O Remo voltou a vencer na Série C! Contra o Sampaio Corrêa (MA), neste sábado (01/06), no estádio Castelão, em São Luís (MA), o Leão venceu por 2 a 1 e conseguiu sua 2ª vitória no Campeonato Brasileiro.
O Remo iniciou o jogo com uma nova postura. Com mais precisão e aproveitamento dos espaços, a equipe azulina começou pressionando o adversário, mesmo jogando fora de casa.
Aos 8 minutos, Ligger aproveitou um lançamento na área e, de cabeça, quase abriu o placar, mas a bola parou no travessão.
Com o Remo abrindo espaços e construindo boas jogadas nos primeiros minutos de jogo, o Sampaio Corrêa (MA) ficou acuado e não ofereceu tanto perigo.
Melhor em campo, o Leão abriu o placar aos 13 minutos, com um golaço de Raimar! Após uma troca de passes do ataque azulino desde a intermediária que penetrou a grande área maranhense, o lateral-esquerdo recebeu uma assistência perfeita de Jaderson e deu um toque por cima do goleiro Felipe, que não teve chances de fazer a defesa.
Após o gol, o Sampaio reagiu e foi para cima em busca do empate. O ex-atacante azulino Thiaguinho ficou com uma sobra de bola na área e chutou para em direção ao alvo, mas a bola passou por cima da trave de Marcelo Rangel.
Mesmo com a tentativa, o time da casa não tinha tanta efetividade. Nos minutos seguintes, o Remo diminuiu o ritmo de jogo. A equipe azulina buscava administrar e o resultado, enquanto o Sampaio tentava reverter o placar.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa (MA) passou a ameaçar com mais efetividade. Com uma postura diferente do início do jogo, os maranhenses apostaram em jogadas rápidas e, em um dos lances, quase empataram com Pimentinha, mas Marcelo Rangel estava atento e desviou a bola, que ainda bateu na trave.
Apesar das tentativas, o Remo foi para o intervalo com a vantagem. Na etapa complementar, o Leão deu indícios de que voltaria para liquidar a partida. Logo no primeiro minuto, Jaderson recebeu passe de Marco Antônio e chutou na saída do goleiro, ampliando a vantagem para o Remo.
Com 2 gols de vantagem, o cenário parecia muito favorável para os remistas. No entanto, também pressionado para reagir na Série C, o Sampaio Corrêa (MA) foi para cima e após algumas mudanças do treinador Zé Augusto, ficou mais agressivo e voltou a ameaçar.
Mais uma vez, o atacante Pimentinha fez uma boa jogada na área do Leão e chutou forte para gol, mas Marcelo Rangel fez uma excelente defesa e evitou o gol.
Diferente do primeiro tempo, o Remo deixou uma marcação mais aberta, o que deu espaço para os adversários se movimentarem e construírem suas jogadas. Assim, aos 12 minutos, João Felipe diminuiu a desvantagem, aproveitando uma sobra de bola e mandando um chute forte, de fora da área, que terminou nas redes de Marcelo Rangel.
Com o gol maranhense, o Remo ficou acuado em campo, enquanto o Sampaio apertava ainda mais no ataque em busca do empate, que quase aconteceu aos 29 minutos. Em jogada rápida, Lucas Lopes cruzou para Breno Almeida, que desviou na pequena área, mas Marcelo Rangel estava ligado no lance e defendeu.
O goleiro foi muito acionado no jogo, especialmente na reta final, salvando o Remo em diversos momentos e segurando o placar de 2 a 1.
Com o resultado, o Leão voltou a vencer na competição e chegou aos 7 pontos na Série C, ocupando provisoriamente a 12ª posição na tabela e respirando no campeonato.
O Remo volta a campo neste domingo (09/06), a partir das 19h00, para enfrentar o São Bernardo (SP), no Baenão. O jogo é válido pela 8ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
O Liberal.com, 01/06/2024
Muita sorte com esse Ribamar em campo só tendo muita sorte mesmo, não sei que esse técnico vê futebol nesse jogador de merda deve ter um pai de santo forte ou outra coisa errada tem no Remo…
O Remo venceu mané. Por sinal, que golaços do Raimar e do Jaderson.
