Raimar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Raimar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A classificação azulina ao quadrangular da Série C foi dramática, mas trouxe ao elenco uma confiança acima da média para o primeiro desafio, justamente contra o líder da 1ª fase, o Botafogo (PB).

O Leão volta a campo neste sábado (31/08), a partir das 17h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no Mangueirão. O jogo é válido pela 1ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O duelo do fim de semana promete ser um dos mais emocionantes da temporada, marcando mais uma jornada azulina em busca do acesso à Série B. Depois de oscilar em parte da fase classificatória, o Remo parece ter encontrado o esquema tático ideal, que resultou em bons resultados contra Londrina (PR) e São José (RS).

Um dos setores mais festejados tem sido o lado esquerdo, que tem usado, de forma inédita, dois laterais e um apoio no meio-campo. O fato foi comemorado pelo lateral-esquerdo Raimar.

“A gente fica muito feliz por ter dado certo, com três canhotos pelo lado, sendo Jaderson, Sávio e eu. Conseguimos nos entrosar bem. Jaderson conheço há muito tempo, desde a base. Sávio chegou a pouco tempo, mas já se entrosou com o elenco. Nosso lado tem estado muito forte e pretendemos manter esse volume no próximo jogo. Ter dois laterais é uma novidade, porque normalmente é um ou outro”, disse.

A classificação, segundo Raimar, também serviu para calar os críticos que desacreditaram a campanha remista.

“Foi uma das nossas motivações. Muitas pessoas diziam que dia 25/08 a gente entraria de férias. Provamos que isso não ia acontecer e conseguimos a classificação. Isso parte muito do acreditar. Foi assim durante o campeonato todo. A gente sabia das dificuldades mas, ao mesmo tempo, da nossa capacidade, que foi coroada com a classificação e nos deixou mais fortes do que nunca”, apontou.

Os azulinos terão um motivo a mais para acreditar no acesso, tomando como base um fator de peso para próxima etapa – a torcida. A expectativa é de um público acima de 40 mil pessoas no Mangueirão.

“Começar jogando em casa faz total diferença. A gente tem conversado internamente que temos que aproveitar nossos jogos como mandantes. Porque a gente conseguindo nossos pontos em casa, praticamente selaremos a classificação”, confirmou o lateral-esquerdo, que em sua segunda passagem pelo clube, já está acostumado a ver os estádios cheios empurrando o Leão.

“Fico muito feliz de poder encontrar o Mangueirão lotado. Desde a minha volta, tivemos o estádio cheio nos clássicos. É um apoio surreal da torcida. Estamos mais que motivados, tendo o torcedor do nosso lado. Isso influencia muito nos resultados”, falou.

O jogador recordou que nas últimas partidas do Remo no Mangueirão, o estádio tem aumentado de público progressivamente, até esse recorde já ter sido batido para este sábado (31/08) – que também será o recorde do ano.

“Nos 3 últimos jogos, eles lotaram a parte do lado A e já foi fantástico. A gente está cada vez mais confiante, ainda mais jogando ao lado do nosso torcedor. Então, ficamos muito felizes e nossa expectativa é que realmente esteja lotado, com 50 mil pessoas, com a maior capacidade possível. Tenho certeza que eles vão nos ajudar e quem vier jogar contra nós aqui vai sofrer bastante, pela questão de todo o clima. Nosso time está muito bem adaptado para jogar no Mangueirão, então a gente fica muito feliz por ter esse apoio da torcida”, encerrou.

O Liberal, 30/08/2024

8 COMENTÁRIOS

  1. DEIXA DE FALAR BESTEIRA E JOGA BOLA PARA CONVECER 50 MIL AMANHA E NÃO ACHAR QUE O OUTRO TIME VAI TREMER. JOGA TUA E CONVENCE, FAZ O TEU SALARIO VALER.

  2. Vc deve ser torcedor da mucura ao invés de criticar vc deveria era incentivar o nosso time

  3. É isso Raimar, você é Azulino de Coração, sabemos disso e concordamos com seu posicionamento,vamos pra cima!!!

  4. Pegar a energia desses 50 mil e transformar em incentivo, vontade, forca, raça e desempenho…vamos começar com uma vitória para mostrar quem é o LEAO para o resto da chave….VAMOS LEAO, A SERIE B.

  5. Apoia o time e não começa secar antes do jogo. É fundamental a interação e a confiança, torcida e jogadores. Pra cima deles Leãooooo

  6. E desde quando é falar besteira que um time jogando num estádio com 50 mil torcedores , sabendo da grandeza do Remo não vai tremer?
    Que está falando besteira e vc que só pode ser mucurento infiltrado.
    Vai se preocupar com o teu time que está para prostituta.
    Quando não está dentro , está beirando a zona.

Comments are closed.