Paysandu 0×0 Remo (Jaderson) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Paysandu 0×0 Remo (Jaderson) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O Remo pode ter um desfalque importante para os próximos clássicos contra o Paysandu. O volante Jaderson, jogador fundamental na equipe azulina na temporada, deixou o campo no início do segundo tempo no primeiro clássico da Copa Verde e pode ficar de fora do jogo de volta e das finais do Campeonato Paraense.

O atleta passará por exames nesta sexta-feira (05/04) para saber a gravidade da lesão.

Jaderson é uma peça importante na equipe azulina. O atleta de 23 anos, formado na base do Athletico (PR) e com passagens no Sport (PE), Santa Cruz (PE) e Tombense (MG), ganhou espaço no time azulino e é considerado um jogador “coringa” na equipe comandada pelo técnico Gustavo Morínigo.

O atleta deixou o jogo contra o Paysandu logo no começo do segundo tempo sentindo a coxa. Ainda na maca, o jogador chorou, preocupando a comissão técnica, pela proximidade dos clássicos e início da Série C do Campeonato Brasileiro.

Jaderson é atacante de ofício, mas vem atuando mais no meio-campo. Este ano, ele passou por uma contusão sofrida no dia 14/02, no jogo contra o Tapajós, no Baenão, pelo Parazão, que foi diagonosticada como grau 1 na coxa direita, que o deixou de fora de algumas partidas, incluindo o jogo contra o Porto Velho (RO), na 1ª fase da Copa do Brasil, quando o Leão foi eliminado da competição nacional ao ser derrotado por 1 a 0.

O assunto da contusão de Jaderson é tratado com sigilo absoluto dentro do Remo mas, nos bastidores, a ausência do jogador é dada como certa pelo menos nos dois próximos clássicos.

Com a camisa do Remo nesta temporada, Jaderson disputou 16 partidas e marcou 2 gols.

O Liberal.com, 04/04/2024

6 COMENTÁRIOS

  1. Está se falando em profissionalismo desde o início dessa gestão e se falha exatamente no critério da contratação pra montagem do elenco. Não havendo uma peça de reposição a altura do Janderson. Ou ela está na base? Vamos perder pro tão propagado profissionalismo?

    • Acho que a questão não é não ter um jogador a altura do Jaderson por falta de planejamento, acontece que ele cresceu demais, sobretudo nos últimos, jogando como primeiro volante. Ele tem características de marcação, proteção de bola, bom passe, bom drible curto, ótimo posicionamento dentro de campo, faz lançamentos, enfim, é disparado o jogador mais completo do Remo não só desse ano, mas dos últimos anos.
      Quantas e quantas vezes vimos jogadores errarem passes de 3m?
      O jogador que poderia fazer algo semelhante a ele é o próprio Vigia, que perdeu a primeira volancia para o Jaderson. Aliás, se eu estivesse no lugar do Vigia, teria o Jaderson como referência. Porém o Vigia agora que está entrando no profissional de fato, é falta ele algumas coisas, como ter mais calma e fazer menos falta, saber roubar a bola sem falta, mas acho que ele tem muito potencial, faz também lançamentos por cima, enfiadas de bola, além de marcar. Mas já não protege tanto a bola, faz muitas faltas para cartão amarelo e não se movimenta tanto quanto o Jaderson.
      Mas repito, o Jaderson cresceu demais e isso é algo que ninguém esperava tanto, embora desde o primeiro jogo, eu tenha gostado dele e ele tenha sido vaiado pela torcida quando errou um passe, sabe como é…

  2. Para mim os volantes do Remo tem q ser: Vigia, Jaderson e Curua…sendo os titulares: Vigia e Jaderson…Renato fora, e esse volante novo q contrataram não posso opinar pois não o conheço.

  3. Desfalque grande para a equipe,tem sido muito regular é o pulmão do Time nesta temporada.Vamos aguardar!

Comments are closed.