Raimar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Raimar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O lateral-esquerdo Raimar falou sobre o assunto mais comentado nas coletivas do Remo antes da 16ª rodada da Série C do Brasileirão – os 4 jogos finais da 1ª fase. O time está na cola do G-8, com 3 pontos a menos que o 8º colocado (Figueirense-SC) e, para buscar a classificação, os azulinos têm um objetivo traçado.

“Não temos mais margem para erros. O que era para errar e os jogos que tinham para perder, já passaram. Os próximos 4 jogos são 4 finais. Não podemos entrar com outro resultado, começando pelo jogo de segunda-feira (05/08), contra a Aparecidense (GO), a não ser a vitória. Se for empate, já complica nossa situação. Então estamos com o pensamento de 4 jogos e 4 vitórias, não podemos empatar e muito menos perder. Independente do placar, temos que conseguir a vitória nesses jogos”, afirmou.

A equipe azulina entra em campo apenas no encerramento da rodada para encarar os goianos. Até lá, o Leão vai acompanhar o desenrolar das partidas dos outros concorrentes. Será a oportunidade para fazer contas e analisar os rivais diretos na luta por vaga na próxima fase. Raimar admite que além de espiar, ele estará secando os adversários!

“É bom acompanhar os jogos, dar aquela secada, mas não vai adiantar de nada se os outros tropeçarem e nós não fizermos nosso resultado e não conseguir os 3 pontos. Temos que focar em nós e são 4 jogos que dependem de nós. São 2 jogos em casa e, no mínimo, os 6 pontos e buscar pontuar fora de casa. Temos que fazer nossa parte e não olhar para os outros, porque ainda está na nossa mão a chance de classificação”, comentou.

“Tenho certeza que se não tropeçarmos, os outros irão tropeçar, mas vamos focar nessa reta final. São 4 jogos, 4 batalhas e o mais importante é conseguir 10, 12 pontos, para conseguir essa classificação”, disse.

Com o técnico Rodrigo Santana, Raimar reconquistou espaço entre os titulares, atuando em 8 jogos, ficando de fora somente quando cumpriu suspensão. Porém, a chegada de Sávio aumentou a concorrência na lateral-esquerda, que também tem Helder como opção. A sequência como titular, porém, não é uma preocupação para ele.

“Isso aí é o Rodrigo (Santana) que vai está escolhendo na semana. Vamos ver o que ele tem preparado para o jogo. Fico feliz por ter grandes jogadores para brigar por posição. Sávio, que chegou agora, é um jogador de excelentíssima qualidade. Então quanto mais jogadores de qualidade, melhor para minha evolução e para a deles também. Assim que temos que pensar. Pensar no Clube do Remo e não ser individualista, mas pensar no clube, em ajudar. Ninguém é maior que o clube e temos que ir atrás dos objetivos do Remo”, concluiu.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (05/08), a partir das 20h, para enfrentar a Aparecidense (GO), no Mangueirão. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 02/08/2024