Paulinho Curuá e Marcelo Rangel – Foto: Vitor Reis
Paulinho Curuá e Marcelo Rangel – Foto: Vitor Reis

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (24/06), a partir das 20h00, para enfrentar o ABC (RN), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Em 10º lugar, o Remo duelar contra um adversário que está 1 ponto abaixo, ocupando a 13ª colocação. É um jogo para alavancar posições dentro da competição!

Caso ainda ambicione a classificação, o Leão terá que lutar pela vitória, a fim de entrar pela 1ª vez no G-8. O empate não é um resultado totalmente ruim, mas praticamente inviabiliza o “projeto do acesso”, pois restariam 9 rodadas, com possibilidades reduzidas de terminar entre os 8 classificados.

Em meio a isso, o ambiente no Baenão é visivelmente melhor do que no começo da competição. Gustavo Morínigo não conseguiu estabelecer uma comunicação clara e transparente com o elenco. Exagerava nas mudanças e inventava uma nova escalação a cada jogo.

Rodrigo Santana, que chegou sem despertar grande entusiasmo, tem surpreendido com um método prático – moldou um novo sistema com 3 zagueiros e acabou com as alterações que tanto intranquilizavam a todos.

Desde o jogo de estreia, contra o Sampaio Corrêa (MA), o Remo tem uma “escalação oficial”. Os titulares são os mesmos, de Marcelo Rangel a Ytalo. O desempenho melhorou significativamente, tanto no aspecto coletivo quanto no individual. Não por acaso, em 9 pontos disputados, o Leão conquistou 6 deles. Nos 6 jogos anteriores, a equipe havia somado apenas 4 pontos.

Blog do Gerson Nogueira, 22/06/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

6 COMENTÁRIOS

  1. Análise perfeita do Gerson,manja muito de futebol e acredito muito na classificado,na pior hipótese esse time não desce,se vierem reforços serão bem vindos,mas esse elenco foi formado para subir e o grande problema era os técnicos anteriores e o preparo físico ruim do elenco,ainda tem muita lenha para queimar e outros jogadores subirem no quesito condicionamento físico.

  2. Reforços que não são de fato reforços, dá no que estamos vendo agora. O treinador tem que armar o time e dar-lhe consistência tática, o que não possui, mas depreende -se que está no caminho certo.

  3. Esse é o começo do Remo na competição, infelizmente.Agora teremos que pontuar dentro e fora de casa para poder pensar em classificação!!

Comments are closed.