O elenco azulino segue a programação dos exames médicos e, neste domingo (08/12), os atletas realizaram a avaliação ortopédica no Hospital Porto Dias. A bateria de exames foi comandada pelo chefe do Departamento Médico azulino Jean Klay, que explicou o processo da avaliação.
“Nesta avaliação no hospital, a gente faz várias radiografias dos atletas. Além disso, são feitos vários testes, uma avaliação que envolve os aspectos ortopédicos, musculares e geral. É muito importante porque complementa o trabalho da fisiologia, da fisioterapia e, a partir daí, podemos traçar o perfil de cada atleta. A gente precisa entender essas particularidades para extrair o melhor deles”, disse.
Finalizando os exames, o chefe do DM fez um balanço desses primeiros dias. Toda a programação realizada tem como objetivo de levantar as condições físicas e musculares, para evitar desgastes desta natureza durante a temporada.
“A gente conseguiu seguir nosso protocolo completo de avaliação geral global dos atletas. Com esses dados em mãos, vamos sentar com a comissão técnica, colocar a condição de cada atleta e, a partir daí, vai ser feito todo um trabalho. A gente costuma fazer uma avaliação geral e uma avaliação individual. A partir daí, podemos estabelecer uma estratégia de pré-treino para o grupo e para os atletas, tirando o melhor de cada um, sempre minimizando o risco de lesões”, explicou.
Nesta segunda-feira (09/12), no Baenão, os atletas remistas iniciam os trabalhos com a comissão técnica.
Site Oficial do Clube do Remo, 08/12/2024