O Remo venceu a Tuna por 2 a 0 neste domingo (31/03), no jogo da volta da semifinal do Parazão, e garantiu a classificação para a final do campeonato. Contudo, o técnico azulino Gustavo Morínigo não ficou tão relaxado.
Em coletiva após o confronto, o treinador paraguaio afirmou que o Leão foi superado na parte física, fato que o deixa preocupado para os clássicos que serão disputados contra o Paysandu nos próximos dias.
“Hoje fiquei preocupado. Preocupado pela questão física, a recuperação e, claro, pela proximidade do jogo da Copa Verde, na quarta-feira (03/04). Além disso, é um clássico. O clube vive diferente e tenho que viver profissionalmente. Não posso me deixar atrapalhar por pensamentos ou emoções. Tenho que ser consciente com o que estou fazendo como comissão e tentar tirar o melhor de cada um, mas hoje fomos superados fisicamente. Não responderam desde o início. Foram muitas paradas, mas o time trabalhou bem. Quando teve que sofrer, soube sofrer e sem sofrer gols”, disse.
“Temos sempre a oportunidade de melhorar quando ganhamos, mas depende da visão de cada um saber que não está tudo bem e também não está tudo ruim”, apontou.
O Remo teve um momento de baixa durante o jogo, quando a Tuna fez uma “blitz” na metade do segundo tempo, mas conseguiu reagir e fez 2 gols, garantindo a vaga na final do Parazão, onde vai enfrentar o Paysandu.
A preocupação de Morínigo é justificável não apenas pela maratona de 4 clássicos em cerca de 10 dias, mas também por ser confrontos seguidos contra o maior rival, sendo 2 pela semifinal da Copa Verde e outras 2 partidas pela final do Parazão.
Globo Esporte.com, 01/04/2024
TEM QUE COMER GRAMA É CLÁSSICO, TEM QUE MOSTRAR A FORÇA DO GRUPO, CHEHOU A HORA SE CALAR A BOCA DO VELHO MUCURENTO.
Morinigo é um tecnico inteligente e preparado, mas tb comete erros…ao invés de entrar com os volantes de praxe: Vigia e Jaderson, ele colocou o Pazidane no lugar do Vigia e o Sillas no do Mateus…mas no final ele mesmo reconheceu o equívoco qdo falou q tinha jogado com 2 meias e perdeu o meio campo para a Tuna. Eu não entendo, o Mateus não podia jogar por virose então o substituto natural seria o Gutty, q é meia de ligação…pq nao bota ele?, será q ele é tão ruim nos treinos assim??, será q não tem preparo físico nenhum??, ou será q nem no Remo tá mais??…Remo 100% , o Gutty ainda tá no Remo?
O Vigia, como outros tanto da terra, a estelinha ja subiu, tem que aterrizar, o cara ainda não é nem lua. Os caras fazem umas tres partidas boas, mete o chinelinho ou pernas abertas, assim fica difícil torcer pelos nativos e o tecnico, tente que tirar, não importa se a torcida goste ou não, o importa é vencer.
Vigia vinha MATANDO a defesa do Remo nos últimos jogos,por isso tinha que ser substituído sim;Renato Alves estava gripado e não poderia atuar e Cúria por algum motivo(lento)ficou no banco,mas,GANHAMOS.O JOGO.A pergunta que não quer calar: o que Catala fez em 2 meses de preparação???????O Remo não tem.preparo físico pra suportar uma sequência de jogos,não é um absurdo?????É sim preocupante!!!
O problema que o Remo tem um elenco reduzido.
Fica difícil recompor a equipe jogando em alto nível.
Os riscos são grandes, em lançar garotos oriundos da base nos momentos de sufoco…
Então no momento vamos montando uma equipe que oscila muito…
Sendo bem direto ao ponto. Concordo que o técnico sendo inteligente como é o Morinigo, tendo um plantel limitado e ainda sofrendo com o preparo físico, tem que fazer escolhas, e como o próprio disse não pode fazer isso pela EMOÇÃO e sim pela RAZÃO, Mas Sinto muito que ele sofra, por não querer olhar para jogadores como o CURUÁ E O KANU, EMPOEIRADOS NO BANCO.
Para o REPA fica a dica.
O ponto positivo nos 4 clássicos,é que um vai descobrir e se adaptar ao jogo do outro.Vao se estudar ao máximo…..4 repetições de estilos.
O ponto negativo é a questão física,vI ter cansaço de ambos os lados gom pouco tempo para recuperação. É melhor acabar um jogo e mergulhar o time no gelo…..e massagens
Peia na certa amanhã.
Comments are closed.