Tuna 1×2 Remo (Kelvin e Sillas) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Tuna 1×2 Remo (Kelvin e Sillas) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Com mudanças na defesa e – provavelmente – no ataque, o Remo tenta neste domingo (31/03) superar a Tuna sem depender da vantagem do empate. Com previsão de estádio Mangueirão cheio, o time terá que jogar em conexão com a torcida, o que naturalmente conduz a um sistema ofensivo.

A Tuna, que saiu na frente no clássico de quinta-feira (28/03), mas acabou levando a virada, ajusta suas linhas para brigar pela vitória, único resultado que lhe favorece na briga para chegar à decisão do campeonato. O retorno do centroavante Leandro Cearense, após cumprir suspensão, é um reforço e tanto para o ataque.

Nos outros setores, o técnico Júlio César Nunes não deve mexer, até pela limitação de alternativas. O atacante Gabriel Furtado deve ser o jogador mais avançado pelos lados, puxando os contra-ataques. No meio, Renan e Germano são os responsáveis pela marcação e a criação de jogadas.

No Leão, a perda do zagueiro Ligger por contusão vai obrigar o técnico Gustavo Morínigo a uma alteração na composição da defesa. Bruno Bispo vai formar dupla com Jonilson. Outra mexida deve ocorrer no ataque, com a provável entrada de Kelvin ou Marco Antônio no lugar de Echaporã.

A atuação desleixada do primeiro tempo deixou Morínigo preocupado, principalmente pela repetição de erros expostos diante do Amazonas (AM), na Arena da Amazônia, pela Copa Verde. Apesar de evidenciar poder de reação, os desajustes no meio-campo forçam uma mudança de postura.

Os sinais de desgaste físico da Tuna nos 30 minutos finais devem tornar o Remo mais agressivo desde os primeiros minutos, a fim de impor presença no campo inimigo e sufocar avanços pelos lados. Para isso, o quarteto formado por Henrique Vigia, Jaderson, Matheus Anjos e Sillas precisa estar mais conectado.

Blog do Gerson Nogueira, 30/03/2024

3 COMENTÁRIOS

  1. HENRIQUE VIGIA TA PREJUDICADO EM DOIS JOGOS, DA OPORTUNIDADE PRA QUEM AINDA NÃO JOGOU DESDE O INÍCIO, PAULINHO CURUÁ TA AGUARDANDO NA FILA.

  2. Temos que evitar tomar gol e partir pra cima,com intensidade,forte marcação e agressividade,não dar espaço para eles,sufocar como o rival fez com timeco do águia que se abriu ontem para variar;na verdade só endurecem conosco(todos)e abrem as pernas pro rival,isso é histórico!!!!!

Comments are closed.