Ligger, Léo Lang e Kelvin – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ligger, Léo Lang e Kelvin – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Se a demissão de 5 jogadores – Ícaro, Nathan, Renato Alves, Echaporã e Sillas – não surtir o efeito pretendido e o Remo não reagir na Série C a partir deste domingo (12/05), contra o Floresta (CE), outras dispensas serão inevitáveis no elenco e até na comissão técnica.

Os azulinos estão cientes. Nesse ambiente de pressão, desenha-se um jogo muito tenso. Além do vigor físico e das questões técnico-táticas, o comprometimento com a causa do clube e a competência emocional devem determinar as escolhas de Gustavo Morínigo na escalação. Muito além de um jogo, vai ser uma decisão!

Penúltimo colocado na Série C, o Remo pode avançar até 6 posições, na melhor das hipóteses, se vencer o duelo contra um concorrente direto. Se empatar, segue na zona do rebaixamento. Se perder, volta para a “lanterna” do campeonato. É um jogo oportuno e estratégico para o Leão iniciar a virada.

O Leão volta a campo neste domingo (12/05), a partir das 19h, para enfrentar o Floresta (CE), no Baenão. O jogo é válido pela 4ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Ex-remistas

Além do técnico Marcelo Cabo, o meia Marcelo e os atacantes Felipe Marques, Emerson Carioca e Jean Silva são outros ex-remistas no time cearense. Felipe Marques fez 14 jogos e 3 gols pelo Leão na temporada 2018 e foi cogitado para voltar, mas as tratativas não fluíram.

Ameaças

Pressão desumana no Remo! Jogadores estão recebendo até ameaças de morte, caso o time não reaja. Nos bastidores do clube, investidas ardilosas contra dirigentes. O Remo está em ebulição!

Blog do Gerson Nogueira, 09/05/2024

21 COMENTÁRIOS

    • Correto, as primeiras ainda nem foram concretizadas, não passa de cortina de fumaça ate agora. Pelo andar do casco remista, vão ter ficar com o remadores todos até o fim da temporada, remando ou não, a não ser que apareça um casco melhor. Que coisa, imagina acena, um casco cheio de remadores profissionais gordos, bichados e sendo puxado por outro com amadores e magricelos, que beleza.

  1. Comentar sobre a atual situação em que se encontra o clube do Remo, começo desastroso, não tiveram um olhar clínico no campeonato paraense para alguns jogadores do interior do estado trazendo bombas e a complacência com erros das administrações passadas, não aprendem com o erro dos outros fazem até pior e depois que o barco começa fazer água tem que escolher o ou os culpados ainda não está trágico se existe carater nos jogadores para tirar o Remo desta situação domingo é o dia, torcedores do Remo que for ao estádio não depedrem o patrimônio nem ameacem os atletas pois mesmo eles ganhando bons salários,quem os empurrou ao clube do Remo também estão ganhando pois acredito que estes jogadores não desaprenderam de jogar futebol , que o senhor Deus abençoe eles para fazerem uma boa partida e dar essa vitória a nós torcedores em o nome do senhor Jesus Cristo

    • Concordo 100%!!! Nao tenho nenhuma duvida que o Remo seria capaz de formar um time bem mais competitivo e BEEEEMMMMMM mais barato que esse ai, caso tivessemos um olhar mais critico para o futebol da regiao.

      Por isso defendo ha anos que precisamos de um executivo e tecnico do estado, inclusive acredito que o Eder Pisco e o proprio Julio Cesar (atual tecnico da Tuna) seriam os profissionais.

  2. Antes d mais nada deixar claro q sou contra pressões exageradas contra a integridade de jogadores ou dirigentes…nada a ver…criticar sim, mas dentro d um limite .
    Segundo, se empatar ou perder do pior time do campeonato , treinado pelo pior tecnico e se ainda levar gol do jogador Marcelento ou Jean “entregador” Silva, ou Emerson ” peitada no Payet” Carioca, despede quase todo mundo, inclusive parte da diretoria.

    • Bactérias letais a serem exterminadas na politica de associados e beneméritos do Clube do Remo: Bentes e Tonhão, condel e codir. Deve existir antibióticos para exterminar estes parasitas e seus fungos do corpo da Instituição para que a alegria e esperança volte a abraçar a torcida azulina.

  3. Protestar é salutar, mas partir para ameaça a integridade física e a vida de dirigentes, treinador e jogadores não é comportamento de cidadão torcedor de futebol, e sim coisa de marginal infiltrado no futebol, um caso de polícia.

  4. Eu, menino ingênuo, acreditava que Bentinho era bom administrador e péssimo na gestão do futebol. É que eu não conhecia o Tonhão! Pense num cabra azarado! Só Mãe Meninhinha Braço de Homem para tirar esse encosto do presidente do Remo! Traz o cara do Fortaleza(a crônica dizia que Papelão era “a maior contratação do futebol paraense”!!!) e ele não funciona; mantém o treinador da temporada anterior (todo mundo, afinal, defende a “continuidade do trabalho”) e o cara despiroca; contrata “jogadores de série B” e vê a D cada vez mais perto; até a receita do clube voltou a ser bloqueada! Égua, mas assim já… Ter baixado ao hospital foi o menor dos problemas do Tonhão! rsrs

    • Aí um ponto a ser tocado Wilson…quem t garante q o Pappelin nem sempre foi dessa maneira?, No Fortaleza ele “deu certo” pq estava emvolto de uma infraestrutura e sistema organizacional q optmizava seus acertos e minimizaram os seus erros…tiramos ele desse contexto e colocamos ele em um contexto arcaico e precario em q ELE é sozinho o sistema….Cance de erro alta. A pergunta certa a fazer é…..Pq ele ( q é macaco velho), resolveu trocar uma situação estruturada e longeva pelo desorganizado Remo???
      Qto aos jogadores ainda acho q o problema é falta d foco, desconpromisso e supervalorizacao das xepas q trazemos por ausencia completa de uma pré análise…. e arrisco a dizer …..por “outras cositas mas” se é q me entende….

