Se o técnico Rodrigo Santana recompor o trio de zaga, com recuo do volante Bruno Silva, o Remo deve ter novamente uma dupla de volantes construtores com Giovanni Pavani e Jaderson.
Porém, se repetir o sistema do último jogo, com Bruno Silva à frente da zaga, Pavani e Jaderson terão funções mais ofensivas, quase como meias.
Rodrigo Santana está fazendo suas últimas avaliações táticas para tomar uma decisão, mas a tendência é que repita o formado do jogo contra a Aparecidense (GO), agora com ajustes de funções e obrigações.
O Leão volta a campo neste sábado (10/08), a partir das 17h, para enfrentar o Confiança (SE), no estádio Batistão, em Aracaju (SE). O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
O duelo promete uma pressão sergipana, principalmente nos primeiros 20 minutos, com o Remo explorando os erros do adversário. Se resistir e ainda for competente nos contra-ataques, o Leão terá boas perspectivas.
Adversário
Com apenas 1 ponto a mais que o Sampaio Corrêa (MA), que abre a zona do rebaixamento, o Confiança (SE) corre risco de entrar no Z-4 se não vencer o Remo. Isso impõe forte carga emocional no lado nordestino.
Lateral
Titular absoluto do Confiança (SE), o lateral-esquerdo Felippe Borges teve rápida e fracassada passagem pelo Remo, na temporada 2021. Veio cedido pelo Juventude (RS), quando havia acabado de subir do Sub-20. Nas 3 últimas temporadas, evoluiu, amadureceu e ganhou destaque no elenco sergipano.
Defesa
Em 16 jogos na Série C, o Remo só saiu de campo 4 vezes sem tomar gol, todas jogando em Belém. Mais um desafio que Rodrigo Santana tem pela frente na missão de conseguir os ajustes finais em busca da classificação ao quadrangular do acesso.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 09/08/2024
E só jogar com sabedoria ! Saber explorar os contra ataques coisas q Kelvin e M.Antonio não souberam fazer contra o Aparecidense.Rodrigo Santana tem que entrar com Pedro Vitor e Rodrigo Alves pelas pontas e só trocar o ataque q jogou aqui em Belem o resto fica como esta
O Rodrigo Alves tem um bom controle de bola ele afirma que já atuou como centroavante, ele pode começar a partida contra o Confiança como centroavante ele tem características para desempenhar bem esta função tudo indica que ele vai fazer gols desde que a bola chegue nele, é arriscado porém não necessariamente um centroavante fixo, deve ser um centroavante que possa ter liberdade de passar a bola para um outro atacante fazer o gol, ou seja ele será um centroavante que seja o cérebro do ataque.
Difícil é perigoso repetir esse esquema de jogo, pois Bruno Silva não tem maos fôlego para aguentar jogar no meio campo, q virou uma avenida para os jogadores do Aparecidense……por sorte eles não sabem finalizar e o Marcwlo Bozo Rangel estava em dia de Dida. Demorou um tempo para o Remo encaixar no esquema dos 3 Zagueiros e agora do nada, mudar esquema?, na reta final?, é mais fácil fazer ajustes em um esquema q já tá há mais tempo jogado…isso sim!
Independente da formação tem que entrar ruendo tudo pela frente…é na raça…não pode iniciar como no jogo passado, a equipe nos 30 minutos iniciais perdida e se não fosse a excelente fase desse goleirão…estaríamos na pior…bora Leão, está logo ali!
Comments are closed.