Bruno Bispo e Raimar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Bruno Bispo e Raimar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Leão volta a campo neste domingo (29/09), a partir das 16h30, para enfrentar o São Bernardo (SP), no Mangueirão. O jogo é válido pela 5ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Quando pisar no gramado do estádio estadual, o Remo terá que estar mentalmente preparado para as circunstâncias do jogo decisivo. A pressão pela vitória – que garante o acesso à Série B – estará toda sobre os ombros azulinos.

Um exemplo recente serve de alerta. Contra o Volta Redonda (RJ), na 3ª rodada do quadrangular, o time mostrou em vários momentos sentir o peso da responsabilidade diante de quase 45 mil espectadores.

O lateral-direito Raimar e o zagueiro Bruno Bispo erraram além da conta, evidenciando um nervosismo que comprometeu tomadas de decisão e afetou até a mais simples troca de passes. Foi um jogo que o Remo abdicou de pressionar desde o começo, como recomendam os manuais de comportamento para mandantes no futebol.

Por essa razão, espera-se atitude completamente diferente na partida contra o adversário paulista, que vem em busca de pelo menos um empate para permanecer vivo na disputa pelo acesso.

A mentalidade vitoriosa, tão exigida nesses momentos, precisará ser incutida antes do confronto, a fim de que o time entre em campo preparado para encarar todos os desafios e, principalmente, não se deixar perturbar pelo “barulho” da massa torcedora.

Pode-se dizer, portanto, que a decisão começará de fato a ser jogada e vivida pelos jogadores do Remo alguns dias antes do pontapé inicial.

Blog do Gerson Nogueira, 24/09/2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui