Gustavo Morínigo – Foto: Leandro Boeira (Avaí-SC)
Gustavo Morínigo – Foto: Leandro Boeira (Avaí-SC)

O Remo ainda não tem um novo técnico para o lugar de Ricardo Catalá, demitido na quarta-feira (28/02).

A prioridade da diretoria é o paraguaio Gustavo Morínigo, de 47 anos, que está sem clube desde deixou o Avaí (SC), em julho do ano passado. Porém, a diretoria azulina ainda tenta alcançar todas as exigências pedidas pelo profissional, que pela primeira vez disputaria a Série C do Brasileirão – até então, só comandou times nas Séries A e B.

“Todo mundo sabe que o treinador que estamos buscando é o Gustavo (Morínigo), mas é uma negociação difícil. Gustavo trabalha com mais 6 auxiliares, mas estamos tentando de todas as maneiras acertar com ele. Tem outros bons nomes que a gente tem agendado aqui, mas a prioridade é o Gustavo, mas ainda não temos definição. É uma negociação complicada, mas vamos tentar acertar”, adiantou o executivo Sérgio Papellin, em entrevista concedida pouco antes da partida entre Remo e Bragantino, pela 8ª rodada do Parazão.

Outro cotado foi o ex-lateral da Seleção Brasileira, Jorginho, de 59 anos, cujo último trabalho foi à frente do Vasco (RJ), em 2022. Sérgio Papellin, no entanto, revelou que as conversas não avançaram.

“Jorginho é um bom nome. Essa semana até falamos com ele, mas ele preferiu esperar um pouco mais para ver se aparece outra opção para ele. Ele não tem interesse em vir para cá no momento, porque é um treinador que estava na Série A e quer continuar”, comentou.

“Não estamos desesperados atrás de técnico, mas temos pressa. Até o começo da semana, vamos tentar dar um jeito nessa situação”, garantiu o executivo.

Quanto ao elenco remista, reforços ainda não são prioridade para a diretoria. A intenção, no momento, é ver se um novo treinador consegue melhorar o rendimento de peças atuais do elenco que estariam com desempenho aquém do esperado. Entretanto, Papellin não descartou novos anúncios caso surgam oportunidades interessantes durante a semana, quando encerram a primeira fase de alguns dos principais Estaduais pelo país, como o Carioca, o Mineiro e o Catarinense, entre outros.

“Estamos de olho no mercado e, se tiver uma oportunidade, vamos trazer. Não temos esse desespero de trazer. Vamos esperar o fim de alguns campeonatos para avaliar. Quem sabe não aparece alguma novidade nessa semana?”, encerrou o profissional.

O Liberal.com, 03/03/2024

18 COMENTÁRIOS

  1. As gestões amadoras e incompetentes do Clube do Remo, também são “saudosistas”, por que não trazem de volta um destes:

    Paulo Bonamigo (2020-2021)
    Mazola Junior (2020)
    Rafael Jacques (2019-2020)
    Eudes Pedro (2019)
    Marcio Fernandes (2019)
    Ney da Matta (2017-2018)

      • Tonhão está dando prejuizos para o cofre do Remo com a eliminação precoce na copa do Brasil perdeu mais de 1 milhão, a queda de público e renda nos jogos do campeonato paraense, UMA VERDADEIRA SANGRIA NAS FINANÇAS AZULINAS, AGORA PRECISAMOS DE DINHEIRO PRA CONTRATAR E O COFRE ESTÁ ESVAZIANDO, DINHEIRO JOGADO NO ESGOTO. TRÁGICO.

          • Pq o Tonhao??!?!?! O cara entrou em campo? A funcao dele ele esta fazendo bem, no caso pagar o plantel que o senhor Papelim montou. Tem que rir mesmo desse comentario tendencioso.

            Ve se voce troca esse tua assinatura para “Secador Leao queridao”, pelo menos ate o teu amado ganhar o poder e ai sim, acabar de vez com o clube.

  2. Antes de trazer,precisamos dispensar sim:Ytalo,Ribamar,Daniel,Kelvin,Pavani,Renato Alves,Renie e até Janderson não deram liga no Clube,infelizmente.

  3. O Remo precisa ter calma. Não adianta sair contratando qualquer treinador, tampouco, trazer um cara que vai custar 180 mil aos cofres do Remo. Precisamos lembrar que não temos copa do Brasil mais, então, corre-se o risco de logo o Remo estar endividado.
    Precisa lembrar que o parazão seria o laboratório, para ver que jogador daria liga no time. Os campeonatos estaduais estão terminando e muitos times irão dispensar bons jogadores e bons técnicos. É hora de ter calma e tentar trabalhar o elenco.
    Pelo jogo de hoje, foi possível perceber que o problema do time não era técnico, mas, que tem jogador fraco no elenco e outros fazendo corpo mole. Nesse caso, é começar a preparar a lista de dispensar para poder renovar o elenco para a copa Verde e, principalmente, o brasileiro.
    Apesar da apagadíssima atuação de hoje, acho que esse elenco pode jogar muito mais e ter um bom desempenho, exceto alguns jogadores, como os laterais direito.
    Saudações azulinas!

