Para terem relacionamento profissional com o mercado, os clubes dependem de avanços em sua gestão. Por isso, o Leão busca um CEO (sigla em inglês para Chief Executive Officer, ou Diretor Executivo), enquanto o rival bicolor já tem o seu há quase um ano – o português André Barbosa Alves.
O Remo tem um plano estratégico de gestão elaborado pela Fundação Getúlio Vargas, ainda na gestão de Fábio Bentes, mas não vem tendo grandes avanços na implementação.
É neste ponto que vai entrar o CEO que o clube está buscando, na esteira da ascensão à Série B, com compromisso de administração transparente. Afinal, não há melhor momento para o clube decolar em todos os aspectos, dentro e fora de campo, além de se preparar para a hipótese de transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ou se fortalecer para ser competitivo, mesmo seguindo como clube associativo.
Anúncios
A grandeza de um clube não está na capacidade de gastos, mas na otimização de investimentos. Essa precisa ser a mentalidade da dupla Re-Pa no futebol, em vez do anúncio de folha salarial. Bem mais edificante seria o anúncio de quanto será investido mensalmente nas obras do CT.
Ídolos
O meia Eduardo Ramos e o goleiro Vinícius, ambos goianos, foram os últimos ídolos do Remo. O meia-atacante gaúcho Jaderson será o próximo ídolo azulino?
O jogador de 24 anos parece muito determinado a fazer história e marcar seu nome no Leão. Com mais 3 anos de contrato pela frente, mira títulos para se estabelecer!
Parazão
Faltando pouco mais de 2 meses para o início do Parazão 2025, não é notado qualquer movimento por melhoria de gramados. Os casos do Souza (Tuna) e Diogão (Caeté e Bragantino) são crônicos, enquanto o Castanhal vai seguir poder mandar seus jogos no estádio municipal Maximino Porpino, que segue em obras.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 29/10/2024
É inadmissível o clube adquirir um Ct , diria até um projeto de Ct , pq verdadeiramente não era e ver o rival pouco a pouco ultrapassar a braçadas já inaugurando um segundo campo de vdd e não esse nosso que parece mais uma várzea ! Essa é a vdd !!!
Só espero que não ressuscite o grande CEO Fabio Bentes, o que não é impossível. Será que estão pavimentando a volta do grande CEO. FB, já é a máquina registradora fazendo tremer o alicerce do Baena. ah, Leão espraguejado. Ei Dazn, espera só um pouquinho que logo estaremos de volta.
Bentes e Tonhão farinha do mesmo saco ( amadorismo, despreparo e incompetência ).
PAPELIN VAI ASSISTIR OITAVAS OU QUARTAS DE FINAIS ENTRE TUNA E SÃO PAULO NO CAMPO DO SOUZA PELO SUB-17, DEVE TER MOLEQUE BOM DE BOLA E CONTRATA PRO LEÃO, OU ENTÃO MANDA UM OLHEIRO PASSAR O PANO.
Porra , o Remo já tem um projeto de profissionalização do futebol feito pela FGV….espero acreditar q o projeto não andava no Remo pq nos estávamos na serie C, com pouca condição financeira, visibilidade e interesse de empresas e patrocinadores….mas agora,na B muda da água para o vinho e sinceramente, não tem mais desculpa para o Remo nao tocar esse projeto adiante e se profissionalizar.
Olha só! bicolores vindo comentar em espaço de Remistas. Ferreira já começou a derrubar o Remo. Esse bicolor jornalista não tem jeito. Todo o dias para fomentar a discórdia e jogar a torcida contra a gestão para conturbar o ambiente vem uma matéria esculhambando o Remo. Por outro lado, falar mal do payssandu, nem pensar, pois do outro lado é só exaltação, etc… O pior é que ainda tem gente, que se diz Remista, que morde a isca.
Rapaz, carece de alguém de fora para esculhambar o Tontonho, ele mesmo faz isto. Folha de 3M, jogador de série A, contratado de peso, só no nome, a velha história dos dinossauros do Remo. Essa turma ainda não entendeu que só camisa e nome, sem produtividade, não ganha nada. Nesta temporada, se o Remo dependesse somente da camisa e dos dinossauros que contratou, hoje, a série seria D.
Acredito que o nosso Leão está operando as finanças no azul. Então, não há necessidade de desespero e contratar jogadores que não estejam em plena atividade e que estejam jogando bem em seus respectivos times, atualmente.
Assim como o Remo contratou o Jaderson, existe no mercado do futebol, jogadores iguais ou até melhores do que ele. A diretoria precisa ter calma e prudência nesse momento.
Comments are closed.