Diogo Batista e Rafael Castro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Diogo Batista e Rafael Castro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O zagueiro Rafael Castro voltou a ser titular no Remo na partida contra o Londrina (PR), na 18ª rodada da Série C do Brasileirão. O retorno foi muito positivo, pois o time voltou a vencer e a defesa ficou sem tomar gols na vitória por 3 a 0. O desempenho azulino foi aprovado pelo defensor.

“Tivemos uma excelente vitória nessa última partida. Conseguimos impor nosso ritmo e demonstrar o que vínhamos trabalhando. Estudamos os pontos fortes e fracos da equipe do Londrina (PR) e colocamos em prática. Acho que foi o jogo mais convincente que o Remo fez durante toda a Série C, uma partida que pudemos controlar tanto no primeiro como no segundo tempo. O grupo todo está de parabéns pela performance e pela entrega”, disse.

A partida também foi uma em que o Leão entrou em campo com a formação 3-4-3, utilizada na grande maioria dos 11 jogos do treinador Rodrigo Santana no comando da equipe. Com essa distribuição tática, Rafael Castro conseguiu apoiar o ataque e participar do primeiro gol do time no sábado (17/08), marcado por Ytalo. O zagueiro comentou a adaptação ao esquema tático aplicado ao time.

“Nunca tinha jogado com essa formação de 3 zagueiros, aqui está sendo a primeira vez, mas pelo fato de ter características de condução e conseguir desenvolver um pouco mais de um jogo apoiado, encaixou bem com o meu perfil. O professor Rodrigo (Santana) pôde ver minhas características que encaixou com o sistema que ele vem implantando e isso vem dando certo, tanto que na minha chegada pela lateral conseguir dar a assistência para o Ytalo fazer nosso primeiro gol. Essa é uma jogada que trabalhamos bastante”, comentou.

Pensando no último e decisivo confronto do Remo na 1ª fase da Série C, o defensor comentou a preparação do time remista para encarar o São José (RS), que terminou a competição na lanterna e foi o primeiro rebaixado da atual edição. Apesar do histórico do adversário, Rafael Castro garante que o duelo tende a ser bem complicado.

“O São José (RS) é uma equipe que merece todo o nosso respeito, tanto que, nos últimos 2 jogos, eles vem de uma vitória e um empate contra adversários qualificados, sendo que um já está classificado e outro segue na briga. Mesmo rebaixados, eles conseguiram propor jogo. Assistimos as 2 últimas partidas deles e vimos que é uma equipe bem forte. O que aconteceu durante a competição deixamos para eles resolverem essa situação, mas é uma equipe extremamente perigosa, principalmente jogando dentro de casa, com o fator sintético, um campo diferente”, falou.

“Vamos encarar esse jogo como uma final de campeonato. Nenhum resultado nos interessa a não ser a vitória”, encerrou Castro.

O Leão volta a campo neste sábado (24/08), a partir das 17h, para enfrentar o São José (RS), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS). O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 20/08/2024

3 COMENTÁRIOS

  1. Diogo Batista e Rafael Castro são gratas surpresa que se revelaram no Leão para o Brasil e para o Mundo. Todas as novas contratações foram excelentes como Bruno Silva e Rodrigo Alves, podemos dizer que todos os que já estavam se valorizaram desde Jaderson até mesmo Ribamar tem dado sua contribuição, em uma possível subida de série até o Ribamar pode receber proposta do exterior e metade do Time do leão poderá ser negociado com outros Times do Brasil e do exterior, Vejam que o Time do Leão vai duelar com o coração na ponta da chuteira eles não vão perder a oportunidade de valorização no caso de acesso.

  2. É isso,assim como temos que respeitar o São José,eles tbm sabem que o Remo é perigoso,portanto,temos que nos impor e não deixar eles jogarem e gostarem do jogo!!

  3. Perigoso é o CA….LHO!!! Perigosos somos nos.
    E o gol da classificação vai ser o último gol que falta do Ruimbamar fazer na temporada…..já foram 3, falta 1 Gil.

Comments are closed.