Na 2ª fase da Série C, todos os jogos são decisões! A mentalidade que percorre os 8 classificados vem se aplicando ao Clube do Remo, que recebe o Botafogo (PB), no Mangueirão, com expectativa de casa cheia, na primeira das 6 rodadas que vão definir os 4 clubes ascendentes à Série B de 2025.
Na 3ª rodada, os times se enfrentaram em João Pessoa (PB), com vitória dos donos da casa por 1 a 0. Desde então, a trajetória de ambos foi marcada pela distância. Os paraibanos seguiram frequentando a parte superior da tabela, enquanto o Leão só sacramentou sua classificação na última rodada, em 8º lugar.
Essa distância, segundo o lateral-esquerdo Sávio, não deve interferir em nada, haja vista que a dificuldade azulina vem sendo um fator a mais para determinar o esforço do elenco.
“Entre nós, jogadores, a gente conversou sobre isso. Aquele time que está na parte de cima dá uma relaxada e nós, que estávamos embaixo, mantivemos o foco na busca pela vaga. Logo, na segunda fase começa um campeonato diferente. São 6 jogos decisivos, é outra competição. Fazendo nosso papel em casa e fora, isso vai nos ajudar muito a conquistar esse objetivo”, comentou o atleta, que tem apenas 4 jogos com a camisa azulina, mas admitiu já ter uma identificação acima da média.
“Me sinto um cara muito feliz e contente pelo convite que recebi do Remo e também pelo staff, o pessoal que trabalha aqui. Cheguei em uma fase aqui como foi no Goiás (GO). Acabou que classificamos o time para a Sul-Americana. Quando fiz minha estreia lá, dei passe para gol e o mesmo aconteceu aqui, contra a Aparecidense (GO). Fico muito feliz de poder contribuir. Sei que tenho muitas coisas a melhorar, mas tento fazer da melhor forma e ajustar com os companheiros. O grupo todo está feliz porque aquele peso foi saindo e isso nos deixou mais confiantes”, disse.
Sávio reportou ainda que os resultados da 1ª fase ficaram no passado e que no momento os times começam sem qualquer traço de favoritismo, ou seja, é hora de construir os resultados para chegar ao final das 6 rodadas entre os 2 primeiros da chave.
“Às vezes, quando o time está na parte de baixo da tabela, o jogador tem aquela ansiedade de ganhar, levando aquele peso para dentro de campo. Agora, a gente está mais leve, o time mais tranquilo. Pode ter certeza que dentro de casa vamos estar assim e dar uma boa resposta aos torcedores. Nessa 2ª fase, mudou a competição. Agora todo mundo conhece todo mundo. Dentro ou fora, vamos dar resultado”, encerrou.
O Clube do Remo está no Grupo B, ao lado de Botafogo (PB), São Bernardo (SP) e Volta Redonda (RJ). O Leão volta a campo neste sábado (31/08), a partir das 17h30, para enfrentar o time paraibano, no Mangueirão. O jogo é válido pela 1ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
O Liberal.com, 28/08/2024
A primeira fase da C é a mais difícil porque de 20 times se classificam apena 8 ou seja 40%, já na segunda fase sobem para a B 2 de cada grupo de 4, ou seja sobem 50%, agora o Leão tem 50% de possibilidade para subir de série. Teremos um Mangueirão Lotado porque o fenômeno Azul sabe que o Time vai duelar com o coração na ponta da chuteira buscando a primeira vitória rumo ao acesso nesta C 2024.
Agora é a nossa hora…vamos rumo a Série B
Temos que pressionar o adversário desde o inicio;precisamos fazer o dever de casa e decidir lá fora!!
Comments are closed.