Foi uma vitória importante e que seja o começo de uma recuperação para a classificação do Remo no G8 dessa série C.
Garra azul, será que Paulo Moura é o mané. Ate a pouco tempo tinha um torcedor, que não era Paulo Moura, que acreditava de pés juntos que no baena seria construido um horel, o Remo era um bom pagador, sem divida, 5M ou é 4M em caixa e outras coisas mais, quem é o mané!
Assombrado, que é isso? Em nenhum momento chamei o Paulo Moura de mané e nem nominalmente à ninguém. Cara, a minha mensagem acima foi totalmente INDEPENDENTE, não foi respondendo ao Paulo Moura.
O mané que me dirijo sempre são para mucurentos ou falsos remistas que torcem contra o Remo, algo intolerável aqui em site remista.
Portanto meu caro, é preciso ter zelo para evitar animosidade por má interpretação de texto. Tu andas muito ASSOMBRADO, parece vendo fantasmas em tudo. Kkk
Assombrado, mané é quem faz campanha para não ter torcida no jogo do Remo. Mané é suposto remista que ora pela derrota do Remo. Mané é quem acredita que o Magnata (um sanguessuga que destruiu e quase leva a falência o clube) é o salvador da pátria do Remo. Portanto, se alguém está nessa linha de contexto para mim é mané.
Que isso Garra. Foi so um observação pertinente para não esquecermos como estavamos e estamo. A sombra, ainda está longe por demais, a M, perto e fedendo, é so acreditar em Papai noel e saci pererê.
Pois é Assombrado, foi uma observação infeliz tua porque poderia causar animosidade desnecessária do Paulo Moura contra mim. Mas te entendo, não é fácil viver no teu mundo ASSOMBRADO, junto com Matinta Pereira, Curupira, etc.
Seguimos em frente e sempre torcendo pelo melhor ao Clube do Remo. Saudações Azulinas
Vitória importante , poderia ter sido de meio a zero , nestas circunstâncias o mais importante era não perder fora de casa e com a vitória melhor ainda. Seguimos , bola p frente , agora é ajustar , treinar , se dedicar e já pensar no próximo adversário, deixar p comemorar no fim do campeonato com nossa classificação , sim pq acredito que podemos e temos condições p isso.
O Técnico mostrou em um jogo q parece ser bom técnico. Montou um esquema de jogo com 3 Zagueiros em um 3x5x2,, liberando os laterais ( Raimar e Diogo), trazendo os Volantes( Curua e Pavani) para cobrir os alas e dar uma saída d bola (Pavani) ao meio de campo em q ele botou o Jaderson e o Marco Antônio centralizados para armar justamente para os laterais liberados nas extremas criarem chances ao Centroavante ( Ytalo).Os jogadores tb compraram a ideia e jogaram bola…durante 25 min o Remo foi d manual, não deu chance ao Sampaio, não sofreu na defesa e fez um gol…podia ter feito mais…o Ytalo perdeu uma de frente. O problema foi fisico…gradativamente o Remo foi perdendo nesse quesito e aí foi para trás para segurar o Jogo.
O Remo achou seu esquema de jogo e agora é só encaixar melhor as peças…ainda acho q alguns jogadores não rendem: Pavani ( podia tentar o Vigia), Ytalo ( podia tentar o Kanu), Ribamar…entrou e fez o q sabe bem, perder um gol sozinho na frente do goleiro se atrapalhando com a bola, Cachoeira, Vidal, Sheldon, Kelvin, Adson, e is Matheus.
Mto esperançoso com esse ” novo” Remo q o Técnico mostrou ontem
Feliz pela vitória! Mas ainda tem alguns ajustes a ser feitos. Pavani deixou o jogador do Sampaio chutar de fora da área. Poderia tentar outro no lugar do Pavani e dar chance ao Kanu no lugar do Ytalo.
Outro ponto positivo, além da vitória, foi a boa atuação dos pratas da casa. Curuá teve ajuda do Jaderson pra correr no meio campo e jogou bem. Felipinho em poucos minutos colocou o Ribamar na cara do gol. Os jogadores da terra precisam de mais oportunidades.
Comments are closed.