Matheus Anjos – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Matheus Anjos – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Decisivo na última partida, o meia Matheus Anjos não vinha sendo utilizado há 5 jogos pela comissão técnica do Remo. No duelo contra o Volta Redonda (RJ) pela 4ª rodada do quadrangular da Série C, o atleta azulino sofreu a falta que ocasionou o pênalti que originou o gol de empate, já nos acréscimos da partida.

Matheus falou sobre a conversa que teve com o técnico Rodrigo Santana antes de entrar em campo e as orientações que recebeu para tentar reverter o momento da equipe que estava perdendo por 1 a 0.

“A gente acabou não fazendo um grande jogo, todos sabem disso. Rodrigo me chamou, se não me engano, foi com 30, 35 (minutos do segundo tempo), por ali. Ele chamou eu e Ribamar e pediu para tentar fazer essa bola chegar com mais qualidade para o ataque e arriscar, porque a gente não podia perder aquele jogo. Entrei com essa responsabilidade de arriscar mais, de tentar mais e acho que fui feliz ali. Em um lance individual, sofri o pênalti e o (Giovanni) Pavani conseguiu converter também. Acho que foi mais isso, ter um pouco mais de ousadia ali no final”, disse.

A última atuação de Matheus Anjos havia sido diante do Confiança (SE), no dia 10/08. Depois disso, o jogador ficou mais de um mês apenas realizando treinamentos com equipe, sem ser acionado. Segundo o meia, em nenhum momento isso foi motivo para desistir.

“Acho que quando tive uma maior sequência, foi até o começo da Série C. Depois, tive uma lesão contra o Botafogo (PB) lá (na Paraíba) e acabei ficando um tempo fora. Quando retornei, acabei não tendo quase nenhuma oportunidade. Sei que o time encaixou nesse momento, mas sempre trabalhei forte, continuei treinando, apoiando quem vinha jogando e acho que nesse momento fiquei muito feliz”, comentou.

“Tem dias que às vezes você vem treinar, mas você acaba não jogando. A última vez que tinha jogado fazia um mês e tinha entrado, se não me engano, 10 minutos (para o final da partida), com o time perdendo. É muito ruim entrar sempre com o time perdendo, empatando, gera uma pressão maior, mas sei da minha qualidade, da responsabilidade que tenho. Então, nesse último jogo, entrei com a cabeça boa e com o objetivo de mudar o cenário do jogo”, concluiu.

O Leão volta a campo neste domingo (29/09), a partir das 16h30, para enfrentar o São Bernardo (SP), no Mangueirão. O jogo é válido pela 5ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 24/092024