Giovanni Pavani – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Giovanni Pavani – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Dos 42 jogos do Remo na temporada, o volante Giovanni Pavani esteve em 37 deles – 88% do total. É titular absoluto e principal articulador de jogadas, na posição de segundo volante.

Porém, nem sempre foi assim. Pavani chegou como meia, lento e pouco competitivo. Aos poucos, foi incorporando o espírito de aguerrimento do Leão e se reinventando. Cresceu muito como atleta!

Paulista de 27 anos, Giovanni Pavani é peça fundamental no time azulino. Um jogador que está associando qualidade técnica e liderança a muita raça. Assim, tornou-se um dos mais queridos da torcida e está vivendo a melhor fase da carreira, que pode ser coroada com um acesso à Série B.

O Leão volta a campo neste sábado (21/09), a partir das 17h30, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo é válido pela 4ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Conjunto

Está no conjunto a principal força do Volta Redonda (RJ). O adversário do Remo vem em uma continuidade de trabalho com o técnico Rogério Corrêa e uma base do elenco sendo mantida há 3 temporadas. O técnico teve uma breve saída no ano passado para comandar o CSA (AL) em apenas 2 jogos, mas logo retornou. O entrosamento explica muito do sucesso do time sob seu comando.

Remanescentes

Entre os titulares do time atual do Remo, não há ninguém do elenco de 2023. O atacante Ronald, o volante Paulinho Curuá e o zagueiro Jonilson são remanescentes, mas reservas.

O time encaixou no sistema 3-4-3 do técnico Rodrigo Santana e cresceu na reta decisiva da 1ª fase investindo em aplicação tática, imposição física e superação na disputa do acesso.

Crédito

Números do centroavante Ribamar no Remo – em 33 jogos, apenas 3 gols marcados. Fez 2 na Copa Verde, contra Trem (AP) e Amazonas (AM), e 1 nesta Série C, que deu a vitória sobre o CSA (AL). Ainda assim, tem algum crédito com a torcida pela bravura em campo.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 19/09/2024

7 COMENTÁRIOS

  1. Realmente o Pazidani melhorou mto sob a égide do Pai Santana…antes não jogava nada e não tinha preparo…hj em dia é outro jogador, q ajuda o Remo.
    Quanto ao Volta, é um time bem armado l, melhor q o o Berno e o Bostafake, mas não é lá essas coisas….tem 2 bons jogadores: o Goleiro, e o meia atacante MV.
    E por ultimo: Esse Ferreira é mesmo um FANFARRAO!!!!,….CREDITO?????o Ruimbamar????…em q mundo vc vive Carlos?. Esse rapaz tem uma medida de 4 gols por temporada…4…..e já fez 3 no ano todo….ele só vai ter crédito, se o último gol que ele fizer nesse ano for o da classificação para a B…aí sim vai ter algum crédito, faz o Gol e depois pode dispensar.

  2. Para quem não o conhece, o Pavani, este é o verdadeiro, ele não se reinventou, jogava bola demais na chapecoense, agora em boa forma física e técnica, mostra seu melhor futebol. Boa sorte leão !

  3. Estou inseguro com este jogo do Remo lá no Raulino de Oliveira. O leão azul não conseguiu vencer no mangueirão com mais de 60 mil torcedores empurrando o time, 2 vitórias em 7 jogos. È dificuldade o Remo vencer fora de casa com um plantel limitado sem peças de reposição, não passa firmeza pra torcida. O Remo ganhar o Volta lá em seus domínios é uma monstruosa proeza…

    • Já está falando merda, se vc não tem fé, fique calado, porque nós estamos no momento querendo os torcedores de vrdd do clube do REMO ok, e se for pra assara nem fale nada, só fique na torcida ok, já vai ajudar muito.

  4. Ô Leão queridão, tu não parece ser torcedor do Remo, tu deve ser torcedor da mucura infiltrado, tu só faz comentários negativos porra , todo comentário teu é metendo bronca nos jogadores comissão técnica, dirigentes , isso não é hora de criticar, vamos apoiar o Remo rumo a série B , deixa as críticas pra depois , é hora de apoiar e torcer pra dar tudo certo , VAMOS PRA CIMA MEU LEÃO, EU ACREDITO PORRA

  5. Só não entendo porque deixar o Rodrigo no banco, mas tudo bem nosso treinador não têm peças de reposição, aí tem o Rodrigo para o segundo tempo, por favor coloca o jonh,vamos embusca da vitória mas um empate será ótimo, no domingo seguinte será a vitória do acesso contra o Bernardo.

Comments are closed.