Sérgio Papellin – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Sérgio Papellin – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O executivo de futebol do Remo, Sérgio Papellin, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (03/01) para falar da preparação e da disputa do Campeonato Paraense deste ano.

Marcado para a 5ª rodada da competição, o clássico Re-Pa pode ocorrer na mesma semana que o jogo entre Sampaio Corrêa (RJ) e Flamengo (RJ), que será no dia 31/01, no Mangueirão.

Caso a partida entre as equipes paraenses aconteça no período previsto, o Paysandu seria “beneficiado” com mais de tempo de descanso e preparo.

Perguntado sobre o assunto, Pepellin revelou ser totalmente contra que o jogo entre os dois times de fora ocorra no Mangueirão. O executivo afirmou ainda que o Remo vai “brigar” para que o clássico diante do Paysandu seja “equilibrado”.

“Entendo o lado da administração do estádio, mas sou totalmente contra esse jogo do Flamengo (RJ) aqui no estádio. Foge totalmente do que é o ideal do futebol paraense, trazer equipe de fora para jogar aqui. Por que o Flamengo (RJ) não joga lá no Rio de Janeiro? O Remo não vai jogar um jogo aqui, vai jogar no Maracanã? Não vai jogar, eles não facilitam em nada”, apontou.

“Entendo que estádio precisa de eventos para manter o custo e a manutenção de um estádio como o Mangueirão, que realmente ficou belíssimo, sei que é um custo muito alto para o Governo e precisa de eventos nesse nível, mas para o futebol é muito ruim”, disse.

“Vamos brigar! O Remo não vai jogar com menos de 66 horas com adversário nenhum. Vamos brigar muito para ter um clássico bem equilibrado na parte física, no tempo de descanso de uma equipe para outra, para que possamos fazer um grande clássico”, finalizou Papellin.

Globo Esporte.com, 03/01/2024

12 COMENTÁRIOS

  1. O presidente do Campinense tb tem a mesma opinião q o Pepellin pq o Flamebgo tb vai jogar la na Paraiba…é um atraso para o futebol local q quer um futebol regional forte sem influência do eixo sul – sudeste.
    E q o Remo se esperte pq a FPF é mucurenta,… q puder fazer para prejudicar o Remo e beneficiar as mucuras , eles farão.

  2. Quem não pode com o pote não pega na rodilha. Para quê o Estado reformou um elefante se não poderia mantê-lo ?

    • Sério essa pergunta?…t respondo com outras: Pq construíram vários elefantes brancos de campos de futebol para a Copa do mundo no Brasil a preços exorbitantes?….Pq construíram Cidade Olímpica no Rio de Kaneiro a preços absurdos para o Pan-americano no Rio?….Pq Reformaram a preços abusivos o Maracanã para a Cipa do Mundo?….Pq construíram um estádio ( Neo química arena ) e deram para o Corintias a preços de quase 1 bilhão???.

  3. Essa sacanagem não para aqui. Sempre os caras aprontando para beneficiar o Paysandu. Antes era Nunes .agora esse presidente da federação que usa duas camisas. A da federação e por baixo do Paysandu. Os times tem que dá um basta nesse tipo de pessoa que entra na federação já com intuito de ajudar o time do coração.

  4. O Governo do Estado errou com esta permissão do jogo do Flamengo porém se não permitisse o Remo sofreria retaliações da entidade mater…

  5. Trazer jogos de clubes do Sudeste é uma afronta ao futebol paraense, pois isso se justifica em estados que não tem clubes locais com força de torcida, por exemplo, no Amazonas. O Pará a maioria é remista e o resto é mucurento freguês, são duas grandes torcidas e muito fortes em temos nacionais. Que o urubu carioca vá jogar em outros lugares, pois aqui já tem o urubu malandro do Ver-o-Peso da dona Onete.

  6. O futebol paraense é ruim demais, pagar caro no ingresso de remo na terceira divisão é complicado, e paysandu também é fraco, não vejo o porquê de não ter o futebol da primeira divisão no estádio, e olha que não sou flamengo, odeio eles, porém agrega para aqueles que gostam do futebol bonito, diferente dessas porcarias aqui de Belém, onde os presidentes são corruptos.

Comments are closed.