Remo 2×1 Botafogo-PB (Jonny Robert) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 2×1 Botafogo-PB (Jonny Robert) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O time azulino está na sua melhor performance na temporada, mas ainda em ajustes e crescimento. O sistema defensivo encaixou, tornou-se confiável. O sistema ofensivo melhora de jogo para jogo, assim como o rendimento físico e a força emocional.

É muito promissor o fato de o Remo seguir em crescimento em pleno quadrangular do acesso. As perspectivas são muito boas, mas exigem a consciência de que a essência do time está no espírito de superação.

Com todos os titulares aptos para o próximo jogo, o Leão estará na plenitude para mais um passo rumo à Série B em 2025.

O Remo volta a campo na segunda-feira (09/09), a partir das 20h, para enfrentar o São Bernardo (SP), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). O jogo é válido pela 2ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Reforços

Os laterais-direitos Diogo Batista e Sávio, o zagueiro Rafael Castro, o volante Bruno Silva e o atacante Rodrigo Alves são os 5 contratados na “era” Rodrigo Santana que realmente são reforços! Vejamos o também atacante Jonny Robert, último anunciado.

O fato é que depois de tantos erros nas contratações, o Remo entrou em uma série providencial de acertos!

As contratações “cirúrgicas” foram todas modestas. O único “medalhão” era Bruno Silva, vindo do Paraná (PR), onde disputava a Segunda Divisão do Estadual, que chegou humildemente, tão determinado a brilhar quanto os demais.

Diogo Batista estava “encostado” no elenco do Coritiba (PR), sem espaço; Rafael Castro e Rodrigo Alves vieram de times da Série D, respectivamente, Treze (PB) e Cascavel (PR); Sávio estava desempregado, depois de uma passagem pelo Portimonense (Portugal); e Jonny Robert não teve oportunidades no Amazonas (AM), na Série B, após algumas temporadas no futebol de Malta.

O próprio técnico Rodrigo Santana chegou como uma contratação modesta, dividindo opiniões, mas deu muito certo!

O Remo na temporada 2024 se divide em duas fases – em uma, “rasgou” dinheiro; na outra, “otimizou” dinheiro.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 03/09/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. Essas contratações realmente agregaram ao Remo com um porém em relação ao Master Bruno Silva q tem q entrar apenas no segundo tempo dos jogos. Imagina se tivéssemos um departamento de scout e análise profissional e assertivo???

  2. Espero que o Leão Azul consiga passar para série “B” sendo o campeão da série “C “. Estou muito orgulhoso do técnico Rodrigo Santana.

  3. Jonny Robert tem pé quente, foi a estreia mais brilhante para um atacante em um Clube de massa como o Leão, ele estreou com uma vitória espetacular de 2X1, parece pouco porém não vamos esquecer que o Bota foi o Líder da primeira fase, com certeza Jonny ainda vai mostrar que é uma contratação acertada que vai continuar ajudando o mais querido do Norte a levantar a taça de campeão da C 2024. Posso a ter dizer que o Leão já tem Time para atingir a B e depois com alguma contratação pontual atingir em 2025 a série A. Tudo dependerá da dedicação e da união entre nossos craques pois futebol eles tem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui