Mangueirão – Foto: Adriano Aleixo (SEEL)
Mangueirão – Foto: Adriano Aleixo (SEEL)

Após a derrota para o São Bernardo (SP), neste domingo (09/06), no Baenão, o elenco azulino deve se reapresentar já visando o confronto contra o Ypiranga (RS), no domingo (19/06).

Para este jogo, o Leão terá os desfalques do atacante Pedro Vitor e do zagueiro Ligger, que terão que cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo e pelo cartão vermelho recebidos, respectivamente.

Além disso, os acontecimentos após a partida, com alguns policiais militares sendo feridos com assentos da arquibancada que foram arremessados em direção ao gramado também deve causar outras mudanças.

O histórico de punições dos clubes paraenses não ajuda nesse sentido, o que levantou à possibilidade de uma mudança de local do jogo preventivamente, indo para o Mangueirão.

O técnico Rodrigo Santana preferiu se ater a falar sobre a parte técnica, deixando o assunto para a diretoria.

“Não chegamos a conversar. Talvez a diretoria já pense (em jogar no Mangueirão), mas nós, da comissão técnica, estamos muito focados nesse jogo. Amanhã (segunda-feira) a gente já começa a pensar no próximo adversário, criar situações estratégicas, ver quem sentiu, quem não sentiu, para trabalhar em cima desse próximo jogo”, disse.

Santana comentou também sobre a preparação mental que vem sendo feita com o elenco desde que chegou. Segundo ele, a maior preocupação quando iniciou o trabalho no Baenão foi identificar os problemas e tentar trabalhar forte na mente dos atletas.

“Não é simples jogar no Remo. O jogador que chega aqui tem que desempenhar muito bem e, nos momentos mais difíceis, aguentar a pressão. A gente sabe que em todo clube grande você tem que ter uma mente forte, você tem que estar desempenhando muito bem, senão as críticas vão chegar e se você não tiver cabeça, você vai se esconder”, finalizou o treinador.

O Leão volta a campo neste domingo (16/06), a partir das 16h30, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Baenão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 10/06/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

15 COMENTÁRIOS

  1. Isso, agora a diretoria agiu corretamente, banque os custos, porque pagar para assistir imundície jogando, pelo menos eu, tô fora, melhor acostumar com o rebaixamento, ou entao, ganhar dos times que estao abaixo, porque acima tá difícil. Time ridículo!

  2. Não há outra opção
    O campo vai tentar dar um ajudinha p os pernas de pau que não sabem nem fazer gol
    Se chover o campo resiste mais
    Mais conforto para o torcedor judiado
    Menos riscos de incidentes
    Por tudo isso , não tem nem o que pensar

  3. A torcida do Leão é muito Fanática, não tem jeito o melhor é transferir estes jogos decisivos para o Mangueirão, contra o Ypiranga tem que colocar pelo menos 30.000 bilhetes a venda, A Amazônia vai tremer novamente, a torcida esta muito apaixonada estes duelos finais tem que ser no Mangueirão.

  4. Treinador, a melhor coisa que pode acontecer ao Remo hoje, é CBF proibir publico
    nos jogos e não é só como mandante, mas, é tua lata que vai esta em evidencia. Foi assim que o Remo conseguiu, pandemia, o acesso a B com o Bonamigo, o coitado se esgoelava na beira do gramado para corrigir posicionamento de jogador B. E treinador, desiste de tres jogadores pelo menos, Ribamar, Ytalo e Curuá. Curuá e Ribamar, é isso mesmo, não vão progredir, ajudar ja mais so na várzea e o Ytalo ultrapassado, ate poderia ajudar, mas, ja nao tem força, cansado, com esse trio voce não tem chance.

  5. Será muito importante o próximo duelo ser no Mangueirão. No Mangueirão podemos dispor de 40.000 bilhetes, não é apenas questão de segurança e conforto e uma oportunidade para juntos em grande maioria levantar o Leão, para levantarmos o Leão somente com o Slogan a união faz a força, vamos passo a passo, o básico é que grandes Torcidas levantam grandes Times, futebol é assim: bons jogadores precisam de entrosamento que se atinge com muitos duelos juntos, e Grandes Times precisam de bilheteria para honrar folha de pagamento e também para contratar novos reforços. Eu faço parte desta imensa torcida e minha maior alegria no futebol é fazer parte desta Gigante torcida do nosso amado Clube do Remo.

  6. Eu não vou mais pagar pra ver essas poucas vergonha.
    Por mim, público zero já. Valorize seu dinheiro.

  7. Futebol é um enigma quando grandes Times como o do Remo ganha todas perde a graça de comparecer ao Estádio e quando precisa ganhar para se sair de um futuro rebaixamento ou tentar uma classificação para a segunda fase o Estádio fica lotado. Podem colocar 30.000 bilhetes que a torcida jamais abandonará nosso querido clube do Remo, o Leão é querido e sabe respeitar e criticar o nosso futebol futebol, deveria ser ao contrario em vez de criticar as falhas do Leão devemos torcer em massa para que o nosso amado Clube do Remo de a volta por cima e a alegria será muito maior.

  8. Se der 10,000 pessoas no mangueirão é muito, time ruim e diretoria safada, tem que ser portões fechados pra tomarem vergonha na cara

  9. Tô assistindo meu leão de Cuiabá
    E vejo uns chutes a gols q nem parecem profissionais…
    E junto com uns 2 fominhas q se que olham para o lado ou antes ou com a bola..contra o Ipiranga 3 vzs de novo

Comments are closed.