Em fase de “entressafra” após a conquista do acesso à Série B, o Remo trabalha em silêncio para colocar em prática os planos iniciais para a próxima temporada.
Ainda não há nenhuma confirmação sobre a prometida contratação de um CEO (sigla para Chief Executive Officer, que em português significa Diretor Executivo). A entrada em cena de um alto executivo iria mudar a configuração administrativa do clube, mas pelo visto, foi um “rebate falso”.
O ponto mais importante desta etapa dos trabalhos é o desmentido formal das especulações que inundaram a internet nas últimas semanas. Através do executivo Sérgio Papellin, o clube reafirmou aos torcedores que não irá anunciar – por enquanto – o nome de nenhum reforço, pelo simples fato de que não há nenhuma contratação oficializada.
O Remo tem contatos, sondagens e até negociação com alguns atletas, mas não fechou novas aquisições. Significa que aquelas histórias sobre Alexandre Pato ou “travessia” de Esli Garcia devem ser consideradas no terreno da pura fofoca de fim de temporada.
O Leão tem um planejamento minucioso para a formação do novo elenco e não vai se afastar disso. Alguns critérios foram delineados pelo técnico Rodrigo Santana, como comprometimento, qualidade técnica de nível Série B ou até A, além de minutagem e histórico de lesões.
Foi-se o tempo de contratações que terminavam resultando em “reforço” para o NASP e não para o elenco de profissionais. A ansiedade do torcedor quanto a contratações deve terminar somente na primeira semana de dezembro, depois do encerramento das principais competições nacionais.
Blog do Gerson Nogueira, 11/11/2024
A diretoria está agindo muito bem,isso é profissionalismo e seriedade,deixem a ansiedade,pressa e empolgação com os torcedores,que muitas vezes atrapalham e enchem o saco com comentários desnecessários ,parecendo crianças mimadas ,reclamam mais do que torcem.
O que mais preocupa é a invalidez,o despreparo, a incompetencia do gestor e seus auxiliares, tememos que os fracassos de 6 anos de gestão Bentes- Tonhão se repitão. O presidente do Remo não tem competência para administrar o futebol e isto nos deixa com o pés atrás.
O governador Helder Barbalho azulino de corpo e alma parabenizou a mucura pela permanencia na B. O que um político não faz para ganhar votos em 2026. Não precisava disso pois só a torcida azulina o elegeria até para presidente da república…
Duas notícias q li me deixaram preocupados. Primeiro, q o lança de tornar o futebol do Remo profissional iniciando com a contratação de um CEO de verdade era fake…ou seja…o Pappellao vai continuar a ser o diretor técnico e CEO ao mesmo tempo ( q profissionalização é essa?), ele mesno q foi o responsável pela contratação de mais de 30 jogadores na maioria pés de rato, q qdo o time ia mal sumia, q só reapareceu na classificação do Remo e q agora novamente vai ter o poder de contratar para B. A segunda notícia vem do mesmo, q diz q a média salarial dos 30 jogadores contratados será de 100k a 150K….já fiz outro comentário aqui falando sobre folha salarial de 2 times da B q tão para subir a A ( Mirassol e Novohorizontino) q é bem menor q 3 milhões mensais…Mto preocupado com quem Pappelao vai trazer.
A diferença de folha lá mano e menor sim..
Mas lá é São Paulo mano lá os cara não pedem tanto pra jogar ..agora já pra vir pra cá com suas famílias e outra história ,por isso temos q ter uma folha alta…se não vai vir só pé de rato ..porq os clubes de são Paulo não querem …
Concordo com vc caro Mailson…chamo isso de Ágio do Norte…mas mesmo com esse Ágio do Norte, com esse valor de salários, dá para montar um bom time, se for bem escolhido os jogadores.
Exatamente,falam o que não sabem e acabam gerando situações embaraçosas para o Clube,na hora certa tudo vai acontecer!!
Eu como torcedor do Remo gostaria muito que a diretoria contratasse o meio campo Camacho, e o Everton motorzinho que jogou no Flamengo e o atacante Geovancio.
Deveriam no primeiro contato com empresários de jogadores dizer que se vazar qualquer informação a negociação está encerrada. Pois muitos jogadores usam negociações como um time como o Remo, que tem visibilidade, pra fazer especulação no mercado.
Essas pessoas que ganham dinheiro no you tube, pra falar porcaria, só prejudicam o clube. Não são sequer formados em jornalismo, mas se acham no direito de ficar especulando e dando opiniões sobre contratações.