Bruno Bispo e Raimar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Bruno Bispo e Raimar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Leão volta a campo neste domingo (29/09), a partir das 16h30, para enfrentar o São Bernardo (SP), no Mangueirão. O jogo é válido pela 5ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Quando pisar no gramado do estádio estadual, o Remo terá que estar mentalmente preparado para as circunstâncias do jogo decisivo. A pressão pela vitória – que garante o acesso à Série B – estará toda sobre os ombros azulinos.

Um exemplo recente serve de alerta. Contra o Volta Redonda (RJ), na 3ª rodada do quadrangular, o time mostrou em vários momentos sentir o peso da responsabilidade diante de quase 45 mil espectadores.

O lateral-direito Raimar e o zagueiro Bruno Bispo erraram além da conta, evidenciando um nervosismo que comprometeu tomadas de decisão e afetou até a mais simples troca de passes. Foi um jogo que o Remo abdicou de pressionar desde o começo, como recomendam os manuais de comportamento para mandantes no futebol.

Por essa razão, espera-se atitude completamente diferente na partida contra o adversário paulista, que vem em busca de pelo menos um empate para permanecer vivo na disputa pelo acesso.

A mentalidade vitoriosa, tão exigida nesses momentos, precisará ser incutida antes do confronto, a fim de que o time entre em campo preparado para encarar todos os desafios e, principalmente, não se deixar perturbar pelo “barulho” da massa torcedora.

Pode-se dizer, portanto, que a decisão começará de fato a ser jogada e vivida pelos jogadores do Remo alguns dias antes do pontapé inicial.

Blog do Gerson Nogueira, 24/09/2024

7 COMENTÁRIOS

  1. Temos que jogar com inteligência,meiúca tem que funcionar e pressionar o adversário em seu campo o tempo inteiro,não podemosfazer como os 2 jogos com o volta,em que o meio não funcionou e estivemos apáticos quase o jogo inteiro;defesa?Fiquem atentos,não poderemos falhar!!!

  2. Estes jogadores do Remo quando olham pra arquibancada e veem uma enorme multidão em vez de se encherem de motivação ficam com medo e se encolhem no campo de defesa isso é inadimissível.Jogadores despreparados em jogarem em time de massa. Deixem de serem frouxos e vão pra cima do Bernardo com blitz total…

  3. Eu exorto aos 11 jogadores remistas que não se deixem acorvadar quando virem uma multidão nas arquibancadas, que isto seja motivo de força, motivação e não de medo e insegurança e nem fiquem acuados como aconteceu no jogo contra o volta. Pra cima FERA…

  4. LEÃO QUERIDÃO, vc só faz comentário criticando o time , treinador e jogadores , tu és torcedor infiltrado nesse grupo , teus comentários são de péssima qualidade , ao invés de dar força nesse momento , só faz críticas , é hora de ajudar e não atrapalhar, vamos meu LEÃO, com secadores ou não rumo a segunda divisão .

  5. Meu leão amado e querido. Chegou o grande dia! Vamos com garra e determinação, nós acreditamos em vcs jogadores que esse dia fique para nossa história.

Comments are closed.