Os sites de projeções apontam o Remo com 65% de chances para obter a classificação, mas a realidade diz que, para superar o São José (RS), será preciso jogar da mesma maneira sólida e confiante vista na vitória sobre o Londrina (PR), no Mangueirão.
A tarefa é complexa, a começar pelo fato de que o campo de jogo em Porto Alegre (RS) é – possivelmente – o pior de todas as divisões do Campeonato Brasileiro.
Um “gramado” sintético mal ajambrado – que mais parece um carpete de segunda mão – espera pelos azulinos no sábado (24/08). Vencer esse obstáculo é o primeiro passo para conquistar um triunfo diante do animado São José (RS), primeira equipe rebaixada da competição mas, surpreendentemente, invicto há 3 partidas.
Coisas habituais do sempre misterioso e catimbado futebol brasileiro, onde a distribuição de incentivos financeiros – na forma da tradicional “mala branca” – é algo tão despropositado como aceito naturalmente por todos os envolvidos. As especulações rondam os times que estão na briga desde a semana passada e devem se acentuar às vésperas da rodada final.
Ao Remo, cabe apenas procurar fazer o seu melhor jogo – aquele já citado triunfo sobre o Londrina (PR). Foi a primeira vez que a equipe manteve o mesmo rendimento nos dois tempos, sem recuos ou hesitações. Para tanto, foi fundamental o desempenho do trio de meio-campo formado por Bruno Silva, Jaderson e, especialmente, Giovanni Pavani.
O time tem no camisa 7 seu jogador mais estratégico e o que melhor se adaptou ao sistema de 3 zagueiros. Com a responsabilidade de organizar as saídas rumo ao ataque, Pavani tem cumprido magistralmente esse papel. A atuação contra o time paranaense confirmou a boa fase.
Forma com Jaderson uma dupla afiada e que se entende bem tanto na construção quanto na proteção à defesa. Bruno Silva chegou e começou a se encaixar, tendo feito sua melhor performance na última partida, quando cuidou do combate e participou ativamente da troca de passes com Pavani e Jaderson.
Diante do São José (RS), Bruno terá um papel importante, exibindo e colocando à disposição do time a experiência acumulada em mais de 20 anos de estrada. Para um jogo previsivelmente difícil, nada como um capitão que consiga estabilizar a equipe e contribua para controlar as ações.
O Leão volta a campo neste sábado (24/08), a partir das 17h, para enfrentar o São José (RS), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS). O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Blog do Gerson Nogueira, 22/08/2024