Jonny Robert e Jaderson – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Jonny Robert e Jaderson – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Dos 35 contratados do Remo nesta temporada, ninguém fez mais sucesso do que o polivalente Jaderson, um jogador que chegou cedido pelo Athlético (PR), sem grandes expectativas após uma passagem pelo Tombense (MG), rebaixado na Série B em 2023.

O goleiro Marcelo Rangel, o volante Giovanni Pavani e o lateral-direito Diogo Batista também foram bons nomes na temporada. Além disso, uma ótima surpresa foi o desempenho do técnico Rodrigo Santana.

Contudo, o ano de 2024 foi marcado por uma gastança excessiva que, felizmente, culminou com o tão sonhado acesso à Série B!

Todas as contratações do Remo para a temporada 2024:

Goleiros – Marcelo Rangel, Léo Lang e Victor Lube;

Laterais-direitos – Thallys, Vidal e Diogo Batista;

Zagueiros – Sheldon, Ícaro, Ligger, Rafael Castro, Reniê e Bruno Bispo;

Laterais-esquerdos – Sávio, Nathan, Helder e Raimar;

Volantes – Daniel, Bruno Silva, Adsson, João Afonso, Giovanni Pavanni e Renato Alves;

Meias – Jaderson, Sillas, Camilo, Matheus Anjos e Marco Antônio;

Atacantes – Kelvyn, Jonny Robert, Ribamar, Ytalo, Guilherme Cachoeira, Rodrigo Alves, Echaporã e Matheus Lucas.

Vantagem?

Até que ponto contratar jogadores com perfil de Série A é uma estratégia eficaz na Série B? Clubes como Goiás (GO), Ceará (CE) e Coritiba (PR) estão discutindo essa questão, com base nas próprias decepções.

Executivos de futebol também têm debatido o assunto e a percepção atual é que vale mais a pena apostar em jogadores de idade intermediária (até 26 anos), mas que tenham potencial e estejam em busca de visibilidade. Esses atletas costumam dar o máximo, ao contrário da maioria dos “medalhões”.

Jaderson (24 anos) e Diogo Batista (21) são bons exemplos de jogadores emergentes, baratos e dispostos a dar tudo para vencer. Boas descobertas dependem de um bom serviço de análise e captação. Esse é o caminho!

Quando perguntado sobre a busca por jogadores na Série A, o presidente Antônio Carlos Teixeira foi direto. Ele afirmou que o clube contratará com base em critérios embasados no potencial físico, técnico, tático e emocional, independentemente da divisão em que o jogador esteja.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 20/10/2024

1 COMENTÁRIO

  1. Esse artigo retrata tudo q eu, e a maioria falam sobre planejamento de contraracao: “Boas descobertas dependem de um bom serviço de análise e captação” ….KD o setor de análise, scour e desempenho do Remo?, só esse ano foram 35 contratações…e qtas deram certo???, Devido ao Pai Santana e sorte conseguimos a classificação. Além disso o Presidente ainda me solta essa perola: “o presidente afirmou que o clube contratará com base em critérios embasados no potencial físico, técnico, tático e emocional”, quem foi q avaliou em essas bases jogadores como : Reniégua, Adsonso, Daniel, Renato, João Afosonso, Sillas, Matheuspirita, Matheus bichado dos Anjos, Cascatinha, Marco antonito, Ruimbamar, Yta..poste..lo, Kevin O’Cris..etc?, Stevie Wonder? o Palhaço Bozo?,
    Remo tem q abrir o olho pq a Série B é mais complicada q a C e a margem para errar é mto menor.

Comments are closed.