O técnico Gustavo Morínigo enfrenta uma dor de cabeça na defesa do Remo às vésperas dos importantes confrontos contra seus rivais na semifinal do Campeonato Paraense e da Copa Verde.
Com lesões de jogadores titulares, o Leão pode ser obrigado a escalar uma zaga totalmente reserva nos próximos jogos.
O zagueiro Ícaro, titular ao lado de Ligger no início da trajetória de Morínigo, sofreu uma lesão na coxa durante o jogo contra o Trem (AP), pela Copa Verde, e ainda segue em recuperação. Além disso, um quadro viral agravou sua condição, deixando-o fora de combate por mais tempo do que o esperado.
No entanto, na atividade realizada na noite desta sexta-feira (29/03), Ícaro participou da atividade com os demais atletas do elenco no Baenão. Com a ausência dele nos últimos jogos, o jovem da base Jonilson foi chamado para assumir a posição e vem desempenhando um bom futebol, mas as preocupações não param por aí.
Na última partida do Remo, pelo jogo de ida das semifinais do Parazão, Ligger também deixou o campo contundido, no segundo tempo, e corre o risco de não enfrentar a Tuna na partida de volta.
Se a lesão se confirmar mais grave, Ligger também ficará de fora dos clássicos Re-Pa da semifinal da Copa Verde e, eventualmente, de uma possível final do Estadual, caso o Remo avance.
A situação preocupa a comissão técnica, especialmente pela falta de reservas na posição após a saída do zagueiro Reniê neste mês. Caso Ligger e Ícaro não se recuperem a tempo, a zaga do Remo contra a Tuna pode ser formada por Jonilson e Bruno Bispo, deixando o clube remista sem opções no banco de reservas. Neste caso, a saída seria a improvisação do volante Paulinho Curuá na posição.
FutPA, 30/03/2024
Jonilson não é promessa, já é realidade! Vamos pra cima deles!!!
Preocupante sim, embora um lado bom nisso tdo ocorreu e tiveram na força q botar o Jonilson para jogar e ele mostrou ser mais Zagueiro…hj acho ele titular nesse time.
Vai treinando o Curuá como opção de zaga, mas ele tem que se arriscar menos.
Comments are closed.