De papel destacado na etapa de recuperação do Remo na Série C, Giovanni Pavani está confirmado para a temporada 2025 como reforço azulino. Meio-campista de perfil moderno, com capacidade para marcar e fazer a transição, teve um começo pouco auspicioso no Baenão. Fisicamente abaixo das condições ideais, custou a se tornar titular indiscutível.
Passou período difícil sob o comando do técnico Ricardo Catalá, sem conseguir fazer boas partidas na Copa do Brasil e no Campeonato Paraense, entrava e saía do time sem conseguir se consolidar. O problema persistiu durante a passagem de Gustavo Morínigo, quando era mais utilizado na função de armação de jogadas.
A chegada de Rodrigo Santana significou a redescoberta de Pavani, que passou a ser uma peça fundamental na articulação de meio-campo, ao lado de Jaderson. A partir daí, ele ganhou funções mais amplas, marcando como um volante e auxiliando nas ações ofensivas, destacando-se com lançamentos e troca de passes.
Ganhou confiança e em muitos jogos teve ativa participação nas manobras do ataque, arriscando chutes de média e longa distância. Virou titular inquestionável, principalmente quando o Remo encontrou sua melhor formação no meio-campo, com Bruno Silva de primeiro volante.
O processo de amadurecimento técnico de Pavani teve muito a ver com um uma meticulosa mentoria interna. Alguns jogadores tiveram acompanhamento individualizado, com estabelecimento de metas e análise de performance.
Ao final da fase de classificação, Pavani já se destacava como um dos atletas que mais evoluíram na parte física e no aprimoramento de recursos técnicos, com sinais visíveis no desempenho de suas funções em campo.
A confirmação de seu acerto salarial com o clube tem a ver com o empenho do técnico Rodrigo Santana em garantir sua permanência, consciente da importância que ele adquiriu – em campo – para o conjunto azulino.
Blog do Gerson Nogueira, 08/11/2024
Incontestável a permanência desse grande atleta!
A torcida agradece o empenho dos que tomam a dianteira no clube, no sentido de ter uma visão real nas contratações.
Se continuar assim, vamos ter um plantel à altura de qualquer centro desportivo do país e poder disputar qualquer competição a nível nacional e até internacional, e colocar o clube onde ele merece. É só trabalhar sob metas, planejamentos e real interesse pelo clube…o resto é com a torcida!
Meu camarada, não temos gestor competente para levar o Remo aos píncaros da glória conforme escreveste no teu comentário….
Qual foi o valor desse acerto?
NOSSA TORCIDA É DIFERENCIADA6