O técnico Rodrigo Santana avaliou a atuação de sua equipe como muito boa na vitória por 1 a 0 diante do Ypiranga (RS), mas ainda fez algumas ressalvas nas necessidades de melhorias para conseguir placares mais folgados.
Para ele, o Remo teve oportunidades em outras partidas para estar atualmente em uma condição até melhor na competição. Algo que precisa ser corrigido daqui para frente para poder brigar pelo G8.
“A gente teve um equilíbrio emocional muito bom para sair daqui com a vitória. Temos ainda algumas coisas por corrigir durante essa semana, terminar um pouquinho melhor as jogadas, porque mais uma vez a gente finalizou mais que o adversário, criou mais, tivemos mais volume. Então, na hora que a gente conseguir concluir melhor, podemos até conseguir um resultado um pouco mais alto”, disse.
Santana lembrou que o Leão encontrou pela frente um adversário que vinha de 4 vitórias em 5 jogos e que, diferente de outros clubes gaúchos, não ficou sem trabalhar durante as enchentes que afetaram muitas cidades do Sul.
“Nesse período de chuva que teve no Rio Grande do Sul, a cidade de Erechim (RS) não foi atingida. Em todo esse período, eles aproveitaram muito bem para treinar. Então, é uma equipe muito bem treinada, com só uma derrota. A gente sabia que ia ser um jogo perigoso e procuramos estudar o adversário. Isso contribuiu para a gente fazer essas ações”, apontou.
O treinador remista deu como exemplo do bom desempenho do seu time o fato de que seu goleiro pouco apareceu em campo.
“Marcelo Rangel não fez nenhuma defesa perigosa. A equipe se comportou bem, em um bom nível de concentração. Acho que os jogadores competiram muito bem dentro do jogo. Nossos jogadores estão sendo muito fortes porque eles estão confiantes. No jogo, nossa ideia era sair na frente o mais cedo possível para trazer o torcedor conosco e, ao mesmo tempo, aproveitar o clima, uma vez que eles estão vindo do Sul e a gente sabe que eles iam ter que sair de trás para se desgastar mais”, completou Santana.
A participação da torcida foi algo que também chamou atenção do técnico, assim como a concentração da equipe ao longo dos 90 minutos.
“A bola rolando e a torcida nos apoiando. Então, também foi fundamental nesse momento. Tivemos um equilíbrio emocional muito bom para sair daqui com a vitória. Nosso maior desafio aqui é manter essa pegada, manter os pés no chão, humildade. Manter eles (jogadores) acreditando e o torcedor do nosso lado”, concluiu.
O Leão volta a campo nesta segunda-feira (24/06), a partir das 20h00, para enfrentar o ABC (RN), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Diário do Pará, 17/06/2024
Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.
“Pegsda”, “Fortes” “Competir”….as palavras q o técnico usou esra diretamente relacionado a vontade e preparo físico fos atletas…e ele sabe bem disso. Posso até queimar minha língua e espero q não, mas acho q o Remo finalmente acertou no técnico.
Qto a caprichar mais no toque final., e recado direto aos atacantes: Vide Ruimbamar, Kelvin e Marco Antônio…pois , gcas a Deus, o Ytalo rendeu ontem.
Só um adendo, para quem acha q fazer gol debaixo da trave até Vovó fazia, ontem tivemos lances parecidos com Ytalo e Kelvin, mas só a Vovó do Ytalo guardou.
Fala DJR
A atuação não era a esperada em razão dos sucessivos dissabores em jogos anteriores, mas…o impossível aconteceu e o Leão rm minha humilde opinião chegou a uma nota 8.
E porque não chegou a 9 ou 10?
Discordando fo DJR prndo que o ataque do Remo é completamente improdutivo.
Talvez não falte animo tanto nos atacantes titulares como nos reservas, porém o ptonlema é a absoluta falta de qualidade. São jogadores que na pelada só entrariam se a bola fosse de um deles.
Aao jogadores realmente muito ruins. Não possuem intimidade nenhuma com a bola nos pés e sem ela também!
E nesse tol de atacantes tuins o Italo também está incluído, pois a pesar do gol, participou efetivamente de mais 3 jogadas durante todo o tempo em que esteve em campo…parece que o cara se esconde para não ser acionado.
Então penso que é obrigatório o Remo tentar trazer uns 2 atacantes que seguramente saibamos que estão acostumados a marcar gols, sejam feoos ou bonitos, mas que sejam gols!
Mas eu concordo com vc Josemar. Tb acho q essesx q mencionei tem baixa qualidade técnica, porém fato é que o LEAO não tem mais grana em caixa para contratar jogador, quiçá jogador desse nível q vc mencionou…portanto vamos ter q ir com esses mesmos. E sendo bem escolha de Sofia, entre Yta..Poste lo e Ruimbamar de centroavante, prefiro o Yta..poste..lo, pelo menos ele faz gol…vc já não vou o Ruimbamar perder gol daquele jeito ???…pois é! Um jogador q poderia (na minha opiniao) melhorar esse ataque era o Kanu, mas esquece, ele já tá praticamente emprestado oara Portugal. Outra esperança é o Pai de Santo Santana recuperar minimamente alguns jogadores….ele não botou o Marco Antônio, o João Afonsonso é até o Pazidani ( Milagre) para jogar melhor???
Pois é Djr, torcedor remista é demais passional, precisa ser estudado.
Ontem durante o jogo uma pessoa, que estava ao meu lado, falou após o gol do Ytalo “é, também na banheira, assim fica fácil fazer gol”.
Mas quando o Ribamar entrou em campo, a mesma pessoa ficou toda eufórica, então o cara perde gol como na jogada que ele atrapalhado se jogou de carrinho, o torcedor diz “o Ribamar é muito esforçando, não tem sorte para fazer gol”.
Torcedor implica ou gosta tanto, no caso do Ytalo que fez o gol tenta achar algum defeito, já o Ribamar o torcedor que gosta dele tenta amenizar como jogador esforçado.
Centroavante que não faz gol não serve.
Remo 100%, qual o problema do Matheus Lucas? Ele foi um dos artilheiros do carioca.
Matheus Lucas está no DM
Outro bichado???, não basta o Matheus bichado dos Anjos??, jogou só 1 partida e a bola q bateu nele só o atrapalhou no domínio, não entrou no gol não como ele prometeu. Mais um come dorme!
O que estou gostando é da valentia dos nossos jogadores, todos deram sangue nos 90 minutos. Perder faz parte do jogo, mas o que eu ficar nervoso era ver a falta de vontade, aliado a falta de preparo físico. Agora não, o nosso time é outro, VALENTE como a série C exige. AGORA É MANTER A PEGADA. Força meu LEÃO!
Ytalo é matador sim,sempre que o Remo precisou ele fez gols e gols importantes!!
Não coloca o azarento do Ribamar pra jogar!coloca o jogador que tem o melhor preparo físico e jogar bola pra frente 1 2 rápido,o técnico tem que mudar esse joguinho antigo de ficar recuando bola, e do time jogar bem só o primeiro tempo e o segundo tempo o time morre,temos jogadores bom!
Já que o Remo não tem dinheiro pra mandar embora o Ribamar coloque ele pra treinar em separado e fique pagando o salário dele, mais não coloque pra jogar ele já atrapalhou demais o Remo e deu prejuízo financeiro imenso…
Comments are closed.