  4. Todo o planejamento feito desde o ano passado foi perdido. Isso é o que dá um presidente que não tem pulso para resistir a pressão de imprensa e torcida. Se o paraense era para ser um espécie de laboratório e a meta era o acesso para B, então que isso fosse perseguido conforme o planejado. O fato é que imprensa fomentando a desgraça do Remo a serviço dos bicolores, rivais, fazem o torcedor do Remo acharem que o Remo é o Real Madrid, querem o melhores treinador, os melhores jogadores e a realidade desse futebol paraense porcaria é outra. Então a partir disso não se investe em planejamento ou não se persiste nele. Resultado está aí, o Remo hoje está uma bagunça mesmo com as finanças saneadas para regozijo do payssandu. Daí em outra vertente clubes criados outro dia como os dos estados vizinhos o Cuiabá e o Amazonas estão na A e B respectivamente. Já o Remo……. Assim é difícil!

    • Discordo com vc !
      O remo já começou errado com a contratação apalavrada do Ricardo Catalá antes mesmo do executivo chegar. Isso não existe ! Então p que executivo?
      A maior contratação do clube deve ser de um bom treinador , já pensando em um trabalho duradouro , não somente série c , mas uma continuidade , séries b e por aí vai. Mas p isso acontecer , precisa sobremaneira a indicação do executivo experiente , de confiança , que tenha bagagem em seu currículo com o Sérgio Papellin. Mas isso não foi feito ! Não o consultaram e quando chegou o treinador já havia sido contratado. Aí não dá

      • Ok. Mas, lembro perfeitamente que quando treinador pegou o Remo na lanterna e teve um aproveitamento de 66%, salvo engano, com o antecedente do trabalho bem sucedido no Mirassol, treinador considerado jovem para função, o profissional pela opinião da grande maioria (é essa expressão para caracterizar bem) era de que se tratava de um treinador bom, emergente, da nova safra de treinadores, considerados modernos. Não foram poucas manifestações de torcedores de que o Catalá era o treinador certo. Tanto que não foi só o Tonhão, então candidato a presidência, que procurou o profissional, outros candidatos procuraram. Hoje o treinador não presta e nada do planejamento prestava. Aí não dá para entender. Outra coisa é que Executivo aceitou assumir naquela condição, então aprovou. Não lembro de notícias sobre divergência do Executivo em relação ao Treinador. Por outro lado, essa impaciência da torcida do Remo, ou parte dela, na minha opinião já é extremista e já prejudica o time e também qualquer processo de planejamento visando efetividade no crescimento do Clube. Eu tenho opinião de que, considerando o contexto do futebol paraense altamente adverso ao Remo, enquanto a torcida não maneirar e reconhecer que efetividade em futebol não acontece com mágica ou estalar dos dedos e um presidente não enfatizar e segurar essa pressão adversa de imprensa e torcida, muito estimulada pela imprensa, vai ser difícil o Remo sair dessa situação. Todo ano é isso, contrata perde jogo ,joga mal ,isso em início de temporada, nada presta, manda embora, demite, começa tudo de novo. Se tem que virar Saf ou não sei, não tenho opinião formada, mas sei que os dirigentes precisam ter pulso forte para tirar o Remo dessa situação do futebol que já tem muitos anos.

  5. Vcs não sabem nem ver nem analisar se o cara é bom está estática são tudo merda veem Assista vídeo da pessoa falar com ele do grupo do clube do remo o conjunto que vocês fazem merda como se interesse pra um mero comércio que desse jeito nunca vai dar certo bando de ignorância.

  6. Problema como sempre é grana e a vontade do treinador q por ser Série C e na região Norte, trata a oportunidade como sendo a última.

  7. O remo precisa urgente de goleiro, esse que está aí como titular não tem a menor condição de jogar no remo, nem peladeiro leva esses gols que esse cara tá tomando, são verdadeiros frangos.

  8. Antes de contratar Papelin tu tens que limpar o plantel, demite: RIBAMAR, KELVIN, LIGIER, RANGEL,VIDAL,TALES,VIDAL……

    TOMARA QUE ESTE PARAGUAIO SE ADAPTE EM BELÉM E FAÇA BOM TRABALHO COMO NO CORITIBA CASO CONTRÁRIO O APOCALYPSE SE ABATE SOBRE O REMO.

Comments are closed.