O zagueiro Rafael Castro foi um dos jogadores que chegaram ao Remo em meio a disputa da Série C do Brasileirão. Desde que desembarcou em Belém, vindo do Treze (PB), que disputou a Série D, caiu nas graças do treinador Rodrigo Santana e assumiu a titularidade da equipe.
Agora, o defensor, que está a uma vitória de chegar a Série B nacional, quer deixar de lado a empolgação com o momento.
“Estamos trabalhando da melhor forma possível. Sabemos que é uma semana muito importante, é a semana mais decisiva do ano para nós. Sabemos que ao mesmo tempo que todo cuidado é pouco para não se lesionar, para evitar, às vezes, chegar um pouco mais forte em um companheiro e poder lesionar ele para o jogo, sabemos que não pode tirar o pé também, porque o jogo vai nos exigir isso. Então estamos trabalhando da melhor forma possível”, disse.
“Todo mundo está com o pezinho no chão. Sabemos que não tem nada ganho ainda, mas que esse jogo é crucial para nós. Sabemos da atmosfera que está envolvida nesse jogo, mas estamos conversando bastante entre o grupo, entre nós, o pessoal da comissão também. Temos passado bastante segurança, chegando nos mais novos também, chegando em todo mundo, para que tenhamos cautela, os pés no chão, para conseguir conter essa euforia. Deixa essa euforia para a torcida, para o lado de fora. Aqui, temos que estar concentrados em busca do nosso objetivo, que é a vitória”, pontuou.
Quando Rafael estreou, na 9ª rodada da 1ª fase, o Leão ocupava apenas a 15ª colocação, a competição avançou e o time azulino assegurou a 8ª vaga no quadrangular do acesso. O defensor quer o acesso e, quem sabe, marcando o primeiro gol dele pelo time azulino.
“Espero que possamos estar coroando, principalmente, não só desde o começo, mas principalmente essa 2ª fase que estamos fazendo. A equipe se moldou de uma forma magnífica, tanto no aspecto defensivamente, como ofensivamente, a gente vem melhorando a cada dia. Acho que desde a nossa classificação, da forma que foi, muitos não acreditavam em nós, muitos já nos davam de férias em agosto. Isso serviu para deixar todo mundo em alerta, que tem que respeitar o Clube do Remo! Essa camisa é enorme, essa camisa é pesada! Estamos na competição na qual almejamos muito entregar e deixar a equipe em uma divisão maior, que é o que o Remo merece, que é o que essa torcida merece. Estamos trabalhando muito para isso”, comentou.
“Estou namorando esse gol também faz tempo. Se puder ser coroado no jogo de domingo (29/09), ficarei muito feliz, mas se não, o que realmente vai mais importar é a vitória, que a vitória nos garante o acesso para a Série B”, falou Castro.
Para conquistar o sonhado acesso para a Série B de 2025, o Remo irá encarar o São Bernardo (SP) e precisa vencer se quiser garantir a vaga na Série B com uma rodada de antecedência. Demonstrando respeito ao adversário que o time azulino ainda não venceu neste ano, Rafael confia que desta vez, o Leão conseguirá sair com os 3 pontos.
“Sabemos da qualidade da equipe do São Bernardo (SP), tanto que não conseguimos vencer eles ainda desde o começo da competição, mas estamos evoluindo a cada jogo, tanto na derrota (na 1ª fase), que nosso time mostrou uma evolução muito boa, e no empate também lá (no quadrangular), tivemos condições de ter saído com a vitória. Em um momento de desatenção, sofremos um empate, mas isso também nos mostra o quão forte nossa equipe está para enfrentar eles. Tivemos totais condições de fazer o placar fora e, aqui dentro de casa, estamos bem cientes de manter a proposta que vemos mantendo e impor o ritmo estamos colocando nos jogos”, concluiu.
O Leão volta a campo neste domingo (29/09), a partir das 16h30, para enfrentar o São Bernardo (SP), no Mangueirão. O jogo é válido pela 5ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Globo Esporte.com, 26/09/2024
Joguem pela torcida e por suas famílias. Precisamos desse acesso à série B 2025.
Rafael Castro projeta acesso Azulino porque conhece muito bem os adversários da C principalmente o São Bernardo. Rafael joga simples porém muito eficiente tem futebol para formar times da série A. Ele ainda não fez gols pelo Leão porém exerce a função defensiva fundamental para o acesso. Parabéns a Rafael ele ficará muito feliz com o presente do acesso que ele e a Nação Azulina alcançarão mais pela Fé do que pela sorte. Não tenho dúvida que a maior Fé pende para o nosso lado e como futebol não tem lógica somente a Fé vence a sorte.
Jogadores tem que assimilar a trajetória deles, iniciariam o campeonato e visitaram o fundo do poço, reagiram por mérito de todos, agora dependem de uma vitória para a consagração azulina. Mas para que isso aconteça eles tem que pensar que ainda não conseguiram NADA! Ou seja o poço ainda está logo próximo.Atencao, foco, força, determinação e pensar que podem sim vencer, e depois festejar o acesso, honrando essa torcida monstruosa do Leão . Bora pourrraaaaa.
Comments are closed.