Rodrigo Santana orienta os jogadores antes de iniciar o treino – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana orienta os jogadores antes de iniciar o treino – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O meia Camilo (Figueirense-SC), os volantes Renato Alves (Náutico-PE) e Daniel (ABC-RN), zagueiros Reniê (Botafogo-PB) e Ícaro (Floresta-CE), lateral-esquerdo Nathan (Athletic-MG), atacantes Matheus Lucas (Volta Redonda-RJ), Sillas (Botafogo-PB) e Echaporã (Londrina-PR), além do técnico Ricardo Catalá (São Bernardo-SP).

Todos esses 10 profissionais que o Remo contratou para esta temporada, agora são adversários do próprio Leão na Série C. Alguns deles estão recebendo parcelas de indenização pela quebra de contrato. No mínimo, isso é surreal!

Com esses números e fatos, o Remo passa recibo da própria reprovação em contratações. Como o Leão pode funcionar tão mal no mercado, se tem um analista de mercado, analistas de desempenho e um executivo de futebol conceituado como Sérgio Papellin?

O que está errado?

O mercado do futebol é prostituído. Clubes importadores, como é o caso azulino, precisam se proteger com filtros nas transações. Delegar plenos poderes e entregar a “chave do cofre” para quem está de passagem, comprovadamente não é a melhor forma de gestão para o futebol.

Apesar do clube trabalhar com um fluxo financeiro que nunca teve em sua história, não sabe transformar essa bonança em glórias. Triste constatação!

Gestão

Gestão de pessoas é um dos pontos fortes do técnico Rodrigo Santana, com suas habilidades de “coach”. No entanto, ainda é um técnico em afirmação no mercado. Levar o Leão à Série B é sua obstinação para impulsionar a carreira.

Bloqueio

O Clube do Remo está enfrentando dificuldades financeiras pela retenção de R$ 2,1 milhões na Justiça do Trabalho, por pendências tributárias. Apesar dos sacrifícios do clube para zerar histórica dívida trabalhista, de 2015 a 2023, o TRT ainda o asfixia, ignorando a credibilidade construída. O jurídico azulino já fez diversas investidas para liberação da verba, sem obter êxito.

Próximo jogo

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (08/07), a partir das 20h, para enfrentar o Caxias (RS), no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 07/07/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

10 COMENTÁRIOS

  1. Essa justica só ferra o Remo,a mucura que deveria estar nos jornais pois nem o Diego Ivo ainda foi pago fica encoberta pelos péssimos jornalistas que colocam a paixão clubistica acima da noticia;querer o que de um País corrupto,onde a maconha já está liberada o aborto deve vir aí e o futebol cada vez mais caindo para adversários até então fregueses como o Uruguaio e etc.CBF e árbitros comprometidos também com determinados clubes SUJOS do futebol nacional.FATO!!!!

    • Realmente,temporada tenebrosa do nosso remo,que ainda acredito que pode ser salva.
      O clube contou com o “ovo no cu da galinha” financeiramente falando,o fracasso na copa do Brasil,deixando de arrecadar 5,6 mi com renda de público chegando na terceira fase,arquibancadas vazias pela má campanha e esse bloqueio ilario,fizeram um estrago grande no clube,somado com contratações acima da média e demissões precoces citadas acima não prevista.

      Quando acima fala”entregar a chave do cofre para quem tá de passagem”ele se refere a papelin,tenho certeza que papelin veio com a política do “bora gastar,montar um time bom e subir de cara”,na teoria é válido,,só que esses analistas que são quem avalia o mercado,desempenho,condulta,contusoes etc.. dos jogadores sao ruim demais(ja deveriam ter saido)e mandam para o papelin que basicamente cuida da negociação financeira,chegando a um acordo manda para o tonhao que avalia se dá no bolso do clube.
      Somando tudo isso,nos torcedores tem sua parcela de culpa,pagar ingresso,sai de casa para vaiar e chingar seu próprio clube o jogo todo,aí não dá,é torcer contra seu próprio clube,que vaiar,vaia no final do jogo,protesta durante a semana,nítido que isso vem atrapalhando o clube,e não é de hoje,tai o motivo dos jogadores chegar em outros clube e jogar bola.
      Pra quem pede contratação,minha opinião,fecha o elenco,que se vim agora 4,5 jogadores pra teoricamente 8 jogos,é só bagre,reforço mesmo não vem,ainda vai dividir o grupo,e ralar pra n ser rebaixado.