      • Exato DJR, o Papellin já foi executivo de Remo e mucura, aqui contratou um monte de medalhões e no final só fracasso, inclusive deixando os clubes endividados, ou seja, o enganador Papellin está fazendo exatamente o sabe. No Fortaleza há uma equipe de executivos subordinados diretamente ao presidente, e mesmo assim o Papellin andou dando prejuízo, não é a toa que o Fortaleza se livrou desse cara.

  5. Não compactuo com.ameaças de morte protagonizadas por alguns torcedores do Remo, mas que, esses irresponsáveis jogadores, merecem pegar uma pressão, isso merecem! Esses caras vêm pra cá, pensando que, aqui só tem babaca!

  6. Torcedores do payssandu felizes. Imprensa bicolor feliz. Gente da CBF e FPF felizes. Mais um ano que o projeto deles esta dando certo ou deu certo. O pior alguns “remistas” felizes também. E Segue o Remo com sua exigente torcida, o fenômeno azul, ….., mais do mesmo.

  7. Não tem q fazer esse tipo de desmanche contra o floresta pois é fraco, a obrigação é golear o lanterna, no mínimo de 4 ,tem q dispensar se não ganhar do Tombense

    • Doido, é o birola, está ficando bacana. Ja esqueceu a temporada passada, né doido. Se não passar pelo floresta não vai ter tombo mais é sot queda no espaço vazio.

  8. Tá todo mundo olhando apenas para o desastre do Remo. Ninguém se deu conta de que o DESASTRE é o futebol paraense. Um campeonato local muito chinfrim, e agora os resultados das série B, C e D estão à mostra. Todos têm culpa no cartorio: Clubes, imprensa, FPF e até a torcida.

  9. Enquanto não formarmos , uma base boa , e darmos espaço para está base , por que se trazemos estas bombas ,que são iguais ou inferiores ao que temos , não vamos dar certo , a lição não é aprendida , estes jogadores vem desmotivados , no se dê deu , se não volto para o meu lugar e lá , para ocupar lugar me esforço, basta ver a atuação dos caras em campo , não são aguerridos , não são dinâmicos , e são diferentes quando estão do outro lado , tira pela zaga do Botafogo os dois já foram do remo , não jogaram no remo a metade do que jogaram domingo , os demais quando voltam se tornam ídolos , goleadores , eo raio que parta .
    Por que vir para Belém,parece que já vem informado que aqui é aterra dos trouxas, vem para ganhar dinheiro , e jogam como , jogo de fim de tarde , quando volta do trabalho , só para soar para tomar banho , é assim que vemos eles jogar , quem está na arquibancada é isso que vê . É triste !!!!

  10. Nada de agressões e ameaças, não é por aí. Vamos protestar,xingar sem atirar coisas para dentro do gramado,pois pra mim,quem faz isso é mucurento INFILTRADO!

  11. Pessoal, sendo bem sincero, vejo a situacao do Remo este ano ate mais delicada que no ano passado. Ano passado, mesmo com quatro derrotas seguindas, era nitido que aquele time do Remo conseguia jogar, mas era demais fragil defensivamente. Ja o time de hoje nao consegue trocar tres passes…. Ataca e defende na base da loucura!!!

    Estou demais preocupado com o Remo, pois nao tem logica imaginar que o Moriningo comecara a escalar este time de forma correta, e tb o time comecara a jogar da noite pro dia.

    Desculpa pelo pessimismo (ou por ser demais racional)!

  12. Parceiro não é pessimismo mais é a realidade do club so jogador ruim mesmo como confiar técnico burro esse executivo papelão é outro sim vcs acham que ele saiu do fortaleza pra ficar no time de terceira divisão desafio, desafio é um caralho é pra roubar junto com cara de doido do Tonhão

  13. Sinceramente também, como na temporada passada e atual, tinha e tem elenco para consegui o acesso, mas, la no passada, tudo desandou com o bendito aumento seletivo, hoje, não é que não mereça, mas, 130k para executivo e mais 180k para tecnico, no meio de uma media talvez de 30k, é não querer gloria é desastre mesmo. Como motivar uma 10k, sendo bem otimista, correr ou da o sangue por um de 180k. Não é atoa que a maioria dos técnicos trazem seus cupicha, os famosos homens de confiança. So que o Moringo, não trouxe nenhum, entende porque a insistencia com determinados jogadores, e pelo o jeito o cabra escolheu os cãos errados. Mano, se liga, nessa turma é so Mickey, pateta, só o torcedor.

  14. Gostaria de saber com todas essas dispensas e abrir mão do Felipinho qual a lógica de administra um clube com o potencial torcida organizada vocês massa cefálica ou falta empatia com o sofrimento dessa torcida

Comments are closed.