Raimar e Rodrigo Alves – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Raimar e Rodrigo Alves – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A semana que passou foi totalmente atípica dentro do Baenão. Depois de 2 anos, o Remo voltou a figurar do G-8 da Série C, terminando a rodada dependendo apenas das próprias forças para se classificar para o quadrangular decisivo para o acesso à Série B.

Os treinos foram sob um ambiente de confiança e sem o peso enorme nas costas de ter que fazer contas na parte de baixo da tabela, mas na de cima, com a esperança renovada de que pode chegar no fim confirmando uma recuperação surpreendente.

Faltando 3 rodadas para o fim da 1ª fase, o Leão é o 8º colocado, com 22 pontos, mas tem um caminho difícil pela frente. Seus concorrentes diretos pela vaga – Tombense-MG e Figueirense-SC – tem a mesma pontuação, ficando atrás apenas por critérios de desempate, e jogarão em casa nesta rodada, enquanto que os azulinos jogam neste sábado (10/08), em Aracaju (SE), contra o Confiança (SE).

A equipe remista tem que vencer a partida para manter-se dependendo apenas das próprias forças. O Remo vai encarar o time sergipano com 6 desfalques, sendo 5 dentro de campo e mais o técnico Rodrigo Santana, suspenso, que não poderá comandar o time na beira do gramado.

O lateral-direito Diogo Batista, o volante Paulinho Curuá e o centroavante Ribamar nem viajaram por conta de cartões, assim como os atacantes Marco Antônio e Felipinho, lesionados.

Entre os jogadores, não há como negar o otimismo em alta, mas o discurso é permeado de palavras de cautela, reconhecendo que o caminho ainda é árduo, mas não tanto quanto há algumas rodadas atrás.

“Tivemos uma fase muito difícil antes de entrar no G-8, mas como o professor Rodrigo (Santana) vinha frisando para nós, quando entrássemos no G-8, teria que lutar mais ainda, pois é ainda mais difícil permanecer. Acredito que nosso clube está bem preparado, independente de quem vai começar jogando ou não, o professor fará as melhores escolhas e lutaremos com todas as forças para buscar a vitória e permanecer entre os 8 (classificados)”, afirmou o atacante Rodrigo Alves.

O goleiro Marcelo Rangel reconheceu que o Leão teve um começo de campeonato ruim mas que o time cresceu no momento certo em busca da classificação.

“Com a entrada no G-8, o propósito é não sair mais. Faltam 3 finais e sábado (10/08) é mais uma, contra um concorrente que briga um pouco abaixo de nós na tabela”, disse.

Um dos mais experientes do elenco, o volante Bruno Silva é enfático que o momento certo de se recuperar é esse.

“O importante é terminar no G-8, não é estar lá, passar o campeonato todo lá e, no fim, sair. O negócio é terminar dentro”, apontou.

O jogador garantiu que entre os jogadores o pensamento é apenas pela busca pelo acesso, nada menos que isso.

“A desconfiança fica para certas pessoas de fora. Nós aqui dentro não temos esse sentimento”, concluiu.

O Leão volta a campo neste sábado (10/08), a partir das 17h, para enfrentar o Confiança (SE), no estádio Batistão, em Aracaju (SE). O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário do Pará, 10/08/2024