melhores e mais ousadas que muito meio campinas por aí, inclusive um que só tocava pra trás. Acho até que acerta mais do que erra, mas errar, faz parte de quem arrisca. E se o time não tem um camisa 5 ou camisa 8 que saia jogando (como Pablo Roberto por exemplo) o zagueiro acaba por lançar. Se ele tocar pra trás, vão reclamar também. Quem erra todas as tentativas é o Ícaro e o Renier.
        Inclusive, esses narradores e comentários ficam traçando o nome dos dois e parece que o Ligger é quem faz as cagadas que o Renier faz. No jogo passado por exemplo, quando o Renier entrou, o Ligger tocava na bola e o locutor: Renier…

        • Outro jogo parece que só tinha o Jaderson em campo, ele era onipresente.
          Todo jogo era Jaderson aqui, Jaderson ali…
          Os caras são despreparados, não se preocupam nem em observar a fisionomia de cada jogador para distinguir Jaderson, Felipinho e Henrique Vigia, por exemplo. Nem são parecidos!

          • Exatamente, trocam o nome do jogador direto, não é uma vez. O comentarista, com todo respeito, é jornalista, radialista, ou algo assim, mas vai comentar dizendo logo que não sabe. Ele achou por exemplo que o Camilo não deveria sair, gente. Tá certo que o Catalá errou em substituir, mas o Camilo não estava fazendo nada. Ou é muito despreparo ou é descaso mesmo.

  7. Cavalo Paraguaio, Kkk só o Remo mesmo!
    Aonde anda Geninho? que grita, gesticula e joga com o time.
    Esse é o perfil!
    Fui….!

    • Geninho treinou o Avaí-SC em 2020, pediu demissão na reta final da Série B e depois parou.
      Voltou a trabalhar em março de 2022 no Vitória-BA, mas durou 4 jogos, vencendo só 1. Foi demitido 1 mês depois.
      Está parado desde então.

  8. Esse treinado foi demitido na série b pelo Ceará e avai fez 12 jogos pelo os dois time e nenhum vitória não serve para o Remo

  9. Zagueiro é limpador de área, gari, para limpar cagadas que meio-campistas e laterais fazem. É para deixar a bola na a área adversária. Outros jogadores que briguem pela bola e façam o gol. Que aprendam a chutar. Atacante que perde pênalti… Que aprendam a chutar entre o frangueiro e o poste. Chute forte, entretanto!

Comments are closed.