Remo 2×0 Santa Rosa (Matheus Anjos) – Foto: Cláudio Pinheiro (O Liberal)
Remo 2×0 Santa Rosa (Matheus Anjos) – Foto: Cláudio Pinheiro (O Liberal)

O Remo está garantido nas semifinais do Parazão 2024. Na tarde deste sábado (16/03), o Leão venceu o Santa Rosa por 2 a 0 no Baenão e se classificou sem sustos. Os gols da partida foram marcados por Sillas e Nathan, um em cada tempo.

O jogo mal começou e logo no primeiro minuto, o ponta direita Jaderson chutou forte de fora da área e quase abriu o placar para o Remo, mas a bola passou rente a trave esquerda do goleiro do Santa Rosa.

Aos 7 minutos, não teve jeito. O meia-atacante Sillas, em sua estreia como titular, recebeu passe de Ribamar na entrada da área, chutou cruzado e abriu o placar para o Leão, marcando seu primeiro gol com a camisa azulina. O que já estava confortável, ficou mais ainda, com 4 a 0 no agregado.

Aos 10 minutos, a resposta do Santa Rosa veio com Rogério, que chutou forte da entrada da área e obrigou o goleiro Marcelo Rangel a fazer uma grande defesa.

Por já ter uma vantagem significativa, o Leão passou a diminuir o ritmo e controlar a partida com troca de passes, sem pressa.

Aos 35 minutos, o atacante Ribamar recebeu passe na área, chutou para o gol, mas a bola explodiu em um atleta do Santa Rosa. O time remista pediu pênalti, mas a arbitragem nada marcou.

Um dos destaques azulinos no duelo, o lateral-direito Thalys fez grande jogada pela direita, fugiu da marcação com cortes seguidos para o meio da área e finalizou com perigo para o gol, mas o goleiro Cláudio Vitor fez boa defesa e colocou para escanteio, evitando o que seria um golaço, aos 43 minutos.

Para a etapa complementar, o Leão voltou diferente do intervalo. O técnico Gustavo Morínigo promoveu 3 substituições, colocando Nathan no lugar de Raimar, Kelvin na vaga de Jaderson e o meia Matheus Anjos na vaga de Echaporã.

Logo no primeiro minuto, Matheus Anjos quase marcou um golaço. O camisa 10 aproveitou cruzamento para área e finalizou com um belo voleio, mas a bola foi para fora, passando bem perto da meta adversária.

Aos 6 minutos, o volante Henrique Vigia chutou forte de fora da área, mas a bola subiu demais. Em seguida, Nathan recebeu lançamento e finalizaou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Santa Rosa até tentava fazer algo na partida, mas não conseguia oferecer perigo.

A partida havia caído de produção até que, aos 25 minutos, Nathan recebeu passe na área de Ronald, chutou cruzado e marcou o segundo gol do Remo na partida, ampliando ainda mais a vantagem no agregado. Também foi o primeiro gol do lateral-esquerdo pelo time azulino.

Matheus Anjos quase marcou o 3º gol aos 33 minutos. O meia fez bonita jogada na grande área e finalizou, mas a bola foi para fora, passando bem perto da meta adversária. A jogada arrancou aplausos do torcedor.

O último lance de perigo do Leão foi protagonizado por Ytalo, que havia entrado no lugar de Ribamar. O centroavante recebeu passe em profundidade e mandou uma bomba, que acertou o travessão.

Com a classificação do Remo mais do que encaminhada, as equipes ficaram trocando apenas passes, sem grandes jogadas ou lances mais agudos.

Na partida de ida, o time azulino já havia vencido por 3 a 0 e agora aguarda o resultado de Tuna e São Francisco para saber qual equipe vai enfrentar nas semifinais.

O Liberal.com, 16/03/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. Perdeu muitos gols,poderia ter sido mais elástico o placar,se não tivéssemos perdido pelo menos 2 gols feitos + uma bola na trave do Ytalo.

  2. Esse Mateus anjos joga fácil, visão de jogo no 360 graus!!! Vai ser muito útil quando tiver em forma física ideal!!!

  3. Queria falar em especial das crias da casa:
    O Vigua mostrou nesse jogo q é imprescindível e titular absoluto nesse esquema de jogo do Morinigo…jogou mto bem…além de ser um cão de guarda a frente da zaga e se desdobrar em 2, pq o Renato não marca , nao passa, não nada, as vzs 3 , pq tinha q cobrir o Kevin ( O’Cris ) outra ruindade….ele tb descia para dar saída de bola por baixo para o time e aparecia as vzs no ataque.
    Outra cria, o Jonilson em seu primeiro jogo, jogou mto, seguro, discreto, foi bom marcador e de boa saída d bola…se der mais jogos a esse garoto, ele vai pegar a titularidade como pegaram Vigia e Felipinho. Eu fico pensando q se o Remo não tivesse liberarado o Solano, quem sabe bao teríamos uma zaga Paraense no Remo?
    Falta chances agora ao Kanu ( outro q pega titularidade fácil, fácil), Curua, Gutty e qdo voltar o Kadu

  4. Um dos nossos problemas continua sendo a Ccabeça de área, M.Rangel fez boas defesas hoje de chutes de fora da área, o que não deveria acontecer!!

  5. Como pode uma análise considerar o Kelvin, com o currículo que tem e passagens pelo times que passou, um jogador muito ruim de bola. Não entendo esse entendidos de futebol que manifestam opiniões nesse sentido. Respeito a opinião, mas não concordo. Sempre digo que o Sassá que foi capital para ida do Amazonas para série B, fosse contratado pelo Remo teria sido dispensado, por conta da sapiência da imprensa e dos sábios que aqui sentenciam jogadores que vem fora. Daí é aquilo, depois que o cara joga muito e classifica o Amazonas para B, esse mesmo sábio do futebol comenta ” tá aí, olha, porque que o Remo não pegou o Sassá “. Não dá, né!

Comments are closed.