Diogo Batista, Rafael Castro e Jaderson – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Diogo Batista, Rafael Castro e Jaderson – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Afinal, o Remo vai disputar a classificação ao quadrangular do acesso à Série B ou apenas buscar a permanência na Série C?

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (08/07), a partir das 20h, para enfrentar o Caxias (RS), no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Os próximos dias vão indicar qual é a dos azulinos, não só pelo resultado do jogo fora de casa, mas também pelas tão esperadas contratações.

A instabilidade do time não é nada animadora e as informações de bastidores sobre as investidas em reforços menos ainda. O Remo busca 4 ou 5 jogadores com mercado de Série B, em alta concorrência, mas sem grandes avanços pois está em posição delicada na Série C, como também porque Belém não atrai.

Uma investida frustrada foi no centroavante Bruno Marques, que está sem espaço no Santos (SP), após voltar do futebol europeu, onde cumpriu empréstimo no Marítimo (Portugal). O atleta de 25 anos não aceitou a ideia de vir para Belém para jogar na Série C.

Esquema

Thiago Gomes, novo técnico do Caxias (RS), é o mesmo que dirigiu o São José (RS) na Série C de 2023. Ao ser apresentado no clube gaúcho, manifestou sua intenção de formar o time com 3 zagueiros, tal como Rodrigo Santana fez no Remo. O próximo adversário remista não vence há 6 jogos e perdeu os últimos 3 que disputou.

Chance

Em 10º lugar, o Leão está apenas 2 posições abaixo, mas 4 pontos atrás do G-8 na Série C. Com uma vitória, pode encostar na zona de classificação. A crise vivida do outro lado alimenta mais a esperança que o próprio time azulino, por causa da instabilidade.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 04/07/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.