      • Só para constar um dado importante: oa “analistas de mercado” q estão no Remo são basicamente 2..1 já tá lá há uns anos e o outro veio do Fortalez indicado pelo CEO (?) Pappelao. Se as contratações foram um fiasco , tirem as suas conclusões.

    • Concordo plenamente com a sua afirmação, Vicente todos os poderes constituídos raras exceções cumprem seu dever constitucional infelizmente o câncer da corrupção está entranhado em quase todos os setores e refletem de uma maneira muito clara também no futebol brasileiro.

  2. Mas nós torcedores sabemos que essa merda dpapellim não serve pra nada muito menos Tonhão temos que parar de dar dinheiro pra esses cara enchendo o estádio que é isso que eles querem dinheiro mais isso é de muito tempo ver a mucura se tá tendo resultado tá mal não vai ninguém o caso e que a torcida do Remo se contenta com merda uma vitória já basta se ganhar um clássico é tudo vão se fuder bando de abestado culpado também é a imprensa põe jogador como craque jogando terceira divisão vão se fuder até esses cara da imprensa que fazem o futebol no estado campeonato paraense ums dos mais fraco do Brasil

    • Mano, se tu só vai pra estádio se o time ganha é problema teu, eu sou remista e estou fechado com o remo na vitória ou na derrota e em relação ao Tonhão e Papellin, mano ali não têm moleque, se tu acha que é fácil vai lá, compra um título de sócio e te candidata a presidência, vai na corda de youtuber vai, é o CPF do cara que tá lá, se algo estiver errado é ele que vai responder e até criminalmente, então o cara não vai se meter ali pra sacanear, parem de ir na corda de youtuber que mal conhece o direito civil brasileiro.

  3. Pois é, 2 gestões austeras em relação ao administrativo e o financeiro para q pudéssemos zerar dívidas trabalhistas e termos credibilidade e um desafogo em relação a grana para investir no futebol e o q a nova gestão está fazendo?: Além de contratar mal e pagando valores acima do real para esses perebas, deixa de lado a austeridade financeira para se endividar com um “CEO”??? em q foi dada a chave do futebol e fazer o q quiser, torrando dinheiro q não temos. Concomitante a isso, esqueceu-se o planejamento de alavancar o clube financeiramente e tecnicamente com a compra do CT e a capacitação das crias formando e dando experiência para retorno posterior.
    Agora estamos em uma situação surreal: Não temos dinheiro para contratar jogadores e temos q ir até o final da C com esses mesmos, além d q os q tiveram recisao estão jogando em outros clubes e ainda ganhando grana do Remo até o final do ano…nossas crias além de não botarem para jogar, e olha q são melhores q mtos importados perebas, ainda são “dados” praticamente de graça para outros times…nosso CT largado…a austeridade financeira indo para o ralo …enfim, nesses poucos meses de gestão esse Tonhao ( q por sinal apoiei) só está afundando o Remo

  4. Discordo MAURICIO PALHA,acho que sempre o torcedor tem que fazer sua parte,o remo além do peso da camisa,é conhecido nacionalmente pela grande torcida,sei que para o torcedor vendo o time mal é difícil,mas esvaziar as arquibancadas não é o caminho,além do clube e perdendo sua essência,e virando um time qualquer de série C,isso não demite gestão nenhuma,pelo contrário é um alento para eles porque diminui a pressão.

  5. O remo passa esse “atestado” por causa de malas que agora pegam uma porcaria de microfone, liga uma câmera, vai pro youtube e começa a falar um monte de bobagens inflamando a torcida contra o próprio remo por likes e wies, todo ano é isso, em um ano o pego pra pangaré foi o Lucas Siqueira, saiu do remo e fez um bom trabalho no Ituano, depois foi o Fabinho, que agora tá na Arábia ganhando seus petrodólares, agora é o Ribamar que pegaram pra pangaré, mas antes teve o Renato Alves que quando teve oportunidade jogou igual ao Tony Kroos contra o remo, se os dirigentes parassem de dar bola pra torcida e agissem como age o Flamengo, o São Paulo, clubes da Europa e etc, o remo estaria bem melhor. Monta o elenco e será esse o ano todo e pronto, dando certo ou errado é esse.

  6. O Paysandu deve mais de 20milhões ipara justiça federal por não pagar direitos em carteira dos trabalhadores e nada disso acontece. Alguém sabe me responder o porquê??

Comments are closed.