Quando o técnico Rodrigo Santana assumiu o comando do Clube do Remo, em junho, a missão era basicamente livrar o time do rebaixamento.
Internamente, todos garantem que esta possibilidade nunca foi cogitada e que o pensamento sempre foi pelo acesso, mas o que vinha sendo feito até então não credenciava a equipe azulina a nada além disso. De lá para cá, foram 7 vitórias e 5 derrotas.
Com exceção da rodada passada, quando venceu o Londrina (PR) com autoridade, no Mangueirão, o time não chegou a empolgar em nenhum momento, mas aos poucos foi se recuperando, deixou o fantasma da Série D pra trás e, neste sábado (24/08), na última partida da 1ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Leão depende só dele para se classificar para o quadrangular decisivo, em um confronto que tudo indica um favoritismo remista, mas tem um caminho cheio de armadilhas que devem ser evitadas.
O Remo vai encarar o São José (RS), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), único da competição que tem grama artificial – e está seriamente danificado.
Mesmo rebaixado, o time gaúcho complicou a vida dos seus adversários nas 3 últimas rodadas, quando teve 2 empates e 1 vitória. O time vai disputar a Copa Gaúcha após o fim da participação no Brasileirão em busca de uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Todas as partidas desta rodada começam no mesmo horário, às 17h.
De fato, é um confronto que deve trazer complicações, mas tem sido sempre assim para o Leão. No papel, as chances de passar de fase são grandes e ela pode acontecer de 3 maneiras – uma vitória simples sobre o São José (RS); um empate, desde que haja tropeços de Náutico (PE) e Figueirense (SC), respectivamente, contra Londrina (PR) e Volta Redonda (RJ); e, por último, se perder para o São José (RS), os azulinos terão que torcer para que o Náutico (PE) também perca para o Londrina (PR) e o Figueirense (SC) não vença seu jogo.
Mesmo com todas as possibilidades, a ordem no Baenão é cumprir seu papel em campo e não se preocupar em fazer contas.
“Sabemos que é o jogo mais importante do ano, porque é o da classificação. Precisamos ganhar para classificar, para não depender de nenhum resultado. Todo mundo está focado no mesmo objetivo, que é ganhar essa partida para a gente conseguir classificar e depois ir buscar nosso acesso”, afirmou o lateral-direito Diogo Batista.
“O São José (RS) é uma equipe que merece todo o nosso respeito, tanto que eles vêm de uma vitória e um empate contra adversários qualificados. Mesmo rebaixados, eles conseguiram propor jogo. É uma equipe extremamente perigosa, principalmente jogando dentro de casa, com o fator campo sintético, que é muito diferente. Vamos encarar esse jogo como uma final de campeonato, nenhum resultado nos interessa a não ser a vitória”, completou o zagueiro Rafael Castro.
O Leão volta a campo neste sábado (24/08), a partir das 17h, para enfrentar o São José (RS), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS). O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Diário do Pará, 24/08/2024
Rafael castro o Leão se classificou com o empate e mesmo se perdesse se classificaria, você deve agradecer aos céus esta classificação e caso consigam o acesso somente a Deus cabe definir o livro da vida e nosso Time tem que acompanhar o Círio de Nossa Senhora de Nazaré dentro da corda lembrem-se de que até aqui Deus tem dado resposta a fé de vocês, continuem com fé que Deus vai abençoar com mais resultados surpreendentes este Time do Leão no campeonato Brasileiro da C 2024
Comments are closed.