O Leão volta a campo nesta segunda-feira (09/09), a partir das 20h, para enfrentar o São Bernardo (SP), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). O jogo é válido pela 2ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Como visitante, o Remo tem que ser resoluto e determinado em busca da vitória diante do adversário paulista. A receita básica de competições nacionais ensina que um time não pode se limitar à defesa. O perfil do quadrangular final da Série C exige atitude, coragem e destemor. Quem se acautela muito, dificilmente conquista o acesso!
Com a vitória em casa na estreia contra o Botafogo (PB), o Remo se credenciou dentro do grupo, ganhando respeito e temor. A classificação em 8º lugar – menosprezada por alguns – não tem qualquer importância agora. O quadrangular zerou tudo e o que vale é a campanha a partir de agora, em 6 jogos decisivos.
O São Bernardo (SP), que chegou a brigar pela liderança na 1ª fase da Série C, caiu de produção nos últimos jogos, coincidindo com o início da fase atual. O mau momento foi confirmado com a derrota para o Volta Redonda (RJ), fora de casa, na 1ª rodada. Em casa, o time do ex-técnico azulino Ricardo Catalá precisa de uma vitória para manter chances de acesso.
Um resultado negativo diante do Leão certamente iria dificultar as chances de classificação. Daí a importância do confronto para o time mandante. Não é diferente para o Remo, mas um empate também serviria.
O fato é que os azulinos atravessam um viés de alta dentro do Brasileirão, esbanjando motivação e entusiasmo. Esse estado anímico transparece até nas entrevistas. Os jogadores, que durante boa parte da Série C, mostravam-se monossilábicos diante dos repórteres, agora estão mais falantes e visivelmente otimistas em relação aos resultados.
Futebol é qualidade técnica, mas é também força emocional. Isso se reflete em confiança, fator fundamental para o sucesso. Sob o comando de Rodrigo Santana, o Remo sofreu muitos tropeços e custou a ganhar confiabilidade. Porém, as últimas apresentações trouxeram vitórias categóricas, que tornaram o time mais ajustado e sólido.
É com essa mentalidade vitoriosa que o Remo chega para este duelo no ABC paulista, mas nada reduz os riscos representados pelo São Bernardo (SP) dentro de seus domínios. É um time bem estruturado, com jogadores experientes e sempre apontado entre os candidatos a uma vaga na Série B de 2025.
Com a volta da formação titular, incluindo o zagueiro Ligger e o volante e capitão Bruno Silva, o Leão deve buscar repetir a performance dos jogos contra Londrina (PR) e Botafogo (PB) – suas melhores partidas na temporada.
O último jogo fora de casa foi o empate contra o São José (RS), na capital gaúcha, com uma atuação que apresentou erros de marcação à frente da zaga, problema que deve ser evitado a todo custo desta vez.
Ytalo terá Pedro Vitor e Jaderson como companheiros de ataque, ficando Rodrigo Alves como opção no banco. O meio-campo terá Giovanni Pavani e Bruno Silva. Como nos jogos anteriores, o balanço ofensivo dependerá tremendamente da movimentação dos alas Diogo Batista e Raimar.
Blog do Gerson Nogueira, 09/09/2024
Como é?????, não ia sair o Yta..poste..lo para entrar o Master Bruno Silva?, adiantando o Jaderson qdo estivesse com a bola para jogar junto do Rodrigo e PV????….Se o Pai Santana entrar com o Yta..poste..lo, na minha opinião estará comentando um erro de escalacao e botando o Remo em risco.
Perdemos a oportunidade de trazer 3 pontos.Nao foi mal resultado,mas,podia ter sumido bem melhor.Esses apagões continuam,Curuá não marca ninguem e o 2 gol dos caras,ninguém deu combate e ele ajeitou,adiantou e chutou…..assim fica dificil
Eu fiz comentários diversos aqui se o Remo entrasse na retranca ia se ferrar, foi exatamente o que aconteceu no segundo tempo depois do gol do Raimar, o time se encolheu todo na defesa baixando suas linhas na retranca. Santana mais uma vez demorou em mexer colocou Bispo e Curuá aos 53 do segundo tempo, deveria ter colocado o Ronald no lugar do Raimar que ja estava cansado…… MAIS UMA VEZ O REMO CAUSA FRUSTRAÇÃO NA SUA TORCIDA e isto vai continuar até a atual gestão ficar.
Comments are closed.