O meia Matheus Anjos foi anunciado como contratado pelo Clube do Remo no dia 05/02, quando a crise estava instalada no Baenão. No final do mesmo mês, o técnico Ricardo Catalá, que atualmente comanda o São Bernardo (SP), foi demitido do cargo.
Ou seja, Matheus viveu quase todos os momentos ruins do Leão em 2024, da luta contra o rebaixamento até agora, quando o time precisa de uma vitória simples para o tão sonhado e outrora quase inalcançável acesso.
“Cada jogador, individualmente, sente tudo o que já passou. A gente vem se fortalecendo no dia a dia. É loucura pensar que há um tempo atrás, todo mundo achava que a gente ia cair, mas a gente nunca duvidou do nosso potencial”, lembrou o jogador.
O meia revelou que os dias de treinamentos até encarar a equipe paulista vem sendo de ansiedade e concentração.
“Então, acho que todo time tem experiência suficiente para saber que dá uma ponta de ansiedade. É difícil, muito difícil, porque a gente sabe que está bem próximo, mas tem que ir dia a dia, continuar trabalhando firme, não relaxar nos treinos, dar o nosso melhor sempre, porque sabemos que se dermos o nosso melhor nos treinos, vai acontecer no jogo. Então, a gente tem que controlar um pouco a euforia, manter a tranquilidade para chegar no jogo e fazer bem feito”, comentou o camisa 10.
Essa mistura de sentimentos, em especial com quem está há mais tempo no clube, traz uma série de reminiscências de tudo o que aconteceu este ano, de bom e de ruim.
“O objetivo principal desde que a gente chegou aqui era esse, o acesso. Claro que a gente queria ter conquistado os títulos no começo do ano, mas a gente chegou bem perto. Conseguimos chegar até aqui e é isso que a gente tem que ter em mente. Ainda falta um passo e é com essa cabeça que a gente tem que enfrentar o São Bernardo (SP) neste jogo”, disse.
“O começo da temporada, o começo da Série C foi bem difícil. As coisas não estavam encaixando tanto individualmente quanto coletivamente. Isso gerou certas inseguranças, desconfiança, mas a gente sabe que através do dia a dia nossa confiança está aumentando. Acho que a gente está mais ‘cascudo’ para essa etapa final”, completou Matheus.
O Leão volta a campo neste domingo (29/09), a partir das 16h30, para enfrentar o São Bernardo (SP), no Mangueirão. O jogo é válido pela 5ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Diário do Pará, 05/09/2024
a
Concordo, porém nos 2 últimos jogos,estivemos abaixo do normal e isso não pode acontecer;precisamos manter o ritmo até que cheguemos a classificação e quem sabe até disputar o título da série C,quem sabe????!!!!
Ja pensou na possibilidade de ser merito dos adversrios? Niguem esta sobrando nesta segunda fase…. Todos os jogos estaoo sendo extremamente disputados, dentro de fora de casa.
Pode observar que Remo e Volta estao liderando justamente pelas vitorias alcancadas no primeiro jogo em casa.
A única coisa q fez d boa foi a jogada do pênalti desde q foi contratado….se valer para a classificação então está tdo bem…
Seria o novo Osny?!?!? hehehe
Já era para estar classificado se não tivesse deixado este mesmo time empatar , quando tínhamos um resultado de 2×0 estes apagões de falha de zagueiros em marcar a distância,e desatenção em cobrança de lateral, cruzar bola na frente da área, seriedade , se impor dentro de casa , temos muito mais time que eles isso foi provado nos dois jogos que tivemos com eles .
Comments are closed.